Suco de banana e batata para tratar as úlceras do estômago

Suco de banana e batata para tratar as úlceras do estômago

Ainda que nunca deva substituir os tratamentos médicos, este remédio natural pode ser um complemento muito eficaz para aliviar as dores e sintomas das úlceras gástricas.
Suco para tratar úlceras estomacais

A bebida de banana e batata é um remédio muito fácil de fazer e eficaz para aliviar as úlceras do estômago.

Estas feridas, que nos trazem tantos problemas e que aparecem no revestimento do estômago, no esôfago ou no intestino delgado superior, podem ser tratadas com estes dois alimentos que com certeza você tem agora mesmo em casa.

As enzimas presentes na banana e na batata vão estimular a reconstrução da mucosa gástrica dessas áreas onde aparecem as úlceras e, além disso, podem favorecer sua cicatrização e aliviar a dor.

Vamos explicar mais a seguir.

Suco de batata, saudável para a gastrite e as úlceras do estômago

Em nosso remédio natural para as úlceras pépticas, vamos incluir bananas verdes. São mais ricas em amidos e flavonoides, que nos ajudarão a melhorar o problema.

Fica claro que esta bebida de banana não vai curar as úlceras, o que conseguirá é tratá-la e favorecer sua cicatrização graças à leucocianidina, um tipo de flavonoide que reconstrói o tecido ferido ou inflamado da mucosa gástrica.

  • A bebida de banana verde, assim como seu purê, vai nos ajudar a tratar tanto a acidez quanto o ardor estomacal ou a incômoda sensação de estar cheio.
  • A título de curiosidade, explicamos que a medicina natural utiliza o extrato de banana verde para complementar os tratamentos tradicionais das úlceras, por suas virtudes para estimular a cura da mucosa de todo o sistema digestivo.

Descubra este tratamento natural para as úlceras do estômago

banana_verde

Outro aspecto que devemos ter em conta é que estes remédios naturais nunca substituirão o tratamento recomendado pelos médicos. Estamos diante de um complemento alimentar que pode ser muito bom no dia a dia para que você se sinta melhor.

Os benefícios do suco de batata

É bem possível que você tenha se surpreendido com este dado, mas a batata é um tubérculo muito poderoso para aliviar a gastrite e as dores causadas pelas úlceras gástricas, assim como muitos problemas intestinais.

No entanto, para que seja eficaz, é importante levar em conta estes dados:

  • O suco de batata deve ser consumido assim que for preparado, nunca de um dia para o outro.
  • A batata deve estar o mais saudável possível, sem brotos na casca, nem madura em excesso.
  • Antes de fazer o suco de batata crua no liquidificador, devemos lavá-la bem e descascá-la.
  • O suco de banana verde com batata deve ser bebido em jejum, e você deve esperar cerca de 30 minutos antes de começar o café da manhã.

É preciso estar com o estômago vazio para nos beneficiarmos de seus incríveis nutrientes como, por exemplo, o potássio, o ferro, o cálcio e as vitaminas A, B e C.

Descubra os benefícios da batata

Este suco de batata é rico em um tipo de sais alcalinos que nos ajudarão a reduzir a inflamação das mucosas do estômago e do intestino.

Além disso, promove a purificação do organismo, a eliminação de toxinas através da urina e a cicatrização dessas feridas que se instalam no estômago.

Como fazer nosso suco de banana e batata

suco_banana_e_batata

Ingredientes

  • 1 banana (se possível, verde, ou não excessivamente madura)
  • 1 batata média limpa e não muito madura
  • 1 copo de água (200 ml)

Recomendamos ler: Como combater a dor de estômago

Modo de preparo:

  • Assim como indicamos antes, o mais recomendável para tratar as úlceras do estômago é incluir na bebida uma banana verde. Se não encontrar, basta usar uma que não esteja muito madura.
  • Descasque a banana, corte-a em pedaços pequenos e reserve. Agora, obtenha o suco da batata. Para isso, primeiro lave-a, descasque-a e corte-a em quatro pedaços para facilitar na hora de bater.
  • Processe a batata no liquidificador para obter o suco. Como você verá, esta bebida será de cor branca, espessa e rica em amido e vitaminas. Basta agora adicionar a banana verde e o copo de água.
  • O resultado será uma bebida de cor clara e não muito espessa, graças ao copo de água que adicionamos, que facilitará o consumo do remédio.

Tente começar seu dia com este suco. Você verá como seu estômago melhora, como se reduzem a acidez e as dores.

Lembre-se também de que é fundamental seguir o tratamento receitado pelos médicos e evitar comidas picantes ou gordurosas.