Seis divertidos truques caseiros que facilitarão muito mais a vida

Seis divertidos truques caseiros que facilitarão muito mais a vida

“Onde eu deixei minhas chaves? Onde eu deixei minha conta de luz? Como abrir esta garrafa se não tenho saca-rolhas? …” A vida cotidiana está cheia de pequenas dificuldades que às vezes chegam a dar um desespero, e ainda que saibamos que são coisas sem importância, podemos perder muito tempo com esses probleminhas!

É por isso que hoje vamos descobrir ótimos e divertidos truques caseiros que vão tornar a vida muito mais fácil. São tão originais que será muito agradável fazê-los com seus filhos, por exemplo. Você se anima? Pegue papel e lápis e não perca nenhum de nossos conselhos!

1. Onde estão minhas chaves? Qual é a chave da garagem?

Com certeza você deve ter em casa bolas de tênis velhas que não usa mais. Se tiver, você tem duas opções: dar para seus bichinhos de estimação brincarem ou fazer um bonito cabide para esses objetos que sempre perdemos. Será útil para chaves, canetas, carregador de celular, recibos que precisam ser guardados ou o que desejar.

O que preciso?

  • Duas bolas de tênis velhas.
  • Dois pregos.
  • Uma tesoura.

Como posso transformar as bolas em “porta-trecos”?

  • É muito fácil. O primeiro a ser feito é um corte central na bola. É como fazer uma boca, a abertura é a que permitirá colocarmos objetos dentro.
  • Insira um prego no interior da bola para poder prendê-la na parede de maneira que fique bem fixa. Está pronto! Se desejar, você pode pintar uns simpáticos olhos!

Como posso diferenciar uma chave da outra?

A chave de entrada, a chave do terraço, a da garagem… Como diferenciá-las? É muito fácil, é só pintar uma parte da chave com esmalte de unhas. Cada uma deverá ser de uma cor para facilitar sua identificação.

2. Não tenho saca-rolhas!

truque-caseiro-1

Temos um jantar muito especial, está tudo pronto e preparado, é o momento de abrir nossa garrafa de vinho e… Você se dá conta que não tem saca-rolhas! Não tem problema, ainda é possível salvar sua janta. Pode ser que este truque caseiro seja algo chamativo demais, mas garantimos que funciona.

Você só vai ter que introduzir um prego bem comprido na rolha da garrafa e depois retirá-lo com uma pinça ou com um martelo adequado, como o da imagem. Você abrirá a garrafa em dois segundos!

3. Esses líquidos incômodos na lixeira

truque-caseiro-2

Com certeza, já aconteceu mais de uma vez. Quando você vai recolher o lixo, ao retirar o saco plástico, começa a cair um líquido malcheiroso procedente da comida e outros elementos. Solução? Muito simples. Cada vez que puser o saco plástico na lixeira, lembre-se de colocar uns jornais na base. Nunca falha!

4. Hora de pintar…

truque-caseiro-3

 

Em casa, sempre temos algo para pintar: gavetas, poltronas, a casinha do cachorro, as grades da janela… Sempre tem o que fazer! E pintar é uma tarefa que suja muito e que costuma incomodar bastante.

Um truque caseiro muito útil é colocar uma faixa elástica no pote de tinta, com a qual é possível eliminar o excesso de pintura no pincel sem que pingue onde não deve. É realmente prático!

5. Eu me lembrei de trancar a porta? É melhor voltar para comprovar?

truque caseiro 4

 

Com todo mundo, já aconteceu alguma vez. Saímos de casa, vamos ao trabalho ou, o que é ainda pior, saímos para viajar e já estamos dirigindo por muito tempo quando, de repente, nos lembramos dessa terrível pergunta. Eu tranquei a porta de casa?                                                                                                                     

Poucas coisas são tão desesperadoras como esse tipo de pânico repentino relacionado com nossa falta de memória. No entanto, você deve saber que não se trata na realidade de ter pouca memória, mas sim de fazer as coisas  automaticamente, sem prestar atenção.

Uma técnica eficaz para evitar este tipo de coisa é sermos conscientes do que estamos fazendo e, além disso, fazer algo diferente vai nos permitir lembrar do fato depois. Um exemplo? Enquanto tranca a porta, cante em voz baixa alguma canção. Mais tarde, se aparecer essa dúvida, você já vai saber se trancou a porta ou não porque a sua memória vai se lembrar da bobeira de “cantar enquanto trancava uma porta”. Nunca falha!

6. Perdi um brinco!

truque caseiro

Já aconteceu isso alguma vez? Você está no banheiro se arrumando e coloca um de seus brincos prediletos, logo depois, percebe de que a tarraxinha caiu ou qualquer outra coisa de tamanho pequeno. O que podemos fazer? Aí você começa a olhar para o chão com um certo desespero, sem conseguir encontrar o objeto perdido.

Não se preocupe, existe um truque caseiro muito eficiente que vai solucionar qualquer contratempo. Basta colocar uma meia no tubo do aspirador de pó. Depois, basta ligá-lo e passar por todos os lugares, observando tudo o que fica aderido à meia. Em poucos segundos você vai encontrar o pequeno brinco perdido.

O que você achou destes divertidos truques caseiros? Que tal pôr eles em prática e se divertir um pouco?