Suco de pera, beterraba e espinafre para revitalizar o organismo

Suco de pera, beterraba e espinafre para revitalizar o organismo

Para obter os benefícios deste suco de pera, beterraba e espinafre, é fundamental usar todos os ingredientes crus para que não percam parte de suas propriedades.
Suco para revitalizar o organismo

Suco de pera, beterraba e espinafre… Delicioso! Se você nunca experimentou, não perca a oportunidade de descobrir este remédio natural e revitalizante com o qual aumentar suas defesas e começar o dia com energia.

Se você gosta desse tipo de suco natural que combina o frescor das frutas com o teor vitamínico dos vegetais, a maravilhosa combinação destes três ingredientes será um presente para sua saúde e seu bem-estar.

Confira a seguir como prepará-lo e tudo que ele pode fazer por você.

Suco de pera, beterraba e espinafre: um presente para a saúde

suco-pera-beterraba-espinafre

Os sucos naturais estão na moda, e se são depurativos ou dispõem de algum ingrediente verde, ainda melhor.

Agora, antes de nos deixarmos levar por essas tendências, precisamos considerar o que cada um de nós precisa de forma particular.

  • Antes de preparar o suco ou uma vitamina precisamos avaliar se os ingredientes nos caem bem. É possível, por exemplo, que o limão cause certos incômodos em algumas pessoas, ou que o gengibre aumente a pressão arterial de outras.
  • É importante que saibamos, além disso, que um suco natural nunca deve substituir a uma refeição principal. Este suco de pera, beterraba ou espinafre não deve ser, por exemplo, um substituto de uma refeição ou um jantar.
  • Também não é adequado consumir todos os dias o mesmo suco natural. O ideal é variar nossa nutrição e fazer com que seja equilibrada e repleta de elementos diferentes.
  • Também é importante estar atento ao teor calórico que cada bebida natural pode ter. Neste caso a beterraba, como já sabemos, contém açúcar, por isso pessoas diabéticas devem evitá-la ou, pelo menos, consultar um médico antes de usá-la.

Com isso queremos dizer que na hora de escolher um desses sucos naturais é recomendável avaliar primeiro quais são nossas necessidades particulares.

Por isso, ensinaremos a seguir os benefícios que o suco de pera, beterraba e espinafre pode nos oferecer.

Ajuda a reforçar as defesas e combater a anemia

O suco à base de pera, beterraba e espinafre é ideal para todas aquelas pessoas que sofrem de anemia ou deficiências de minerais.

  • Esses três ingredientes são poderosos elementos naturais que vão elevar nossos níveis de ferro e cobre, facilitando além disso a correta absorção de todos os nutrientes e minerais para que, desse modo, facilite a síntese de glóbulos vermelhos.
  • Se, além disso, você estiver passando por uma época em que tem sido difícil se concentrar, se você se sente cansado e com certa fraqueza muscular, o consumo de peras, beterrabas e espinafres frescos pode ser um remédio muito bom.

O fato de prepararmos um suco é para que seja mais fácil consumir todos esses ingredientes.

Cuida do seu coração

suco-para-cuidar-do-coração

Um aspecto que devemos lembrar antes de preparar esse suco é que todos os ingredientes devem ser frescos e crus. As beterrabas, por exemplo, perdem parte de seu valor nutricional se cozidas por mais de 15 minutos.

  • Assim, nada melhor do que cortar tanto as frutas quanto os vegetais em pedacinhos pequenos para, desse modo, facilitar a trituração e poder se beneficiar de todas essas propriedades.
  • Uma das virtudes mais relevantes que este suco pode nos oferecer é que é uma fonte de fibra dietética ideal para nosso coração, que nos permite reduzir os níveis de colesterol ruim (LDL).
  • Você também gostará de saber que este suco de pera, beterraba e espinafre dispõe de múltiplos antioxidantes e flavonoides capazes de reduzir a inflamação e de otimizar a função das artérias, evitando o desenvolvimento de aterosclerose.

Reforça seu sistema imunológico

Graças a essa bebida natural você conseguirá um teor importante de antioxidantes e vitamina C.

Essa vitamina foi conhecida durante muito tempo por ser benéfica para o sistema imunológico, visto que estimula a produção e a atividade dos glóbulos brancos.

Se você se acostumar a tomar esse suco uma ou duas vezes por semana, sua saúde sentirá os efeitos positivos e enfrentará as infecções e possíveis gripes e resfriados com mais força.

Como preparar meu suco de pera, beterraba e espinafre?

suco-pera-beterraba-espinafre

Ingredientes

  • 1 beterraba
  • 1 pera
  • 3 xícaras de espinafre fresco (90 g)
  • 1 copo de água (200 ml)

Preparo

  • Como já falamos no início, é importante que todos os ingredientes sejam frescos.
  • A primeira coisa que deve ser feita é lavar bem cada alimento para depois descascar a pera e cortá-la em pedacinhos para facilitar o processamento. Faremos o mesmo com a beterraba.
  • Já no liquidificador, bastará adicionar a beterraba, o espinafre e a pera. Depois que tiver batido bem os três ingredientes básicos, não se esqueça de incluir o copo de água para conseguir uma bebida mais leve, refrescante e homogênea.

Beba esse suco no café da manhã, combinando-o depois com alguma proteína, como ovos mexidos, por exemplo. Você vai gostar!