Sendo você mesmo, jamais falhará - Melhor com Saúde

Sendo você mesmo, jamais falhará

Ao ser você mesmo, com suas qualidades e seus defeitos, você deixa de ter medo de falhar e de não cumprir com as expectativas daqueles que o rodeiam. Porque somente deve seguir a si mesmo
Sendo você mesmo, jamais falhará

Sendo você mesmo, jamais errará. Pois não terá ninguém com quem se comparar nem personalidade alguma a que desejar.

Costumamos desejar ser cópias de outros, em vez de cultivar nossa própria autenticidade. Talvez porque o diferente é criticado, até que se demonstra o muito que se tem para oferecer.

Leia: A maravilhosa arte de ser você mesmo: 3 passos

Errar ou parecer ridículo são circunstâncias que nos aterrorizam. Até agora, você descobriu que sendo você mesmo nada poderá sair mal.

Acredite em você, apesar de tudo

Homem com borboletas

É difícil, às vezes, acreditar em si mesmo. Quando tudo sai mal, quando apesar dos esforços, os resultados obtidos são escassos, é fácil que nosso humor caia notavelmente.

No entanto, as dificuldades e os problemas sempre vão estar presentes. Assim como as emoções negativas que o farão se sentir pior, provocando pensamentos ruins.

Será fácil, então, cair em comparações, sentir-se deprimido por não ser como os outros, por não ter conseguido o que as outras pessoas conseguiram.

É importante não largar todo o trabalho por terra. É imprescindível que não falhe consigo mesmo.

Porque são nestes momentos em que começamos a perder nossa autenticidade. Onde tudo o que você pode melhorar, você esconderá por não acreditar o suficiente.

Acredite em si, apesar de tudo. Porque, sendo você mesmo, chegará onde quiser.

Sendo você mesmo, chegará longe

Pessoa feliz sendo ela mesma

Sendo você mesmo chegará até no topo da montanha mais alta. Porque nenhum erro nem equívoco serão motivo para desistir.

Chega de pensar que os erros são sinônimo de fracasso. Cada pedra em seu caminho, cada pessoa que tenta boicotar você não é uma barreira impenetrável, e sim uma oportunidade de aprendizado.

Você tem tudo em suas mãos para derrubar qualquer muro. Se estes não existissem, não poderia crescer, nem aprender, nem amadurecer.

Por isso, seja você mesmo sempre. Deixe de considerar certas aquelas crenças arraigadas que significam coisas que não são verdadeiras.

É o momento de perseguir seus sonhos, de chegar até onde você quiser chegar.

Não falhe consigo mesmo

Pessoa triste por não ser como ela é

Quando você deixa de ser você mesmo, está falhando consigo. Pois você começou a correr por um caminho que sabe que não tem saída, mas ainda anda por ele.

Deixe de esperar que os problemas se solucionem sozinhos e encontre o valor necessário para que, com atos, você possa transformá-los em oportunidades.

É o momento de sair da zona de conforto, que os medos, as dúvidas e os “o que vão dizer?” o paralisem…. Por que não começa a fazer o que na verdade você quer?

Deixe de se enquadrar, de tentar fazer o que os outros fazem. Seja diferente, porque é diferente. Único, autêntico, incomparável…

Pense somente em si e no que quer. E por nada do mundo se permita mudar em favor dos outros. Proteja e cuide de sua essência. Esse é você, não se perca.

Confie em você

Mulher olhando pela janela

Você conta com habilidades que outros não têm. Acha que não? Isso é porque não está se valorizando como deveria. Não está confiando em si.

É curioso descobrir o tanto que nos autossabotamos. Consideramos que estamos nos tratando bem, quando na verdade, estamos nos machucando.

Valorizar as pequenas coisas que nos fazem ser únicos será um dos primeiros passos que nos levarão pelo bom caminho.

Pois no menos perceptível, naquilo que pode parecer insignificante, é onde pode estar todo nosso potencial e toda a nossa autenticidade que não valorizamos.

Já chega de não confiar em nós mesmos e sim nos demais. Basta já de nos achar incapazes e de falhar com nós mesmos sem consideração.

É o momento de começarmos a nos comportar com nós mesmos, de nos brindar palavras de fôlego, de nos fazer continuar quando tudo fica difícil.

Não precisamos que ninguém nos diga “tudo ficará bem”. Nós é que precisamos dizer e acreditar nisso.

Lembre-se de que sendo você mesmo jamais falhará, nem perderá, nem errará. Porque tudo será um aprendizado, uma oportunidade de seguir em frente e sermos o que quisermos.