Resveratrol, em busca da longevidade - Melhor com saúde

Resveratrol, em busca da longevidade

Cientistas que investigavam sobre a longevidade, descobriram nos ingredientes da uva negra (vitis vinífera), utilizada na produção do vinho tinto, um elemento milagroso com grandes propriedades antienvelhecimento, o Resveratrol.

Seu maior benefício é minimizar o dano produzido pelos radicais livres liberados pela dopamina, aumentando o tempo de vida celular e ajudando a prevenir e atrasar muitas doenças.

O Resveratrol é encontrado principalmente na casca das uvas vermelhas, em amoras, mirtilo e romã, ainda que possa ser encontrada uma menor concentração em outros alimentos, como ostras, nozes ou amendoim.

É um complemento natural que oferece vários benefícios a saúde, por suas propriedades antibióticas, anti-inflamatórias, antioxidantes e antitumorais.

Ripe grapes and glasses of wine, on bright background

Infelizmente, para consumirmos a dose adequada diária de resveratrol seriam necessárias aproximadamente 500 taças de vinho e algumas dezenas de kg de uvas.

O que é o Resveratrol?

Trata-se de uma fitoalexina, um antimicrobiano que algumas plantas segregam em altas concentrações para se defenderem de infecções bacterianas ou fúngicas.

Isso faz com que essa resposta defensiva do organismo vegetal também sirva de defesa para outros organismos que consumam a planta, como os mamíferos, por exemplo.

Entre as características especiais da fitoalexina, estaria sua capacidade de segregar-se rapidamente (em poucas horas depois do ataque microbiano), que é facilmente localizável quando focalizamos ao redor do ponto de infecção, e por fim, serem tóxicas a muitos tipos de agentes e bactérias patógenos, ajudando a recuperar células doentes.

Benefícios do Resveratrol

A quantidade de Resveratrol mínima que necessitamos consumir diariamente para obter benefícios pode ser encontrada em uma capsula de 500 ml.

Essa quantidade poderia ser substituída por taças de vinho, o inconveniente é que seriam necessários 500 taças para equiparar a dose ou dezenas de quilos de uvas por dia em nossa dieta.

São muitos os efeitos saudáveis que o Resveratrol oferece quando consumimos a dose oportuna, com destaque para os seguintes:

– Entre suas propriedades encontramos abundancia em antioxidantes, que reforçam o sistema imunológico;

– Reforço energético que pode aumentar o nível de resistência e da intensidade dos esforços;

– Detecta os tumores prejudiciais e retarda o avanço das doenças;

– Ajuda na perda de peso, ao revitalizar o organismo e diminuir os excessos de gordura corporal;

– É um produto natural, um complemento alimentício que não tem efeitos secundários;

– É um anti-inflamatório natural que apresenta muitos benefícios à saúde;

– Melhora muitos problemas do aparato circulatório e protege o coração;

– Atua contra a diabetes ao reduzir consideravelmente o açúcar no sangue;

– Protege as mutações que encurtam o período de vida celular.

A eterna juventude

Em resumo, podemos dizer que o Resveratrol, tomado regularmente em quantidades oportunas tem propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias, anticancerígenas, cardio protetoras  neuro protetoras, antidiabéticas e antienvelhecimento.

Estudos asseguram que essa substancia reage contra a diabetes, leucemia, câncer de mama, de cólon, de próstata, ovário, cervical, de estômago, pâncreas e pulmão, tanto em sua prevenção como em retardar seu avanço e ajudar na cura.

longevidade.Fauja Singh

Também dizem que suas propriedades são capazes de retardar o processo de envelhecimento. Isso saberemos ao certo, daqui a 100 anos, porém, claro, apenas aqueles que estiverem consumindo o resveratrol regularmente até lá!