Remédios naturais para tratar as pálpebras caídas - Melhor com Saúde

Remédios naturais para tratar as pálpebras caídas

Não costuma ser um problema sério, mas é importante que o médico examine os olhos e as pálpebras para descartar qualquer complicação ou transtorno mais grave.

As pálpebras caídas fazem com que as pessoas que sofrem do problema pareçam mais velhas, além de obstruir a capacidade visual.

Alguns dados estatísticos relevaram que por ano, mais de cem mil homens e mulheres buscam soluções em cirurgias, mas se se detivessem em buscar informações com certeza encontrariam alguns conselhos muito úteis para evitar esses procedimentos, especialmente para pessoas que não são favorecidas por anestesia e que costumam causar reações desfavoráveis para a saúde.

Por essa mesma razão, decidimos preparar esse artigo para falar sobre como curar ou tratar as pálpebras caídas.

Uma pálpebra caída pode ser constante, piorar com o tempo ou aparecer e desaparecer em certas ocasiões, por isso pode ocorrer de um lado só ou de ambos os lados da face. Quando a queda afeta somente a um lado é muito fácil detectá-la ao comparar as pálpebras, porém, quando ocorre nos dois lados é mais difícil detectar.

Quando a pessoa levanta a testa ou inclina a cabeça para trás é um sinal de que está tentando ver por baixo das pálpebras, isso, por sua vez, pode fazer com que a pessoa pareça sonolenta ou cansada. Ainda, as pálpebras caídas podem ser um problema congênito ou se desenvolver posteriormente.

Ainda que geralmente não represente um problema sério, é melhor que o médico examine os olhos e pálpebras, para descartar qualquer problema relacionado.

Quais são as causas?

A queda das pálpebras pode se desencadear por uma grande variedade de situações, dentre as quais podemos encontrar: o envelhecimento das células, o diabetes, acidentes cerebrovasculares, síndrome de Horner (transtorno que afeta os nervos do olho e da face), um tumor cerebral ou qualquer outro transtorno que afete as reações nervosas ou musculares.

Em ambas as pálpebras

  • Complicações médicas. Exemplo: a miastenia grave, um transtorno neuromuscular que compromete os músculos e os nervos que os controlam.
  • Processo natural de envelhecimento.
  • Variação normal das pálpebras.

Em uma pálpebra

  • Neoplasma na pálpebra. Se assemelha bastante a um terçol.
  • Complicações de saúde.
  • Lesão nervosa.
  • Processo normal de envelhecimento.
  • Variações normais.

Remédios caseiros para as pálpebras caídas

Pepino-2

  • 1º remédio – Use bolsinhas de chá de camomila, essa planta contém agentes anti-inflamatórios para o tratamento desse tipo de problema. Antes de colocá-las nos olhos, deixe que passem um tempo na geladeira. Deite e aplique uma bolsa em cada olho por vinte minutos, ao tornar essa uma rotina constante os resultados serão colhidos em pouco tempo.
  • 2º remédio – Use um creme caseiro à base de ingredientes naturais para reafirmar as pálpebras. Seu preparo é muito simples. Basta colocar em um liquidificador duas colheres de aveia, quatro colheres de iogurte natural, quatro colheres de gel de babosa e cinco rodelas de pepino sem casca. Processe tudo e aplique a pasta cremosa que obterá sobre as pálpebras. Deixe atuar por vinte minutos e enxágue com bastante água fria.
  • 3º remédio – O pepino é um excelente remédio para tratar as pálpebras caídas, basta aplicar rodelas de pepino fresco nos olhos, deixando-os atuar por quinze e vinte minutos.
  • 4º remédio – A água fria advinda da geladeira é muito efetiva, por isso, lave o rosto com ela com o objetivo de reafirmar a pele. Não deixe de usar um pouco de água para tratar o problema de pálpebras caídas, não duvide de seu efeito benéfico.
  • 5º remédio – O consumo de uva também é uma boa opção, já que evita e atrasa o envelhecimento das células por seu alto teor de resveratrol. Inclua a fruta em sua alimentação diária, assim, obterá todos os seus benefícios.