Sete alimentos que combatem a gordura - Melhor Com Saúde

Sete alimentos que combatem a gordura

Eliminar a gordura do nosso corpo pode ser uma tarefa complicada. No entanto, existem alguns alimentos que nos ajudam a eliminá-la rapidamente, devido ao poder de acelerar o metabolismo, e melhoram nossa saúde em geral. Por essa razão, vamos apresentar a seguir os sete alimentos que combatem a gordura.

1. Folhas verdes

Todas as verduras que tenham folhas verdes, como o espinafre ou a acelga, são muito boas para a nossa saúde e, em particular, para aumentar a queima da gordura do nosso corpo mais rapidamente e de forma eficaz. Estes produtos são uma importante fonte de fibra e de nutrientes que o organismo necessita para funcionar melhor. Eles também são ricos em vitaminas e antioxidantes que previnem enfermidades como, por exemplo, câncer, catarata, problemas de memória e ataques cardíacos.

Neste contexto, uma recomendação importante é que se consuma as verduras frescas e viçosas, que apresentem uma cor verde escura e que não estejam murchas ou amareladas. Para armazenar, basta colocá-las em um saco de plástico na parte mais fria da geladeira. Além disso, recomenda-se consumir estes produtos no prazo de cinco dias após a compra.

2. Leguminosas para combater a gordura

sopa de legumes para combater a gordura

As leguminosas são outro tipo de alimento que nos ajuda a queimar gordura. Na verdade, são o tipo de alimento que mais contém fibra em seu interior. Um dos seus principais benefícios é a ajuda no controle dos níveis de açúcar no sangue. Elas também são uma excelente fonte de potássio e de importantes minerais que evitam a desidratação e o risco de padecer de pressão alta (mais conhecida como hipertensão), assim como infartos.

Ao longo da história, as leguminosas têm sido um dos alimentos mais importantes para o ser humano. É por isso que na atualidade contamos com uma grande variedade de produtos deste tipo, que podem ser cozidos de diferentes maneiras. A este respeito podemos mencionar o feijão, as lentilhas, grão de bico, a fava e a soja.

3. Alho e cebola

Alho e cebola contêm fitoquímicos, cujas propriedades destroem os depósitos de gordura que se alojam no nosso corpo. Além desse benefício, também atuam para diminuir nossos níveis de colesterol, alguns vírus, bactérias, e fungos, além de evitar a aparição de determinadas doenças cardiovasculares como os infartos. Portanto, o consumo regular desse tipo de alimentos é de grande ajuda para a queima de gordura.

4. Pimenta

diminua os níveis de colesterol e gordura

A pimenta é um alimento que traz diversos benefícios a nosso organismo. Apesar de não ser do agrado de muitas pessoas, o consumo moderado deste produto acelera o metabolismo, ajudando na rápida queima de gordura. Além de manter o nível ideal de açúcar no sangue, atua como um antisséptico natural muito eficaz, devido a seu alto nível de vitamina C.

5. Açafrão

O açafrão é um tubérculo de origem tropical muito semelhante à batata-doce e à mandioca, que tem um sabor ligeiramente picante e é muito utilizado na culinária da Índia. Este produto é famoso por seu alto conteúdo de betacaroteno e de antioxidantes que retardam o processo de envelhecimento causado pelos radicais livres. O açafrão também é de grande ajuda para destruir os depósitos de gordura do nosso corpo, já que acelera nosso metabolismo.

6. Canela

Canela e suas propriedades para combater a gordura

A canela é outro alimento que apresenta propriedades interessantes para nossa saúde. Recentemente, uma pesquisa realizada nos Estados Unidos afirmou que consumir um pouco de canela com nossos alimentos ajuda a metabolizar vinte vezes melhor o açúcar no sangue do nosso corpo em comparação com a comida que não esteja condimentada com este produto. Lembre-se que o excesso de açúcar no sangue é um fator de risco que aumenta consideravelmente a gordura. O melhor é tomar um chá de canela diariamente.

7. Limão

Finalmente, o limão é uma fruta que ajuda a queimar a gordura do nosso corpo. Isso ocorre porque o limão é considerado um termogênico muito eficaz. Isso significa que consumir esse cítrico com água quente acelera a queima de gordura do nosso corpo. Portanto, a sugestão é beber um chá de limão em jejum todas as manhãs. Como sabemos, o limão também contém altas quantidades de vitamina C, o que é bom para evitar doenças respiratórias.