Remédios para desinflamar os olhos inchados

Remédios para desinflamar os olhos inchados

Se costumarmos ter as pálpebras inchadas, isso pode se dever a desequilíbrios em nossa alimentação, por isso devemos optar por incluir mais frutas e verduras e beber mais água.
Remédios para desinflamar os olhos inchados

Existem muitas pessoas que se levantam todos os dias com os olhos inchados na área das pálpebras ou abaixo dos olhos e, geralmente, desincham um pouco à medida que o dia avança.

Conheça neste artigo remédios para desinflamar os olhos inchados e como você pode solucionar este problema que dá um aspecto cansando e desvitalizado ao rosto e que, além disso, é sintoma de algum desequilíbrio em nosso organismo.

        Retenção de líquidos e olhos inchados

Quando temos as pálpebras inchadas e bolsas debaixo dos olhos  devemos suspeitar de retenção de líquidos, que também pode se apresentar em outras zonas do corpo como o ventre, as pernas ou os tornozelos.Retencao-de-líquidos-e-olhos-inchadosA principal causa de uma má eliminação do excesso de líquidos é uma sobrecarga nos rins, que por isso não conseguem eliminá-los com suficiente rapidez.

Isso pode acontecer, especialmente, depois de um jantar exagerado ou um mau descanso noturno, mas se começar a ocorrer com frequência, temos que cuidar da função renal, de maneira natural, para prevenir problemas de saúde mais graves.

Ver também:  As 4 melhores plantas para combater a retenção de líquidos

Como cuidar dos rins?

Podemos facilitar a função dos rins com alguns dos seguintes remédios naturais:

  • Sopas e caldos de cebola, alho-poró, alface, aspargos, etc.
  • Infusões de dente de leão, bardana e cavalinha.
  • Limonada com estévia e gengibre.
  • Sucos naturais de frutas e vegetais.

Também é fundamental beber água durante o dia e fora das horas das refeições  e, se tivermos a possibilidade, podemos aplicar um pouco de calor na região lombar antes de nos deitarmos.

Podemos usar uma bolsa de água quente ou uma almofada térmica elétrica. Esta simples terapia é muito benéfica para facilitar o trabalho dos rins.Como-cuidar-dos-rins-para-evitar-olhos-inchados

      Cuidado com os jantares

O momento em que mais sentimos os olhos inchados é a hora em que acordamos, especialmente, se tivermos abusado no jantar do dia anterior, porque o fizemos muito tarde, ou porque consumimos alimentos salgados, ou porque não digerimos bem.

Desse modo, além da questão estética, os olhos se tornam em um indicador para sabermos se jantamos de maneira saudável ou não.

Recomendamos que você siga os seguintes conselhos em relação aos jantares:

  • Não comer depois das 20 h.
  • Escolher alimentos de rápida digestão e evitar os carboidratos (farinhas, massas, féculas, etc.).
  • Evitar o sal, especialmente do sal de mesa, e optar por pequenas quantidades de sal marinho e condimentos (especiarias, vinagre, limão). Considere que muitos alimentos contêm grandes quantidades de sal, como o queijo, os recheados ou os pré-cozinhados.
  • Evite comer até se sentir cheio. É muito mais saudável parar de comer enquanto ainda sente fome, pois essa sensação irá sumir depois de 15 minutos.

        O que fazer pela manhã?Tratamento-para-olhos-inchados

Quando acordamos com os olhos inchados, podemos seguir estas indicações:

  • Beber dois copos de água em jejum e, logo em seguida, um chá-verde com gengibre.
  • Lavarmos o rosto com água fria.
  • Deitada, coloque duas rodelas de pepino fresco em cima dos olhos fechados, durante 10 ou 15 minutos.
  • Lave seu rosto novamente e hidrate-o com seu creme habitual.
    • Tônico caseiro

Se você sofrer com problema todos os dias, recomendamos que faça este excelente tônico caseiro que permitirá desinflamar seus olhos de maneira mais rápida e eficaz.

         Ingredientes

  • Um pepino médio liquidificado
  • O suco de meio limão
  • 10 gotas de vitamina E

       Preparação

  • Prepare um suco com estes dois alimentos.
  • Despeje o líquido em um borrifador para poder pulverizar sobre o rosto.
  • O suco pode ser guardado na geladeira durante um período máximo de 7 dias.

Recomendamos que leia:  5 tônicos faciais caseiros para ter sua pele em excelente estado

   Água de rosasAgua-de-rosas-para-olhos-inchados

água de rosas é outro produto que tonifica e desinflama a pele do rosto  e, por isso, nos ajuda a manter a pele firme e jovem. Podemos encontrar esta água em ervanários e lojas de produtos naturais, já que se usa tanto para a estética como para consumo.

O seu aroma é delicioso e refrescante, e proporciona um delicado aroma feminino como se fosse um perfume.

Podemos aplicar a água de rosas sobre o rosto ou umedecer dois discos de algodão e colocar sobre as pálpebras fechadas durante 10 ou 15 minutos.  O resultado será imediato e nossos olhos ficarão desinflamados e muito mais vitalizados.