Para que serve o suco de limão quente?

Para que serve o suco de limão quente?

Você sabia que a vitamina C do limão é uma aliada perfeita para a saúde da pele? Ela favorece a produção de colágeno, e assim previne a formação de rugas.
Benefícios do suco de limão

Os especialistas em nutrição afirmam que se trata de uma bebida nutritiva, saudável e com a capacidade de nos ajudar a perder peso.

Embora o limão seja ácido, quando é combinado com a água em uma certa temperatura, ele limpa o organismo e se transforma em um aliado alcalinizante muito eficaz.

Você gostaria de experimentá-lo? Neste artigo iremos falar tudo sobre para que serve o suco de limão quente. Aproveite as suas propriedades!

Como o suco de limão age?

Para obter os resultados desejados é importante que o suco seja recém-espremido e que venha da fruta. Ou seja, não serve o suco de limão industrializado que podemos encontrar nos supermercados.

A água deve estar morna porque se a temperatura estiver muito elevada ela pode destruir as enzimas e nutrientes do limão. Neste caso, não poderemos aproveitar nenhuma das suas propriedades.

De acordo com a nutricionista Susan Brown, autora do livro “Ácido alcalino. Guia de alimentos”, se uma pessoa mantém uma dieta exageradamente ácida, os órgãos principais (pulmões, rins, etc) devem tomar os minerais alcalinos dos ossos, dos tecidos e dos músculos com a finalidade de equilibrar os níveis de pH.

Suco de limão

Isso pode fazer com que o organismo não tenha disponível uma quantidade suficiente de cálcio, potássio ou magnésio, o que traz como consequência uma fraqueza óssea e muscular.

Graças à ingestão de suco de limão, podemos proteger o corpo de um percentual excessivo de ácidos no sangue e nos tecidos.

Para que serve o suco de limão quente?

Beber uma xícara de água com limão em jejum todas as manhãs pode nos ajudar em muitos aspectos.

Emagrecer

Isso se deve ao fato de que ele ajuda a queimar gordura e, consequentemente, a perder peso. Ele é bom, sobretudo, para aqueles que têm gordura acumulada no abdômen.

Os médicos também indicam que esta técnica aumenta o processo de desintoxicação de resíduos que muitas vezes não nos permitem alcançar o peso desejado.

Suco de limão para emagrecer

Também é preciso levar em conta que não se trata de uma cura milagrosa para ter um corpo magro, e sim algo que deve ser complementado com uma dieta saudável e uma rotina de exercícios regulares.

Melhorar a digestão

Se você tem problemas para digerir os alimentos e vários deles não “caem bem”, a água com limão pode ser de grande ajuda. Você vai evitar o mal-estar geral, a sensação de fraqueza e o inchaço.

Este cítrico pode melhorar o funcionamento digestivo, já que seus ácidos e enzimas se misturam com os do estômago e facilitam os processos de digestão da comida.

Como se fosse pouco, o limão também reduz a distensão abdominal, os gases e a acidez estomacal. Ele pode ser consumido antes ou depois de comer.

Combater a prisão de ventre

Aquelas pessoas com problemas intestinais e prisão de ventre frequente podem aproveitar as vantagens de consumir água morna com limão todas as manhãs antes de tomar café.

Ele favorece o movimento das fezes e as hidratas para que sejam eliminadas mais facilmente.

Diminuir as infecções urinárias

O limão é uma das frutas mais poderosas que existem para combater as bactérias e as infecções. Por ser alcalinizante, ele tem a capacidade de expulsar os micro-organismos que fazem mal ao trato urinário.

Ele é recomendado tanto para aqueles que costumam padecer de problemas no sistema excretor quanto para quem quer prevenir doenças no futuro.

Infecções urinárias

Graças ao seu teor de potássio, a água com limão dissolve o ácido úrico, entre outras substâncias que intoxicam este órgão. Ela é eficaz também para tratar problemas da bile (principais causadores das dores de cabeça, perda de apetite e prisão de ventre).

É aconselhável que pessoas com doenças hepáticas bebam um copo de água morna com suco de limão uma hora antes de tomar café da manhã todos os dias.

Tratar o mau hálito

A halitose é um problema muito comum causado pelas bactérias que se acumulam na boca. O limão é capaz de diminuir o mau hálito pelas manhãs.

Depois de beber este remédio natural é preciso enxaguar a boca com água morna para evitar que o ácido prejudique o esmalte dental.

Fortalecer o sistema imunológico

O limão tem uma boa quantidade de vitamina C, conhecida como o nutriente mais importante na prevenção e tratamento de resfriados e qualquer doença viral ou bacteriana.

Quando estamos estressados os níveis desta vitamina se reduzem notoriamente e por isso é mais provável que fiquemos doentes. Para evitar isso, nada melhor do que beber suco de limão com água todas as manhãs.

Por outro lado, se estamos com dor de garganta ou ela está irritada, esta fruta pode ser de grande utilidade. Neste caso, recomenda-se misturar o suco de limão com uma colher de mel e combinar com a ingestão de infusões de ervas durante o dia.

Melhorar a pele

Novamente temos que falar da vitamina C, mas neste caso, para nos referirmos a sua capacidade de produzir colágeno. Ela melhora a qualidade da nossa pele, previne a formação de rugas e combate a acne em qualquer idade.

Se além do suco de limão pelas manhãs também tomarmos vários copos de água pura por dia, iremos evitar o ressecamento da pele e várias das típicas imperfeições como as bolsas sob os olhos e a aparência cansada do rosto.

Melhorar a pele com suco de limão

Melhorar a saúde cardiovascular

Um estudo realizado no Japão demonstrou que consumir limão com água morna em jejum melhora a pressão arterial sistólica, reduz as doenças cardíacas (principalmente os infartos) e beneficia a saúde do coração por ser antitrombótico, anti-isquêmico e antioxidante.

Referências

http://libredelacteos.com/salud/14-beneficios-de-beber-agua-tibia-con-limon-cada-manana/

http://www.natursan.net/por-que-beber-agua-tibia-con-limon-en-ayunas-beneficios-y-propiedades/