Rotina de treino para ter um abdômen igual ao do Ryan Gosling

Será que esses abdominais são de plástico? Não! Aos 42 anos, Gosling trabalhou duro na academia para exibir o corpo de Ken.
Rotina de treino para ter um abdômen igual ao do Ryan Gosling
Leonardo Biolatto

Escrito e verificado por médico Leonardo Biolatto.

Última atualização: 17 janeiro, 2024

No mundo do cinema, alguns atores se destacam não só pelo talento nas telonas, mas também pela impressionante condição física. Quando os produtores do filme da Barbie divulgaram as fotos de Ryan Gosling vestido de Ken, ninguém conseguia tirar os olhos do abdômen dele.

Como se fosse o boneco, o ator tinha um abdômen liso e marcado. Uma homenagem a um brinquedo que  já passou dos 60 anos. E Gosling já não é mais um adolescente que pode facilmente construir músculos assim. Porém, aos 42 anos, ele seguiu uma intensa rotina elaborada por David Higgins.

O treinador de Hollywood foi responsável pelo processo de vários atores de Barbie e tem experiência anterior mais do que suficiente. Vamos lembrar que ele estava no comando do cuidado com os corpos de super-heróis de Liga da Justiça.

Ryan Gosling já tinha um abdômen notável

Quando Gosling estrelou o filme de sucesso La La Land, o pilates foi seu aliado. Nesse período, ele se concentrou em fortalecer seu core, melhorar a estabilidade da coluna e combater os possíveis efeitos adversos dos treinos de academia que praticou nos anos anteriores.

Dessa forma, foram potencializadas suas qualidades de dança, que ressurgiram em Barbie. Segundo pesquisas, o pilates é ideal para melhorar o equilíbrio dinâmico, que se reflete na dança.

Além disso, em filmes como Só Deus Perdoa, Blade Runner 2049 e O Homem Cinzento, ele se aventurou no emocionante mundo das artes marciais que combinam o kickboxing com as disciplinas de luta mais tradicionais do Oriente. Especificamente para o papel em Só Deus Perdoa, no qual interpretou o diretor de um clube de boxe tailandês em Bangkok, ele foi auxiliado por Vohn Thonaphan, especialista em muay thai.

Vale ressaltar que estamos falando de 10 anos atrás, com um Ryan Gosling, de 32 anos. Mas tudo isso estabeleceu o precedente para reconhecer que seu abdômen tem uma base sólida.

https://youtu.be/AN4I4tWJFrw

A intensa rotina de um lutador

O treinamento de muay thai para essa função era feito de forma intensa, com sessões de duas a três horas diárias, três a quatro dias por semana, incluindo exercícios tradicionais de força e condicionamento das artes marciais.

Thonaphan relatou que oito exercícios foram selecionados em sequência para os diferentes grupos musculares. Eles realizavam três séries de 20 repetições para cada um desses exercícios. No entanto, apesar da variação, havia 3 que eram principais:

  1. Crunches: a forma básica de exercício abdominal, elevando o tronco em direção aos joelhos.
  2. Leg raises: deitado no chão, levantando as pernas em direção ao teto para ativar os músculos abdominais inferiores.
  3. Planks ou pranchas: posição isométrica em que o corpo é mantido em linha reta, apoiando o peso nos antebraços e dedos dos pés. Estudos científicos sobre este exercício confirmaram sua capacidade de estimular o core.


Não é só academia e levantamento de peso

Variar suas abordagens de treinamento, como trabalhar com diferentes faixas de repetições ou pesos, é uma maneira eficaz de evitar a estagnação. Como se viu, Higgins apoiava que Ryan Gosling incluísse diferentes abordagens em sua rotina, desde exercícios aeróbicos até alternativas como o pilates.

Além disso, para promover o espírito de grupo, o treinador criou rotinas compartilhadas para vários participantes do elenco masculino. E não eram apenas planos de ginástica, pois também foi fomentada a camaradagem ao realizar jogos de basquete e pingue-pongue.

Ryan Gosling não deixou de participar dessas atividades extras. Sua dedicação e comprometimento com seu ofício, tanto na atuação quanto no treinamento físico, fizeram dele um parceiro que todos elogiam. E, claro, um Ken com abdômen invejável.


Todas as fontes citadas foram minuciosamente revisadas por nossa equipe para garantir sua qualidade, confiabilidade, atualidade e validade. A bibliografia deste artigo foi considerada confiável e precisa academicamente ou cientificamente.



Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.