Remédios naturais para combater as olheiras - Melhor Com Saúde

Remédios naturais para combater as olheiras

As olheiras são um sinal revelador de esgotamento. Formam-se devido à acumulação de líquidos debaixo dos olhos, causada pela falta de sono, estresse e alergias, entre outros.

Se os olhos inchados se tornaram parte de sua vida, o primeiro a fazer é encontrar a causa. As olheiras são a forma em que seu corpo pede por certas mudanças e mais descanso. Para eliminá-las rapidamente, use estes remédios naturais.

Clara de ovo

As claras dos ovos não são somente parte de um café da manhã rico e saudável. Também podem ser incorporadas em seus hábitos de beleza contra as olheiras. O que você precisa é da clara de um ovo e de um pincel pequeno.

Com o pincel espalhe a clara na pele e espere secar (uns 20 minutos) e, assim que ela se tornar uma camada ligeiramente branca, enxágue com água morna e desfrute de uma pele hidratada e tonificada.

Rodelas de pepino para desinflamar

pepino

Um clássico da beleza é colocar uma rodela de pepino sobre cada olho. Isto não só fornece uma sensação agradável e refrescante, mas também elimina as olheiras, graças ao seu conteúdo de vitamina C e sílica, que ajudam a prevenir a retenção de líquidos. Basta pegar duas rodelas de pepino, colocá-las na geladeira e uma vez frias apoiar sobre os olhos por 10 minutos.

Evite o sal

O sal faz com que seu corpo retenha mais água do que o normal, fazendo você se sentir mais inchado. Isto é válido para todas as partes do corpo, incluindo os olhos. Eliminar o sal de sua dieta não é fácil, mas trará muitos benefícios para a saúde e a beleza.

Não se esqueça de ler a informação nutricional dos alimentos embalados. Evite os produtos que contenham grandes quantidades de sal.

Pestaneje seguidamente

Remedios-para-o-contorno-dos-olhos

Durante as fases profundas do sono pestanejamos mais do que o normal. O pestanejo tem como finalidade manter os olhos hidratados. Se você não dorme bem ou não pestaneja o suficiente ao longo do dia, os fluídos naturais dos olhos não se dispersam adequadamente.

Esta é uma causa muito comum das olheiras que quase ninguém identifica. Procure pestanejar de forma mais constante durante o dia.

Chá de camomila ou chá verde

A camomila e o chá verde são duas bebidas calmantes. Este efeito se espelha tanto em nosso humor quanto em nosso rosto. Uma vez consumido o chá, pegue os saquinhos e guarde-os no congelador. Quando estiverem bem frios, coloque um saquinho em cada olho e espere de 10 a 15 minutos. Este remédio é muito rápido e dá uma sensação muito refrescante.

Hidrate-se

Beber-agua

Se você não consumir suficiente quantidade de água, as olheiras vão aparecer junto com a sequidão da pele. Lembre-se de consumir dois litros de água por dia para manter uma pele bonita e facilitar as funções corporais.

Quando as olheiras começarem a aparecer, observe seu consumo de água. Lembre-se que sucos, café e chá não contam como água.

Batatas

Caso você não encontre um pepino em casa, pode substituí-lo por uma batata crua. O procedimento para usá-la é exatamente o mesmo do que com o pepino. No caso da batata, o amido é o que beneficia a pele.

Leite

leite-desnatado

O leite é outra substância realmente benéfica no combate das olheiras. Basta molhar dois algodões ou um pano em um pouco de leite morno e aplicar sobre a pele, evitando que o leite entre nos olhos. Deixe o algodão ou o pano por uns 15 a 20 minutos para aliviar o estresse e a tensão dessa região e enxágue com um pouco de água morna.

Use duas colheres frias

Se o seu problema persistir, experimente deixar duas colheres limpas no congelador toda a noite ou pelo menos por 5 horas.

Coloque uma colher sobre cada olho na altura das olheiras e deixe-as até atingirem a temperatura ambiente. Você pode usar este procedimento a cada duas semanas para obter resultados significativos.