Menstruação irregular: veja como resolver este sufoco

Resolva o sufoco da menstruação irregular

O ciclo menstrual regular dura 28 dias. Quando o ciclo da mulher é considerado regular, a ovulação acontece próxima ao décimo quarto dia deste período. Entretanto, nem sempre é assim. A menstruação irregular causa transtornos no dia a dia e até mesmo situações constrangedoras, mas você poder dar um jeito nisto.

 

Descubra como desvendar o problema

A primeira providência é procurar um ginecologista e expor o problema da irregularidade menstrual. Assim, se sua menstruação vem em um mês e no outro não, ou se vem em datas muito diferentes, é preciso descobrir a causa.

Reposição hormonal é uma solução para menstruação irregular

Atrasos constantes na menstruação podem ser um sinal de falta de equilíbrio hormonal. Um exame é fundamental para o diagnóstico.

Estrogêneo e progesterona precisam estar em equilíbrio

O estrogêneo é o hormônio feminino por excelência, na verdade é responsável por todas as características femininas da mulher. Tem um papel fundamental na fertilidade, já que garante a produção de óvulos pelo ovário. A progesterona trabalha com o estrogêneo pra manter a orquestra em equilíbrio.

A vitamina D ajuda no equilíbrio dos hormônios

A vantagem da vitamina D é que ela melhora a comunicação entre as células e por isto ajuda a estabilizar a os hormônios.Dessa forma, também colabora para deixar a menstruação regular.

Tome leite, coma atum, gemas de ovo, salmão, sardinha, queijo, bife de fígado e cogumelos. Alimentos com vitamina D.

E se você ainda não sabe, fique sabendo, pegar sol ativa a produção de vitamina D em nosso organismo.

Também existe a opção de tomar a vitamina D em cápsulas, que podem ser compradas no mercado para atingir a dose diária recomendada, que é de 600 (IUs) para adultos.

Evite alimentos brancos

Se a sua menstruação é irregular, evite certos alimentos com frequência. Não coma constantemente alimentos que contenham farinha branca, açúcar, batata branca, pão branco, macarrão branco e arroz branco. E dê preferência aos produtos integrais.

Receita da vovó para menstruação irregular

O chá de canela, conta a receita da vovó, é tiro e queda para deixar sua menstruação regular. Se não der certo, mal não faz e é uma delícia. Então não custa tentar.

Receita de chá de canela

Muito simples. Ferva a água e coloque um pau de canela dentro da xícara. Aguarde cinco minutos e tome.

Chá de canela parra menstruação irregular

Além de estimulante da circulação e do coração, a canela aumenta a pressão e provoca a contração do útero. Seu consumo é indicado somente para adiantar a menstruação em 1 ou 2 dias do seu período normal ou fazê-la descer em caso de atraso inferior a 1 mês.

Com leite vai bem

Se você preferir, pode colocar um pau de canela dentro de uma xícara de leite, adoce com mel ou açúcar e pronto.