A técnica do limão congelado - Melhor com saúde

A técnica do limão congelado

Se você é daquelas pessoas que utilizam o último de cada elemento que tem na cozinha, então, não pode deixar de aprender a técnica do limão congelado.

É recomendada por muitos nutricionistas e até por chefes de cozinha que sabem que em um restaurante nada se desperdiça.

Como utilizar o limão por completo?

Para que consiga tirar proveito de todos os componentes do limão, é preciso apenas cumprir com os seguintes passos:

  1. Lave o limão
  2. Coloque-o no congelador
  3. Retire quando esteja bem congelado
  4. Utilize um ralador para ralar o limão, sem descascá-lo
  5. Já está pronto para consumir

Onde usar as raspas de limão congelado?

A raspa obtida poderá ser utilizada em várias situações, tais como, em vinhos, sucos, saladas, sopas, sorvetes, molhos, sushi, chás, bebidas frias, água com gelo, tortas, bebidas com álcool, etc. Todos terão um sabor realmente especial sem que os benefícios do limão se percam.

Sem dúvidas esse elemento é um dos mais usados na gastronomia, seja para pratos doces ou salgados. Para qualquer ocasião e época do ano o limão pode ser empregado em pratos diversos. E se o gosto não te agrada, experimente prova-lo com um pouco de açúcar em um copo com água ou junto a algum molho ou salada. Você se surpreenderá com seu maravilhoso efeito adstringente e amargo.

A técnica do limão congelado: aproveite todos os nutrientes

A casca do limão tem de 5 a 10 vezes mais quantidade de vitamina C que seu suco. Pense em tudo o que você estava perdendo até agora! Além disso, a casca ajuda a eliminar elementos tóxicos do corpo, sendo um complemento ideal para qualquer dieta de emagrecimento ou para desinchar.

Também sabemos que o limão ajuda a tratar cistos e tumores, além de ser um maravilhoso antimicrobiano, ideal para as infecções e antifúngico. Também é eficaz  contra parasitas intestinais, assim como para regular  a pressão sanguínea.

Segundo algumas pesquisas, o limão ajuda na luta contra o câncer, já que mata as células cancerosas de até 12 tipos de doenças.

Sem dúvidas, a técnica do limão congelado te oferecerá todos os nutrientes que até agora não estavam sendo aproveitados além de dar um sabor único à seus pratos.