Simples conselhos para começar bem o dia

Simples conselhos para começar bem o dia

6 formas interessantes de tomar água para desintoxicar o corpo e se refrescar

Começar bem o dia nem sempre é fácil. Levantamos com pressa e já temos que fazer dezenas de coisas antes de sair de casa, como preparar o café da manhã, arrumar as crianças (caso você as tenha), deixar tudo em ordem e por último sair de casa com o melhor aspecto possível. Tudo isso em pouco mais de meia hora!

Começar as manhãs com pressa não é saudável. Os especialistas dizem que conseguiremos terminar bem um dia conforme a atitude com a qual o começamos, assim que, vamos colocar em prática estes simples conselhos? Não requerem de muito esforço e você irá perceber como pequenas mudanças trazem grandes benefícios.

1. Acorde uma hora antes

relógio.Andrea Tani

Ok, admitimos que madrugar não é nada fácil, mas asseguramos que vale a pena. Acordar mais cedo permite dispor de mais tempo e fazer as coisas com mais tranquilidades e tudo isso se traduz em melhor qualidade de vida. Não duvide em adiantar o seu despertador entre 40 minutos e uma hora.

2. Acorde com um objetivo e um projeto

despertar-feliz

São muitas as vezes que, logo depois de abrir os olhos ao acordar, a primeira coisa que nos vem à mente são os problemas e as preocupações.  Se focalizarmos nosso pensamento para estas questões sairemos da cama com desânimo e sem vontade. Uma mudança de atitude sempre nos ajuda a conseguir grandes coisas. Tome nota do que fazer:

  • Na noite anterior, antes de ir para a cama, já planeje as coisas que irá fazer no dia seguinte. Se tiver alguma preocupação, o ideal é estabelecer estratégias para enfrentar o problema antes de dormir. Desse modo, iremos para a cama relaxados, sabendo que temos “um plano” e, por sua vez, despertaremos pela manhã mais relaxados.
  • Ao abrir os olhos, tome 5 minutos de descanso na cama para pensar. Visualize os planos do dia: sair do trabalho e dar um passeio, sair com um amigo, ir nadar, comprar um livro, um vestido, ir para a praia ou sair para jantar com seu parceiro. Crie uma expectativa boa e um objetivo para esse dia e verá como as horas passarão mais rapidamente.

3. Água morna com limão

Limao-para-digerir-gordura

É um modo perfeito de começar bem o dia. Basta beber, em jejum, um copo de água morna com o suco de um limão, para depois, esperar meia hora antes de iniciar o café da manhã. Deste modo, você estará depurando o organismo, eliminando toxinas, fortalecendo o fígado e obtendo uma boa dose de vitaminas e minerais. Um remédio saudável que sempre recomendaremos.

4. Uma caminhada de 20 minutos

andar

Existem pessoas que praticam ioga, outras que praticam a meditação, mas existe algo que cuidará por igual de sua mente e de seu corpo, isso é uma pequena caminhada de 20 ou 30 minutos. Coloque um bom calçado, respire fundo e esvazie sua cabeça de todo tipo de preocupação. Se você tiver um grande dia pela frente, a caminhada irá colocar seu coração em funcionamento.

Repare na força em suas pernas e sinta o ritmo de sua respiração, observe o ambiente ao redor e procure relaxar. Não importa se o céu está ensolarado ou nublado; começar bem o dia é bem simples, basta dar uma caminhada de 20 minutos. Quando voltar para casa, tome um bom banho, que termine com um jato de água fresca em suas pernas.

5. Um café da manhã apropriado

desayuno

Você levantou uma hora antes, saiu para caminhar e tomou uma boa ducha. E agora? É o momento de tomar o café da manhã com tranquilidade e sem pressa, desfrutando de cada mordida e de cada instante destas primeiras horas do dia. Seu café da manhã deve incluir um pouco de proteína, fibras e vitaminas.

Quer dois simples exemplos? Tome nota:

Opção 1

  • Uma omelete com espinafre.
  • Uma tigela com iogurte grego, passas e uvas.
  • Um chá verde.

Opção 2

  • Bebida de amêndoas.
  • Pão de centeio torrado untado com tomate e azeite de oliva.
  • Uma maçã verde.

6. Boa música

musica

Agora é o momento de se vestir, se arrumar e de fazer aquelas tarefas cotidianas que devem estar prontas antes de sair de casa. Que tal fazê-las com um pouco de música? Aquela que você mais gosta, a que mais o anima e que traz energia. Uma boa canção ou melodia é a trilha sonora que alegra nossa vida e nos ajuda a começar bem o dia.

7. Uma boa atitude antes de sair de casa

Pensamento_positivo

Você está pronto, está a ponto de fechar a porta de casa e não voltará por um bom período de tempo. Que tal deixar escapar um longo suspiro, sorrir e voltar a pensar naquele sonho, no objetivo a ser cumprido naquele dia? Sair de casa com uma atitude positiva irá ajudar a enfrentar muitos dos problemas diários, aqueles que sempre podem ser superados com força e motivação.

Você pode tudo. Hoje você será feliz porque vai começar bem o dia e porque merece o melhor. Tem dúvidas ainda?