Se você já não é importante, vá - Melhor com Saúde

Se você já não é importante, vá

Quando você já não é importante para uma pessoa é inútil tentar mantê-la ao seu lado, já que só lhe trará dor e sofrimento. É preciso ser forte e ter coragem de se afastar.

Ao longo de nossas vidas teremos de renunciar a várias pessoas que antes estiveram nela, mas que agora não oferecem nada. Isso costuma acontecer quando você já não é importante para alguém.

Recomendamos o seguinte artigo: Nada voltará a ser como antes no relacionamento

Sabemos que é algo doloroso, uma renúncia muito difícil que poderá levá-lo pelo caminho da amargura. Mas, se você já não é importante, por que continuar tentando algo que será inútil?

Comece a se valorizar e vá embora sem medo de olhar para trás.

Deixei de ser importante, o que faço?

Quando você deixa de ser importante para alguém que continua sendo interessante para você, talvez você entre em um “estado de pânico” e o estresse e a ansiedade comecem a se apoderar de você.

Mas tudo isso é uma questão de se esforçar para manter a calma e olhar a situação de uma perspectiva diferente.

deixar-de-ser-importante-relacionamento

A situação que você está vivendo nesse momento é vivida por outras milhares de pessoas e, possivelmente, quando você encara esse problema comparando-o com os demais, começa a pensar que não é tão grande quanto parece.

A verdade é que o fato de nos sentirmos tão mal e tão infelizes é culpa dos sentimentos e emoções que aquela pessoa que não se importa mais conosco nos causa.

Mentiríamos se disséssemos que quando já não somos mais importantes para aquela pessoa não faz diferença, porque a verdade é que uma das duas pessoas, quando não as duas, sofrem.

Porém, aceitar a situação é o melhor que podemos fazer, porque é pior não deixar que alguém que já não se importa se vá.

Esta situação ocorre muito nas relações entre casais quando um dos membros se desilude. O medo de ficar só ou de se sentir sem aquela pessoa que está nos acompanhando durante grande parte de nossa vida nos traz um medo terrível.

Sinais de distanciamento emocional

Se você está submerso em um relacionamento, talvez pense que se em algum momento deixa de ser importante para essa pessoa especial, você saberá. Nada mais distante da realidade.

Às vezes o distanciamento não ocorre de forma física.

ser-importante-um-para-o-outro

Por isso é importante considerar todos os sinais que mencionaremos a seguir e que lhe darão pistas sobre uma possível distância emocional de seu parceiro. Dessa maneira você saberá e não se surpreenderá tanto:

  • Desde muito tempo você deixou de ser uma prioridade para essa pessoa, talvez porque os interesses e metas dela já não coincidam com você.
  • Começa a experimentar sentimentos de solidão e abandono porque seu parceiro já não se preocupa com suas necessidades.
  • Você é a única pessoa entre os dois que dá tudo pela relação: seu parceiro só se dedica a receber.
  • Seu parceiro não considera seus critérios e ideias e começa a tomar decisões pelos dois sem considerar o que você acha, fazendo isso para benefício próprio.
  • Começa a humilhá-lo, criticá-lo, e a se distanciar sem motivos aparentes. A relação se transforma, de repente, em um verdadeiro calvário.

Leia: 5 coisas que você não deve permitir que aconteçam em seu relacionamento

Ainda que você resista, você deixou de ser importante para essa pessoa que ainda deseja, mas que agora está tornando sua vida impossível e fazendo você sentir culpa.

E o pior é que ela não vai embora por si só, confundo-o e colocando-o em uma posição muito complicada e dolorosa.

Renuncie a essa pessoa por respeito a si mesmo

Quando você se encontra em uma situação como essa é doloroso renunciar ao outro, mas totalmente necessário.

Valorize-se e não se afunde, nem permita que a forma de agir que seu parceiro está mantendo o machuque.

mulher-deixou-de-ser-importante

Você não tem culpa se aquela pessoa já não se importa mais e também não tem culpa de que ela não tenha valor o suficiente para dizer claramente que já não se sente emocionalmente conectada a você.

Reúna toda a coragem que você ainda tem e parta! Será uma das melhores decisões que você tomará.

Essa não será nem a primeira e nem a última vez que alguém importante em sua vida se vai, mas é fundamental aceitar o fato de que as pessoas vêm e também vão. De uma forma corajosa ou covarde, cedo ou tarde elas se afastam.

Se você já não é importante para alguém, não se esforce e não se machuque mais tentando atar as cordas de uma relação que a outra pessoa já quebrou. Será inútil lutar pelo que já está desfeito.

É o momento de recolher todo o seu orgulho e iniciar uma nova viagem!