Sabonete de rosa mosqueta e babosa para a regeneração da pele

Sabonete de rosa mosqueta e babosa para a regeneração da pele

A mistura da babosa com a rosa mosqueta nos ajuda a eliminar o aspecto oleoso do rosto, já que regula o excesso de gordura e limpa os poros.
Sabonete de rosa mosqueta e babosa

Os sabonetes caseiros são uma excelente opção para o cuidado diária e a saúde de nossa pele. Livres de produtos químicos e outros elementos, com eles nos asseguramos de que os componentes são os mais naturais e adequados para nossa beleza cotidiana.

Como resistir? Hoje queremos dar aos leitores uma sugestão que sem dúvidas vai agradar: que preparem por si mesmos um sabonete de rosa mosqueta e babosa muito bom para regenerar todo tipo de pele.

Graças aos seus componentes vamos conseguir um regenerador celular capaz de combater o envelhecimento da pele, melhorar a elasticidade, e tratar qualquer problema como a acne ou alguma queimadura. Confira a seguir!

Sabonete de rosa mosqueta e babosa. É adequado para quem?

Fácil de fazer e econômico, o sabonete de rosa mosqueta se lança como uma opção excelente para a nossa rotina de cuidados com a pele a cada manhã ou antes de dormir.

É excelente como tratamento prévio na hora de aplicarmos nossos cremes nutritivos e antirrugas, excelente para começar o dia e nos certificarmos de que nossa pele está completamente limpa antes de nos maquiarmos.

Por sua vez, se usarmos esse sabonete de modo regular conseguiremos fazer com que nossa pele fique mais saudável, tonificada e livre de imperfeições. Assim, vejamos agora todos os benefícios dessa receita!

Leia também quais usos a babosa tem

pele-saudavel

1. Pele com acne

Tanto a babosa quanto a rosa mosqueta são dois elementos da natureza muito bons para eliminar toxinas e curar a pele.

São dois bons antissépticos que nos ajudarão a prevenir infecções e combater a acne. Você verá como as inflamações diminuem e, pouco a pouco, diminui a incidência dos cravos que costumam aparecer nas regiões mais oleosas do rosto. Você conseguirá um aspecto saudável, natural e muito atraente para o seu rosto.

2. Muito adequado para a pele oleosa

Se você tem esse tipo de pele que sempre começa a apresentar aquele brilho gorduroso e a maquiagem não dura muito, não se preocupe. Com esse sabonete de rosa mosqueta e babosa seu problema de beleza será resolvido.

Graças a suas propriedades adstringentes é possível regular o excesso de gordura, conseguindo um equilíbrio adequado onde os poros vão ficar limpos de toxinas e com uma tonicidade muito atrativa.

3. Um bom demaquilante

Graças a sua capacidade de eliminar toxinas e impurezas, o sabonete de rosa mosqueta e babosa será um recurso diário com o qual conseguir uma pele limpa antes e depois da maquiagem.

Ele é ótimo para preparar sua pele todas as manhãs para a jornada que terá pela frente. Ajudará a eliminar o brilho gorduroso e adequar a cútis para a maquiagem. Depois, ao chegar em casa, nada como uma boa limpeza com esse sabonete para deixar a pele descansada e livre das impurezas da rua.

Além disso, esse sabonete também será ótimo para os homens depois de fazerem a barba. Ajudará a reduzir inflamações, aliviará e suavizará a pele. Ideal também para depois da depilação, no caso das mulheres, que aproveitarão pernas suaves e sem irritações. E o aroma é espetacular!

Descubra como tirar manchas da pele

Como fazer meu sabonete de rosa mosqueta e babosa?

sabonete_de_rosa_mosqueta-537468

Do que preciso?

  • 500 g de azeite de oliva
  • 10 gramas de óleo de rosa mosqueta
  • 70 gramas de soda cáustica
  • 50 g de gel de babosa
  • 10 g de óleo essencial de lavanda
  • 250 ml de água
  • 4 moldes para sabonete
  • Luvas e óculos protetores para a manipulação da soda cáustica

Preparo

gel-de-babosa

  • Primeiro, prepare-se para misturar a soda cáustica com a água. Faça isso se protegendo.
  • Para isso, depois de colocar os dois ingredientes no fogo, coloque os óculos e as luvas para ir mexendo e deixe a mistura em banho-maria enquanto alcança altas temperaturas.

Se você se queimar em algum momento ou entrar em contato com a soda cáustica, aplique um pouco de vinagre, que proporcionará um alívio imediato.

  • Agora, misture o azeite de oliva e o óleo de rosa mosqueta, e esquente-os também em banho-maria. Você deve deixar que alcancem altas temperaturas, mas sempre em fogo baixo.
  • O passo seguinte é misturar a soda cáustica com a combinação de óleo de rosa mosqueta e azeite de oliva.
  • Use uma colher para misturar bem esses ingredientes. Quando notar que já conseguiu uma certa consistência, é o momento de adicionar o óleo essencial de lavanda e o gel de babosa que você tirou do interior da planta. Então faltará pouco para terminar!
  • Continue mexendo a mistura até obter uma pasta bem homogênea e consistente.
  • A seguir, coloque a mistura nos moldes (previamente untados) para fazer os sabonetes.
  • Por fim, deixe-os esfriar. O melhor é deixá-los esfriando pelo menos por um dia, para depois retirá-los dos moldes com cuidado. Agora sim! Você já tem seu sabonete de babosa e rosa mosqueta pronto para usar!