Remédios naturais para a língua branca

Esta condição pode resultar de um mau funcionamento do fígado, portanto, na dúvida, é melhor ir ao médico para fazer os exames correspondentes.

Conheça alguns remédios naturais para a língua branca. Há tantas lendas em torno dela que muitas pessoas pensam que se trata de um indicativo de uma situação crítica. No entanto, ela não costuma ser grave.

Por outro lado, é verdade que ela pode estar relacionada a um mau funcionamento do fígado ou a um problema digestivo.

Portanto, vá ao médico se você sofre deste mal. Além disso, também pode ser um sintoma de candidíase.

Também é possível que a origem esteja em um problema higiênico, um efeito secundário do tabaco ou a manifestação de uma redução da imunidade. As causas deste último são muito diversas, variando de uma reação a um momento estressante a uma mudança repentina do clima.

Seja qual for o seu caso, confira a seguir alguns remédios naturais para a língua branca.

Conheça esses remédios naturais para a língua branca

1. Dois dentes de alho por dia

Alho para curar a língua branca

O alho é um ótimo recurso para lutar contra a língua branca. Suas propriedades parecem as mais adequadas para tratá-la, independentemente da origem.

Primeiro, nos beneficiamos de sua função antibiótica e antifúngica. Assim, se temos candidíase ou se temos micróbios alojados na língua, o alho nos ajudará.

Por outro lado, tendo muitas vitaminas, equilibra o sistema imunológico e permite uma recuperação melhor e mais rápida. Tenha em mente que muitas delas estimulam a regeneração celular.

O que fazer?

  • O mais aconselhável é consumir alho cru. Se você não suportar o gosto ou se tiver medo do problema de mau hálito, pode optar por misturá-lo em saladas e com alimentos frios.
  • Se você achar impossível fazê-lo, cozinhar é uma opção menos poderosa, mas também funciona.

2. Sal grosso

É evidente que, devido à sua aspereza, é um grande esfoliante. Além disso, seus minerais são perfeitos para nutrir e proteger a língua. Eles atuam como antioxidantes, de modo que a recuperação seja mais rápida.

Também é eficaz no tratamento de infecções, dada a sua capacidade antisséptica.

Se puder escolher, opte pelo sal não refinado. Não tendo sido tratado quimicamente, ele mantém seu poder e não causa efeitos colaterais.

O que fazer?

  • Simplesmente pegue uma pitada e esfregue suavemente a língua com ela .
  • Tenha em mente que se você aplicar força excessiva, pode piorar o problema.

3. Gel de aloe vera

Aloe vera para a língua branca

O papel que esta planta representa na medicina natural é comparável ao do alho. Os seus benefícios são muitos, por isso pode ser usada para quase qualquer condição .

Por esse motivo, recomendamos que você tenha sua própria planta. É fácil de cuidar e será como ter sua própria farmácia em casa. É indicada para inflamações e para matar bactérias. Tudo que precisamos.

Para aproveitar ao máximo seus benefícios, podemos tirar uma colher de gel e aplicá-lo na língua por um minuto com movimentos circulares.

Outra opção é consumi-lo:

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de gel de aloe vera (15 g)
  • 1 copo de água (200 ml)

O que fazer?

  • Vamos adicionar a colher de gel de aloe em um copo de água, misturar bem e beber.
  • Você pode tomar o remédio duas vezes por dia até solucionar o problema.

4. Cúrcuma

Cúrcuma em pó

Assim como acontece com os alimentos apimentados, a cúrcuma tem propriedades incríveis para combater infecções, fungos e dor nas mãos.

É engraçado porque sempre associamos especiarias com queimação da boca. No entanto, é apenas por um momento: você logo notará como a dor causada pela língua branca é reduzida.

Como se isso não bastasse, também tonifica o fígado, de modo que facilita a drenagem e o funcionamento da vesícula biliar. Do mesmo modo, funciona bem para ter digestões melhores e mais rápidas.

Para melhorar seu desempenho, aconselhamos misturá-la com limão .

Ingredientes

  • 1 colher de chá de cúrcuma (5 g)
  • Suco de limão (o necessário)

O que fazer?

  • Você precisa de uma colher de chá de cúrcuma e suco de limão. Não há uma medida exata: o que você precisar para conseguir uma pasta.
  • Então, você só precisa esfregar a pasta na língua branca por dois minutos e enxaguar a boca depois.

Como você pode ver, estes remédios naturais para a língua branca são muito fáceis de preparar. Apesar desta simplicidade, eles provaram ser muito eficientes em seu objetivo.

Felizmente, a natureza nos dá muitos tratamentos cujos efeitos colaterais são quase nulos .

Recomendados para você