Delicioso suco de salsão e abacaxi para perder peso

Delicioso suco de salsão e abacaxi para perder peso

Tanto o salsão quanto o abacaxi têm propriedades diuréticas e anti-inflamatórias, por isso sua combinação nos ajudará a perder peso, além de favorecer a nossa saúde.
Delicioso suco de salsão e abacaxi para perder peso

Este suco de salsão e abacaxi é fácil de preparar e nos oferecerá um grande bem-estar. Depurativo, vitamínico e medicinal, a simples combinação destes alimentos nos dará a possibilidade de perder peso com maior facilidade.

Porém, e antes de mais nada, precisamos ter claro que esse suco por si só não fará com que percamos peso.

Trata-se de um complemento que tornará essa tarefa mais fácil. Por isso, é necessário manter uma dieta adequada, variada e equilibrada, e não se esquecer de enfrentar o sedentarismo.

Que tal experimentar hoje mesmo? A seguir, explicamos como prepará-lo e tudo o que ele pode fazer por você. Confira!

Vitamina de salsão e abacaxi, ideal para manter a forma

Sabemos que, em ocasiões, ficamos um pouco saturados diante de tantas “dietas milagrosas” que, supostamente, prometem nos ajudar a perder peso. Por isso, é necessário ter em conta o seguinte:

  • Cada corpo é diferente e tem necessidades específicas e um metabolismo particular. Logo, é recomendável conhecer qual é a forma mais adequada e saudável de perder peso segundo nossas particularidades.
  • Emagrecer não deve ser equivalente a passar fome. Trata-se de comer bem, combater a ansiedade, respeitar os horários e, além disso, colocar em movimento nosso corpo através do exercício físico.
  • Na hora de perder peso precisamos estar motivados. Por isso, sempre será muito adequado fazer isso acompanhados de amigos e, antes de tudo, contar com o apoio das pessoas que nos rodeiam.
  • O suco de salsão e abacaxi que apresentaremos hoje será muito útil para começar a dia, assim como para a hora do almoço.
  • Também precisamos ser constantes. Se tomarmos o suco ao longo de 15 ou 20 dias, notaremos bons resultados.

salsão-e-abacaxi

O abacaxi e a perda de peso

Trata-se de uma das frutas mais procuradas pelas pessoas que querem perder peso, pois tem a capacidade saciar a vontade de comer “algo doce”.

  • Seu sabor, entre doce e ácido, combina com quase qualquer coisa. É o rei dos sucos naturais e das saladas. Por isso, os nutricionistas recomendam também misturá-lo com outros alimentos saudáveis e saciantes: espinafre, nozes, salmão…
  • O abacaxi contém uma enzima digestiva chamada bromelina, que nos ajuda a digerir as proteínas decompondo-as em aminoácidos.
  • O maior benefício do abacaxi será sentido quando o tomarmos com o estômago vazio, porque é aí que exercerá seu efeito anti-inflamatório.
  • O alto teor de água, vitamina C, antioxidantes e minerais, combinado com a bromelina, faz com que a gordura armazenada em nosso organismo se torne menos resistente e seja mais fácil de eliminar.

Salsão, o melhor diurético e anti-inflamatório

Você tem salsão em casa? Então você tem um tesouro para a sua saúde. Segundo a revista Medical News Today, o salsão é um dos vegetais mais saudáveis para o nosso coração e para favorecer a perda de peso.

O salsão é rico em diversos fitonutrientes e antioxidantes, todos eles muito poderosos para facilitar a digestão, limpar o organismo e favorecer a absorção dos nutrientes.

Alguns o consomem como aperitivo entre as refeições com a finalidade de saciar a fome. Com isso conseguem também controlar a pressão arterial e obter uma adequada porção de fibra dietética.

Assim como acontece com o abacaxi, a melhor forma de aproveitar os benefícios deste alimento é combinando-o com outros. No caso do salsão, será muito benéfico misturá-lo não apenas com abacaxi, como também com um suco de maçã ou pepino. É delicioso!

O salsão é, além de tudo, um dos vegetais mais versáteis na hora de incluir em vitaminas e sucos. Nos oferece um sabor refrescante e muito especial que nos permitirá começar o dia com um bom teor de minerais e vitaminas.

Como preparar meu suco de salsão e abacaxi

salsao

Ingredientes

  • 2 copos de água (400 ml)
  • 2 xícaras de abacaxi (300 g)
  • Um ramo de salsão
  • O suco de 1/2 limão
  • 1 colher de sopa de mel (25 g)

Preparo

  • Com estes ingredientes vamos obter dois sucos. O primeiro tomaremos em jejum, após levantarmos, e o segundo tomaremos junto da refeição principal do dia.
  • Procure que tanto o abacaxi quanto o salsão sejam orgânicos. Só assim nos asseguraremos de que tenham o máximo de benefícios para oferecer.
  • A primeira coisa que faremos será cortar o abacaxi natural em cubos até termos duas xícaras cheias, e lavar bem os pedaços de salsão. Depois, esprema o suco de meio limão. Muito fácil!
  • Em seguida, corte o salsão para facilitar a receita e passe-o no processador.
  • Inclua todos os ingredientes: os dois copos de água, o abacaxi, o salsão, o suco de limão e a colher de mel. Processe tudo por alguns segundos, até conseguir uma bebida bem homogênea.

Pronto! Sirva-se do primeiro copo logo pela manhã e aproveite!