Suco de maçã verde, mel e limão para seus pulmões

Suco de maçã verde, mel e limão para seus pulmões

A maçã verde é rica em antioxidantes que, juntamente com as vitaminas do limão e as propriedades do mel, são perfeitos para cuidar de nossa saúde pulmonar e melhorar nossa capacidade respiratória.
Suco para os pulmões

Com este fantástico suco de maçã verde, mel e limão, melhoraremos o funcionamento de nossos pulmões. Ele, além disso, será muito benéfico no caso de sermos fumantes ou nos encontrarmos em pleno processo de abandonar esse hábito tão nocivo.

Hoje, em nosso espaço, incentivamos você a bebê-lo todas as manhãs em jejum.

É fácil de preparar, econômico e uma forma incrível de obter vários antioxidantes naturais com os quais enfrentar os efeito dessa contaminação que, dia a dia, afeta nossa saúde pulmonar.

Gostaria de anotar como prepará-lo?

Benefícios da maçã verde, do mel e do limão para os pulmões

A principal função dos nossos pulmões é absorver o oxigênio e levá-lo à corrente sanguínea. Sem a respiração, nossas células não poderiam realizar suas funções e nossos órgãos começariam a falhar.

Temos que levar em conta que, por dia, respiramos umas 25 mil vezes. As principais doenças associadas a nossa saúde pulmonar têm como consequência não poder respirar normalmente e, consequentemente, levar menos oxigênio ao nosso organismo.

Por isso, é muito importante que quando perceber falta de ar, cansaço injustificado ou dor no peito, não hesite nunca em consultar-se com seu médico. Ainda mais se você for fumante!

Leia também: Limpe seus pulmões com um xarope natural de gengibre e cúrcuma

A doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), o câncer de pulmão, a asma ou a pneumonia são as doenças mais comuns que afetam esses órgãos tão importantes.

Precisamos levar em conta que o cigarro pode ser, na maioria das vezes, o principal desencadeante.

Anotemos agora quais benefícios a maçã verde, o mel e o limão podem nos trazer.

10 razões pelas quais comer uma maçã deixará você mais saudável

A maçã verde melhora o funcionamento pulmonar

As maçãs, sobretudo as verdes, melhoram a saúde pulmonar segundo um estudo do departamento de Ciências da Saúde do hospital londrino Saint George (Reino Unido).

Para chegar a essa interessante informação, foi realizado o seguinte experimento:

  • Foi feito um acompanhamento com 2,5 mil homens, muitos deles com sobrepeso, fumantes e com uma idade entre 45 e 59 anos. A metade deles consumiu maçãs verdes em sua dieta, e o restante pôde seguir com sua dieta habitual.
  • Periodicamente os médicos mediam a capacidade pulmonar de todos eles, para descobrir que, após um ano, as diferenças eram, sem dúvidas, notáveis entre os dois grupos.
  • Quem gostava de frutas cítricas e outras frutas, e incluía também em sua dieta maçãs verdes, tinha menos problemas que o restante para encher de ar os pulmões e em seguida expulsá-lo.
  • Se o consumo aumentava para duas maçãs verdes por dia, superavam em 138 mililitros o resto dos companheiros.
  • Os médicos especializados em saúde respiratória nos informam que uma dieta rica em antioxidantes, como a vitamina C, presente em limões e maçãs, podem proteger nossos pulmões contra irritantes atmosféricos, como o ozônio e o dióxido de nitrogênio.
  • As vitaminas A, E e C, e os betacarotenos das maçãs verdes potencializam ainda mais o bom funcionamento pulmonar.

Recomendamos ler também, Pontadas ao respirar: quais são as causas?

O mel, remédio para os seus pulmões

O mel é o elixir dourado por excelência, oferecido pela natureza. Para que seja realmente medicinal e curativo para nossos pulmões, devemos sempre consumir o mel orgânico.

Procure sempre aquele mel que não tenha sido aquecido a mais de 60 °C, nem submetido a nenhum processo industrial em que foi adicionado açúcar. Isso destrói a maioria das enzimas, antioxidantes e o que mais nos interessa: sua ação antibiótica.

  • O mel tem propriedades antibacterianas e antifúngicas, e é muito recomendável para fortalecer nosso sistema imunológico.
  • Também não podemos esquecer que é um antisséptico natural, de forma que melhorará o combate a todos esses processos infecciosos associados a gripes, resfriados ou pneumonias.

O limão, um cítrico muito curativo

  • O suco do limão é um remédio muito terapêutico para desintoxicar e limpar nossos pulmões.

Seu alto teor de vitamina C e antioxidantes protegem os alvéolos e seus tecidos diante do ataque desses contaminantes externos que sofremos cada vez que respiramos.

O limão, como você já sabe, fortalece nossas defesas e pode conseguir que uma gripe ou resfriado seja curado muito mais rápido.

Como fazer meu suco de maçã verde, mel e limão

suco_de_maca_mel_limao

Ingredientes

  • 1 maçã verde
  • Suco de 1 limão
  • 1 colher de mel (25 g)
  • 1 copo de água (200 ml)

Descubra Como limpar os pulmões naturalmente

Modo de preparo:

  • Como já destacamos no início do artigo, em nosso suco de maçã verde, mel e limão precisamos de produtos o mais naturais possível. Só assim nos beneficiaremos da ação antibiótica e curativa dos antioxidantes, tão necessários para os nossos pulmões.
  • A primeira coisa que faremos será lavar bem a maçã, descascá-la e cortá-la em quatro partes. Levaremos ao liquidificador junto com o suco do limão, o mel e o copo de água para obter uma bebida leve.
  • Obtenha um suco bem homogêneo e sirva no seu copo favorito.

Tomaremos esse remédio todas as manhãs, antes de sair de casa. Você fortalecerá suas defesas e cuidará dos seus pulmões. Muito recomendável se você é fumante ou está deixando esse hábito atualmente!