Saiba por que é bom cultivar aloe vera em casa - Melhor Com Saúde

Saiba por que é bom cultivar aloe vera em casa

O aloe vera precisa de pouca água, por isso só precisamos nos preocupar em colocá-lo em uma área ensolarada, seja no interior ou no exterior.
Como cultivar aloe vera em casa

Cultivar aloe vera em casa é uma excelente ideia que nós, sem dúvida nenhuma, recomendamos a todos. Em primeiro lugar para a sua saúde e, depois, pelo bem-estar do seu lar.

A planta age como um purificador ambiental e, além disso, também não podemos nos esquecer de que o aloe é como um kit de primeiros socorros que será útil para tratar diversas condições de saúde.

Iremos explicar como você pode cultivar aloe vera em casa e compartilhar tudo que esta planta pode fazer por você e pela sua família.

Cultivar aloe vera em casa: um presente da natureza ao seu alcance

Existem quase 200 tipos de aloe vera, mas nós recomendamos o aloe vera aristata ou o aloe vera saponaria. Eles contam com folhas grandes, carnudas, e seus componentes naturais são muito medicinais.

O bom de cultivar aloe vera em casa é que é uma planta que não exige muitos cuidados, e além disso, se alguma tiver “filhos” ao seu redor, poderemos plantar outros exemplares.

Desta forma, podemos ter um verdadeiro cultivo em casa para cuidarmos da nossa saúde.

Iremos explicar como fazer isso.

Aloe vera para absorver tóxicos e radiações

De acordo com um estudo realizado pela NASA há três anos, o aloe vera é muito eficaz para absorver deste radiações a tóxicos ambientais.

A NASA definiu o aloe vera como um “purificador do ar”, porque tanto suas folhas quanto suas raízes são capazes de absorver contaminantes relacionados aos produtos sintéticos.

Seria muito adequado manter uma planta de aloe vera ao lado da televisão ou da geladeira. Desta forma, iremos reduzir este tipo de radiação que dia após dia nos adoece.

Não faça uso tópico ou medicinal das plantas de aloe vera que forem mantidas perto dos eletrodomésticos.

Suco-de-aloe-vera

Aloe vera para a sua saúde

O aloe vera é muito utilizado pelas indústrias farmacêuticas. Dadas as suas propriedades hidratantes e cicatrizantes, ele permite elaborar principalmente tratamentos de beleza para a pele.

No entanto, dentro da medicina natural poderíamos dizer que essa planta é conhecida como uma verdadeira rainha, por isso vale a pena cultivá-la em casa.

O aloe vera é rico em diversas vitaminas e minerais. Ele possui vitaminas do complexo B, taninos, óleos, ácidos graxos (oleico e linoleico), assim como inúmeros aminoácidos.

  • O aloe é um remédio anti-inflamatório e cicatrizante a partir do qual podemos fazer tanto uso interno quanto externo.
  • Ele tem a capacidade de regenerar as células da pele, por isso é muito útil para tratar queimaduras leves.
  • O aloe vera também age como um analgésico natural suave, mas efetivo.
  • É muito digestivo e trata problemas de prisão do ventre.
  • Uma das melhores virtudes do aloe vera é que ele nos permite depurar o organismo.
  • O aloe vera aumenta a nossa imunidade.
  • Elimina fungos e vírus

Como cultivar aloe vera em casa

Aloe-vera

Do que preciso?

  • Um vaso amplo e com um bom fundo
  • Terra e turfa enriquecida
  • Um solo de cascalho, que nos servirá de drenagem natural
  • Uma planta de aloe vera

Cuidados

Iremos plantar nossa planta de aloe vera na primavera, aproveitando que ela gosta do sol e de ambientes secos. Tenha em conta que ela forma raízes de forma rápida e profunda, por isso a necessidade de que o vaso seja fundo e forte.

  • O aloe vera não gosta da areia da praia, já que o excesso de sais minerais não lhe cai bem. É melhor utilizar terra enriquecida e muito sol.
  • Uma vez que ele tenha sido plantado, espere ao menos 10 dias para regá-lo novamente. Algo que você deve levar em conta é que, geralmente, ele precisa de pouca água.
  • Se a planta estiver dentro de casa, coloque-a sempre perto de uma janela. Se você vai mantê-la no exterior da casa, coloque-a em um lugar onde bata sol, mas não muito vento. Ela não costuma ser atacada por pragas ou insetos e cresce de forma rápida.
  • Uma planta adulta dará, em pouco tempo, filhos ao seu redor, que você poderá retirar pela raiz para criar novas plantas em outros vasos se quiser.
  • Desta forma, teremos sempre um bom cultivo em casa para fazer uso medicinal do aloe vera, e para mantê-lo nos locais onde ele possa eliminar o nosso risco de radiações.

O aloe vera é um presente da natureza que pode ser muito útil para todos nós. Aproveite-o!