Remédios caseiros para eliminar as verrugas

Remédios caseiros para eliminar as verrugas

A cebola é um método muito eficaz para nos desfazermos das verrugas, mas devemos ter cuidado para não aplicá-la em áreas sensíveis, já que podemos irritar a pele.

As verrugas são doenças da pele comuns que podem surgir nas  crianças como nos adultos. São pequenas protuberâncias que se formam em qualquer parte do nosso corpo e podem se estender por demais regiões sem qualquer explicação aparente. A maioria das vezes, essas verrugas não apresentam complicações, mas deve-se iniciar um tratamento rápido e eficaz para que não se espalhem pelo corpo, ou aumentem seu tamanho, o que normalmente ocorre.

Neste artigo, teremos a oportunidade de conhecer alguns produtos que podem ajudar a eliminar de maneira fácil e rápida essas verrugas, sem causar nenhum estrago estético na pele onde se localizam.

O óleo de rícino para eliminar as verrugas de forma natural

O óleo de rícino é um é um dos remédios naturais mais utilizados para esse tipo de doença na pele, devido aos seus excelentes resultados. Para conseguir se livrar da verruga e obter a eficácia desejada, basta colocar umas gotas do óleo de rícino  suavemente sobre a região afetada todas as noites.

Os figos

Remédios naturais para tratar verrugas

Essa fruta em estado verde e fresco, solta um líquido leitoso, e é esse líquido que se deve aplicar diretamente nas partes afetadas várias vezes ao dia, até que a lesão desapareça por completo.

As batatas

As batatas cruas são um excelente remédio  para exterminar as verrugas. Basta cortar um pedaço da batata e rala-la em  pedaço pequeno ( ou pode amassa-la), em seguida coloque essa pasta diretamente na verruga. Recomenda-se aplicar esse remédio durante a noite, cobrindo a região tratada com uma gaze e esparadrapo, com o propósito de manter o extrato da batata  sobre a área afetada durante toda a noite. No dia seguinte, pode remover a gaze com os resíduos da batata e lavar com água fria.

A cebola

Receitas naturais para curar verrugas

Outra boa opção de tratamento natural e muito eficiente para eliminar de maneira segura e definitiva. O que deve fazer é aplicar o suco da cebola fresca diretamente sobre as verrugas e deixar que seca no local.  Esse tratamento também é indicado pela noite, para que atue durante muitas horas, e passado o tempo estabelecido, enxágue normalmente com água fria ou durante seu banho. Evite aplicar o suco da cebola no rosto, porque pode causar alguma irritação em peles sensíveis ou até normais. O indicado é cuidar das verrugas,  a base da cebola,  somente nas mãos e pés

A banana

Para pessoas que sofrem com o aparecimento de verrugas, uma dica é comer uma banana antes de dormir e utilizar a casca, cortando um pedacinho, para cobrir a área que se localiza a verruga, procedendo a sua aplicação da mesma forma que explicamos anteriormente, para que o pedaço da casca da banana  não caia. Também pode utilizar um pedaço de tecido, ou fitas adesivas e deixar que atue pela noite. Em um prazo curto de tempo, verá como desaparecem essas indesejáveis verrugas.

O alho

Como acabar com as verrugas de forma natural

A primeira providência a tomar é lavar, com água e sabão, a parte do corpo onde se localiza a verruga. Em seguida, enxágue bem para que não fique nenhum vestígio do sabão nessa região a ser tratada. Uma vez que esteja bem seco o local, coloque uma fatia bem fina do alho sobre a verruga e prenda com uma fita adesiva, para que se mantenha no local por toda a noite. Repita esse tratamento durante aproximadamente 10 a 15 dias. Os componentes do alho atuam na remoção gradual da verruga até que ela caia naturalmente, deixando sua pele totalmente limpa, suave e sem nenhum vestígio.

Lembre-se

Tenha em mente que estas más formações da pele se apresentam com muita frequência, por esse motivo indicamos que consulte seu médico para um tratamento de prevenção, que requer uma atenção especializada.