Remédios naturais para acabar com a tosse - Melhor Com Saúde

Remédios naturais para acabar com a tosse

Para notar seus efeitos calmantes, tomaremos o remédio de mel e limão quente, logo antes de irmos dormir. Assim, evitaremos os episódios de tosse noturna.

A tosse é uma doença respiratória que todos podem sofrer e que se manifesta principalmente à noite e na madrugada, no período mais frio. Ocorre com mais frequência entre as crianças pequenas e os idosos.

Conheceremos aqui alguns remédios naturais para tratar esta tosse que desassossega muitas pessoas no mundo. São receitas que têm comprovada e consistentemente mostrado sua eficácia e que devem ser adotadas para melhorar a qualidade de vida.

Limão e mel

Limão e mel formam uma excelente combinação para combater a tosse noturna e devem ser tomados pouco antes de dormir.

É uma preparação simples e muito eficaz. Ferva um pouco de água e acrescente uma colher de sopa de mel e uma de suco de limão. Tome bem quente e logo entre debaixo do cobertor para sentir seus efeitos calmantes e descongestionantes na garganta e nas vias respiratórias. Não tome nada frio após ter ingerido esta infusão.

Xarope de cebola e mel

Cebolla-cancer

Este xarope é muito eficaz no tratamento da tosse, especialmente dos episódios nas horas da madrugada. A cebola tem propriedades antibacterianas e antibióticas, enquanto o mel é antisséptico, anti-inflamatório e antibiótico, entre outras coisas, os quais, combinados, formam um remédio natural muito especial para aliviar e prevenir a tosse.

O preparo do xarope é muito simples. Faça um pequeno buraco em uma cebola grande e nele acrescente algumas colheres de sopa de mel. Deixe repousar por algumas horas para permitir que a cebola libere seus sucos e se misture com o mel para dar um xarope maravilhoso. Tome uma colher de sopa a cada hora.

Outra maneira eficaz de preparar este xarope é retirar as fatias de cebola e colocá-las em uma tigela, acrescentando mel. Tome uma colher de sopa a cada hora dessa preparação.