Esfoliante de mel e aspirina para revitalizar a pele do rosto

Descubra o que acontece com seu rosto ao aplicar uma mistura de mel com aspirina

Graças aos compostos da aspirina e às propriedades do mel orgânico, podemos conseguir um esfoliante caseiro cujos benefícios aumentarão a cada aplicação.
Mistura de mel com aspirina para revitalizar o rosto

Atualmente a indústria cosmética desenvolveu milhares de produtos estéticos que têm como finalidade melhorar o aspecto da pele e prevenir seu envelhecimento precoce.

Apesar de alguns serem muito caros, também existem alternativas econômicas e naturais que estão ao alcance de quem não tem tantos recursos.

Porém, alguns dos componentes químicos que contém são um tanto quanto agressivos e causam reações alérgicas indesejadas.

Devido a isso muitos estão optando por experimentar as opções caseiras que, com ingredientes muito fáceis de adquirir, limpam e regeneram a pele sem maltratá-la.

De fato, com alguns é possível preparar um esfoliante facial para diminuir a aparência das manchas, das cicatrizes e das rugas.

Este é o caso da combinação de mel de abelha e aspirina, cujas propriedades renovam o aspecto do rosto e a proporcionam uma ampla variedade de benefícios.

A seguir queremos compartilhar em detalhe seus benefícios e a receita simples para que você prepare em casa.

Esfoliante natural de mel e aspirina para revitalizar a pele do rosto

Máscara-esfoliante-com-aspirina

A aspirina é um fármaco analgésico de venda livre que é usada para aliviar as dores de cabeça, a tensão muscular e as dificuldades circulatórias.

O que alguns desconhecem é que, devido a sua composição, ela tem interessantes benefícios para o cuidado da pele, principalmente no rosto.

Isso se deve às suas altas concentrações de um lipossolúvel chamado hidroxiácido, que está sendo usado para a fabricação de cremes, esfoliantes e produtos restauradores.

Sua aplicação tópica atenua o aspecto das manchas, reduz as cicatrizes e promove a eliminação das células mortas.

Também conta com uma potente ação anti-inflamatória que beneficia os pacientes com acne e sensibilidade cutânea.

Aspirina

Sua combinação com as propriedades do mel de abelha cria um tratamento nutritivo e revitalizante que atenua as linhas de expressão, alivia as queimaduras e mitiga o impacto negativo dos radicais livres.

É recomendada para todos os tipos de peles já que não altera a produção natural de óleos, regula o pH e diminui o excesso de sebo que se acumula nos poros.

Se você é das que ainda não provou seus benefícios, continue lendo para descobrir como inclui-la em sua rotina de beleza.

Receita com mel e aspirina para cuidar da pele do rosto

creme-de-aspirina

Preparar este peeling natural é muito simples e, principalmente, econômico. A única coisa que você deve considerar é que o mel tem que ser orgânico para que ofereça todos os seus benefícios.

Ingredientes

  • 4 aspirinas
  • 2 colheres de sopa de mel orgânico (50 g)
  • 1 colher de sopa de água (10 ml)
  • 5 gotas de vitamina E (opcional)

Instruções

  • Coloque as aspirinas em um pilão de socar alho e triture até obter um pó fino.
  • Adicione uma colher de chá de água e misture até obter uma pasta espessa.
  • Depois, adicione o mel de abelhas orgânico e mexa com uma colher de sopa até que tudo fique bem misturado.
  • De forma opcional, é possível adicionar algumas gotas de vitamina E.

Modo de aplicação

  • Antes de aplicar a máscara, lave bem o rosto com água e um sabonete neutro e retire a maquiagem com um produto próprio.
  • Quando estiver pronta, pegue a quantidade necessária de máscara e esfregue em todo o rosto, tendo cuidado com o contorno dos olhos e a boca.
  • Se possível, aplique até o pescoço para obter resultados melhores.
  • Massageie durante 3 minutos e deixe agir por mais 10.
  • Depois do tempo indicado, enxágue com bastante água morna e finalize com a aplicação de um tônico hidratante.
  • Para começar, você pode repetir sua aplicação 2 ou 3 vezes por semana; depois, uma vez por semana será o suficiente.

De forma imediata, você sentirá sua pele mais limpa, suave e renovada. Se você continuar usando regularmente sentirá que ela sela os poros, reduz as manchas e previne a inflamação.

É importante que antes de usar em sua totalidade você realize um pequeno teste em uma pequena parte de seu rosto, para comprovar que não causa efeitos indesejados.

Apesar de não costumar causar este tipo de inconveniente, não podemos descartar que ocorram reações negativas sobre alguns tipos de pele.

Anime-se a adicioná-la a seus hábitos de beleza e comprove que não é preciso gastar em procedimentos profissionais caros para ficar com uma aparência fabulosa!