Sorriso perfeito, saúde também - Melhor com saúde

Sorriso perfeito, saúde também

Pesquisas comprovam um dado alarmante: somente quarenta por cento dos brasileiros compram regularmente o fio dental. Supérfluo? Claro que não. Uma higiene precária da boca causa muitos males à saúde, danos que você vai ficar sabendo agora e, se ainda não inclui, vai incluir o fio dental na próxima lista de compras da farmácia. Use o fio dental pelo menos uma vez por dia, sua boca vai agradecer e você vai ficar com sorriso lindo.

Perda de dentes um grave problema para o seu sorriso

A escova de dente não limpa o espaço entre os dentes. Não limpa mesmo. Acredite. A sujeira entre os dentes deixa sua boca avermelhada e sensível, com isto você terá uma inflação na gengiva (gengivite)  que pode evoluir para um inflação do periodonto (tecido de sustentação do dente). A inflação do periodonto causa perda dos dentes.

Importância do fio dental para o sorriso

A inflação da gengiva chega ao cérebro

Uma gengiva inflamada afeta os neurônios do cérebro, causando morte das células e perda de memória.

O coração também sofre

Os micróbios que atacam a gengiva vão para a corrente sanguínea, caminham até o coração e podem causar perda do batimento cardíaco, falando abertamente, você pode morrer devido a uma periodontite grave.

No exame de sangue uma reposta

O organismo reage mal à periodontite. Sujeira nos dentes influencia nos níveis do colesterol, dos triglicerídeos e na contagem dos glóbulos brancos. Se sua boca está suja, todo o seu organismo sente muito. Com todos estes prejuízos, sai bem mais barato comprar o fio dental.

O fio dental deve ter 40 centímetros

Corte o fio dental com pelo menos 40 centímetros de tamanho. Passe entre os dentes até chegar à gengiva.

Use o fio dental como uma vassoura

O fio dental deve varrer todo o dente até a gengiva, como uma vassoura bucal, o fio dental precisa retirar toda a sujeira do dente. Faça o procedimento correto todo dia.

Por que 40 centímetros?

Agora você vai entender. Veja, ao passar o fio dental no dente seguinte, você deve utilizar a parte limpa do fio, se você não fizer isto, reutilizar o pedaço do fio dental que já usou para limpar o dente anterior, vai levar a sujeira já retirada de um dente para outro dente. A limpeza de nada  adiantará, você estará apenas transferindo sujeira de um dente para o outro. Portanto, não economize no tamanho do fio. Seu sorriso agradece.

Existem três tipos de fio dental

O fio dental composto por multifilamento possui diversas cordinhas, elas abrem com o atrito e formam uma rede para extrair as bactérias. O fio dental composto por monofilamento é indicado para quem tem muito espaço entre os dentes, porque o monofilamento não se rompe facilmente. Existe também a fita dental, que é mais larga, mas não é muito indicada devido à dificuldade de utilização.

Imagem oferecida por dani.benevides