Remédios naturais e caseiros para os poros abertos

Remédios naturais e caseiros para os poros abertos

Além de utilizar estes remédios é fundamental seguir uma rotina de limpeza facial diariamente, pela manhã e à noite, para evitar o acúmulo de gordura e impurezas na pele.
Remédios naturais e caseiros para os poros abertos

Um dos problemas mais comuns que costumamos notar na pele, tanto de homens quanto de mulheres, são os poros abertos. Além de terem uma aparência desagradável que pode até reduzir a autoestima, eles fazem com que a pele tenha uma tendência de se bloquear mais facilmente, favorecendo o surgimento de cravos e espinhas.

É difícil detectar exatamente qual a causa do surgimento dos poros abertos. Acredita-se que os poros possam ter relação com fatores genéticos e hormonais, além de problemas de excesso de oleosidade.

Muitas mulheres fazem uso de maquiagem em excesso na tentativa de disfarçar os poros abertos, mas este tipo de comportamento pode favorecer ainda mais a sua obstrução, e consequentemente o aparecimento de cravos.

Felizmente, existem vários tratamentos que podem nos ajudar a tratar este problema, e não é preciso recorrer a clínicas de estética caras para conseguir fazer isso. Hoje falaremos sobre alguns remédios caseiros e naturais que ajudam a fechar os poros abertos, dando ao rosto uma aparência mais saudável e bonita. Conheça-os a seguir.

Remédios para fechar os poros abertos naturalmente

Polpa de tomate

Remédio natural para poros abertos

Uma máscara simples de tomate ajuda a regular o pH da pele, favorecendo a eliminação da oleosidade em excesso. O tomate conta com propriedades antioxidantes e adstringentes, que contribuem para fechar os poros abertos.

Basta cortar um tomate fresco, descartar as sementes e aplicar a polpa no rosto. Deixe agir durante 10 minutos e depois enxágue com água morna.

Clara de ovos

A clara de ovo é rica em proteínas que fortalecem e firmam a pele, além de contribuir para encolher os poros. A máscara feita deste ingrediente ainda reduz a oleosidade.

Para utilizá-la, basta fazer uma máscara misturando uma clara de ovo com duas colheres de sopa de aveia e duas colheres de sopa de suco de limão. Faça uma pasta homogênea e aplique no rosto, deixando agir durante 30 minutos. Enxágue em seguida usando água fria.

Cubos de gelo

A temperatura dos cubos de gelo ajuda a encolher os poros e deixá-los realmente minúsculos. Além disso, eles ajudam a hidratar a pele do rosto e a reduzir a produção de sebo, prevenindo assim uma obstrução no futuro.

Se você não conseguir aplicá-lo diretamente na pele, envolva-o em um pano ou toalha e passe pelas áreas do rosto que tenham os poros abertos.

Se quiser, uma opção ainda mais eficaz é fazer cubos de gelo misturando partes iguais de suco de limão e água. Assim, você se beneficiará das propriedades do gelo e do suco de limão de uma só vez.

Mel de abelha

O mel tem propriedades maravilhosas para tonificar a pele que ajudam a restaurar a saúde da mesma e a reduzir a produção em excesso de sebo, contribuindo assim para diminuir o tamanho dos poros.

Ele não poderia ser mais simples de usar. Basta aplicar uma camada de mel no rosto e deixar agir durante 20 minutos, enxaguando em seguida com água fria. Para ter resultados ainda melhores, você também pode adicionar algumas gotas de suco de limão.

Aloe vera

O aloe vera, também conhecido como babosa, é um remédio maravilhoso para diferentes condições da pele, e não poderia ser diferente para os poros abertos.

Faça uma máscara natural utilizando apenas o gel de aloe vera e aplique no rosto para encolher poros abertos. O gel, além de nutrir a pele e deixá-la mais saudável, ajuda a remover a oleosidade e a desobstruir os poros.

Salsinha

Salsinha para pele e poros abertos

A salsinha é conhecida como um excelente remédio caseiro para a pele, e conta com propriedades que ajudam a controlar a oleosidade da mesma. Ela também tem ação adstringente e ajuda a desobstruir os poros.

Para usá-la de forma tópica, basta fazer uma infusão colocando um punhado de salsinha para ferver em meio litro de água. Depois que esfriar, coloque o líquido em um frasco com spray e borrife no rosto.

Pepino

O pepino é um adstringente natural que ajuda a encolher os poros abertos. Além disso, ele hidrata a pele dando a ela uma textura mais suave e proporcionando um brilho saudável.

Para utilizá-lo, rale um pepino fresco e extraia o seu suco. Embeba um algodão no suco e aplique-o no rosto. Deixe agir por um período entre 15 e 20 minutos e, em seguida, enxágue com água fria.

Se quiser, você também pode acrescentar um pouco de suco de limão ao pepino.