Rituais matinais para acelerar seu metabolismo

Rituais matinais para acelerar seu metabolismo

Ao praticar exercícios físicos nas primeiras horas da manhã, conseguimos que nosso metabolismo se ponha em marcha e comece a queimar calorias mais rápido, já que nosso corpo se manterá ativo.
Rituais matinais para acelerar o metabolismo

Você acha difícil começar o dia? Esse desânimo matinal é bastante frequente e uma de suas causas mais comuns é um metabolismo lento. Siga estes rituais matinais para acelerar seu metabolismo e começar bem o dia.

Você verá que, ao realizar essas mudanças, em pouco tempo se sentirá mais leve nas primeiras horas da manhã.

Beba um copo de água com limão assim que se levantar

Quando você se levantar da cama e não souber por onde começar, esprema o suco de um limão num copo de água morna. Esse é um dos rituais matinais que aceleram seu metabolismo ao limpar o sistema digestivo.

Além disso, durante o sono noturno, passamos várias horas sem beber líquido. Isso pode causar desidratação, que piora se, ao longo do dia, você não consumir muita água. A água com limão ajuda a hidratar o corpo.

A água deve estar morna para que não cause um choque térmico. No caso de você não se importar em beber a água fria, pode usá-la também.

É recomendável que você misture apenas a água com o limão, mas pode adoçar com um pouco de mel. Ele oferece enzimas digestivas e antioxidantes que aumentam o efeito da água e do limão.

Quer saber mais? Água com limão em jejum: isso é o que notam as pessoas que a bebem

Programe seu despertador com 30 minutos de antecedência

rituais_matinais_despertador

Este pode ser o mais difícil dos rituais matinais que aceleram o seu metabolismo. Sobretudo se você precisa se levantar muito cedo.

Acordar cedo acelera o seu metabolismo ao colocar em sincronia o seu corpo e mente antes das suas atividades. Para que este truque funcione corretamente, você precisa criar um ritmo de sono apropriado.

Seus hábitos de sono devem contemplar um descanso de, pelo menos, oito horas seguidas. Este período é necessário para que o seu corpo elimine toxinas. Órgãos como os rins e o fígado precisam desse período para regular seu funcionamento.

Caso você tenha problemas para pegar no sono, você pode consumir um chá relaxante à noite, antes de dormir. Também deve evitar um jantar muito pesado, assim como evitar qualquer tipo de distração em seu quarto.

Pular corda por cinco minutos

Talvez este seja um dos rituais matinais menos conhecidos para acelerar o seu metabolismo. Ao pular corda durante cinco minutos você ajuda a manter a sua tireoide saudável. Isso é importante para manter o peso adequado.

Se você puder pular corda por mais de cinco minutos, sempre é uma boa ideia fazer isso. Se não quiser pular corda, pode trotar. Seu corpo se manterá energizado e ativo o dia inteiro.

Este é um hábito super simples, pois para praticá-lo você vai precisar apenas de uma corda. Nem sequer é preciso comprar um equipamento muito profissional: uma corda básica é mais que suficiente.

Levantar peso durante 20 minutos

Este exercício não apenas é um dos rituais matinais que aceleram seu metabolismo, como também é uma forma de ganhar músculos e queimar gordura. Não é necessário um grande equipamento ou as máquinas mais inovadoras.

Para começar, basta usar alguns pesos pequenos e fazer exercícios para cada região do corpo que você deseja trabalhar. Você pode alternar rotinas para áreas diferentes cada dia ou fazer várias repetições ao longo do dia.

Sempre que puder, opte por um exercício de alta intensidade. Assim, você pode se exercitar por menos tempo e trabalhar bastante os músculos do corpo.

Café da manhã com ovos

rituais_matinais_cafe_da_manha

Incluir ovos no seu café da manhã é um dos rituais que aceleram o metabolismo. Não importa como você queira cozinhá-los, desde que evite o excesso de gordura no procedimento.

A proteína dos ovos fará com que você se sinta satisfeito por várias horas. Além disso, as calorias que a gema possui podem ser queimadas com pouca atividade física.

Para tomar um café da manhã completo, não se esqueça dos vegetais. A cada dia você pode incluir um ou dois vegetais diferentes no cardápio.

O toque final é uma porção de carboidratos, como o presente nas fatias de pão de centeio.

Beba uma xícara de chá verde

O chá verde é rico em antioxidantes. Eles melhoram a saúde em geral e, portanto, o chá faz parte dos rituais matinais que aceleram o seu metabolismo.

Para obter os benefícios desta bebida, é importante consumi-la várias vezes ao longo do dia. Não existe uma quantidade ideal, mas com seis xícaras ao dia é possível obter os antioxidantes adequados.

Seu sabor ligeiramente amargo não é muito incômodo. Entretanto, quem começa a consumi-lo pode sentir que é um tanto desagradável. Se for seu caso, adoce-o com um pouco de mel natural.

É muito importante evitar todo tipo de adoçante artificial. Para provar novos sabores, combine o chá verde com especiarias ou frutas. Duas de nossas opções favoritas são o chá verde com pêssego e o chá verde com abacaxi.

Encha sua garrafa de água

rituais_matinais_beber_muita_agua

Já sabemos que manter o organismo hidratado durante o dia inteiro é importante. Após beber sua xícara de chá verde e sua água com limão, é recomendável continuar a hidratação.

Ao encher sua garrafa de água, lembre-se de que você tem uma meta a cumprir: tomar dois litros de água por dia. Com uma garrafa, você pode tomar pequenos goles ao longo do dia.

A garrafa deve estar bem limpa. Lave-a antes de cada uso para evitar que se acumulem germes ou bactérias.

Rituais fáceis para acelerar o metabolismo

Todos os rituais que listamos neste artigo são muito simples. Provavelmente o mais difícil de realizar é se levantar mais cedo. Entretanto, asseguramos que em cerca de duas semanas você já terá se acostumado.

Adote estes rituais e prepare-se para ter um metabolismo que trabalhe adequadamente.