O teste das 6 casas - Melhor Com Saúde

O teste das 6 casas

Nossa casa ideal pode falar muito sobre nossos sentimentos e nosso interior. Desde quando somos pequenos e desenhamos, podemos perceber diferentes traços da nossa personalidade.
casas

Cada pessoa sonha com ter a casa dos seus sonhos, com um desenho especial e alguns detalhes que possam transformá-la em um lugar acolhedor.

Este tipo de casa e seus principais detalhes (portas, janelas, formas ou tamanho, entre outros) podem projetar muitas de suas expectativas para o futuro, mas também podem refletir aspectos importantes da sua vida e da sua personalidade.

De acordo com vários psicólogos e especialistas, o tipo de casa que uma pessoa deseja pode estar associado aos seus interesses familiares, sentimentos e formas de pensar.

Esta relação é percebida desde o primeiro desenho da casa feito na infância e continua até a idade adulta quando a pessoa já tem consciência para escolher a casa dos seus sonhos.

Para ter uma ideia mais específica do tipo de personalidade que cada casa reflete, deve-se escolher uma das casas da imagem principal e descobrir o significado dela.

Casa N° 1

Casa-1

Representa aqueles que têm uma personalidade entusiasta, nobre, divertida e com uma grande paixão pela aventura.

As pessoas que preferem esta casa sempre buscam sair da rotina e por isso são amantes de viagens, esportes ou qualquer outra atividade que estimule a alegria.

São um pouco impulsivos, e por isso têm dificuldade em dizer NÃO, o que às vezes pode ser a causa da sua irresponsabilidade.

Planejar as grandes aventuras e os bons momentos não é errado, mas isso não deve interferir no presente. A recomendação para estas pessoas é que não pensem tanto a longo prazo e aproveitem cada momento que o dia a dia lhes apresenta.

Casa N° 2

Este tipo de casa representa aqueles que têm uma personalidade responsável e apaixonada por suas obrigações. Antes de tudo, são muito bondosas e honestas com aqueles que as rodeiam.

Um dos sentimentos que predominam nestas pessoas é a empatia, por isso às vezes, elas convertem o problema dos outros em algo próprio, o que pode ser prejudicial.

O futuro parece ser algo que lhes preocupa e pode causar ansiedade. O conselho é deixar que tudo flua e ser sempre otimista em relação a cada momento que aparecer no presente.

Casa N° 3

Casa-3-500x334

É um tipo de casa que representa pessoas seguras de si mesmas e que, independentemente das situações que surgirem, trabalham com amor, eficácia e virtude para cumprir todas as suas metas.

São pessoas competitivas, que gostam de se auto-exigir e fazer de tudo para alcançar os objetivos que se propõem. No entanto, é importante que aprendam a controlar as emoções, já que na vida nem tudo dá certo e precisamos aprender a perder.

Trabalhar até a exaustão não é a melhor opção, pois é melhor fazer tudo com calma, bem feito, e evitando as situações de estresse que podem afetar a saúde.

O melhor é aprender a organizar o tempo, respeitar os horários e dedicar um tempo à família e aos amigos.

Casa N° 4

Representa as pessoas tolerantes, sinceras e que desejam viver em harmonia com tudo que os rodeia. Costumam evitar situações chocantes e que possam gerar conflitos. Por isso costumam ser muito tranquilos e gostam de estar rodeados de amigos.

Viver com calma é uma grande virtude, mas também é importante aprender a reconhecer as experiências que deixam aprendizados. Não é saudável deixar que os acontecimentos desagradáveis se resolvam por si mesmos, já que isso pode ser a causa de mais problemas.

Casa N° 5

Casa-5-500x354

São pessoas que percebem o mundo através dos sentimentos deixados por cada experiência e são emocionais tanto nos momentos de dor quanto nos de alegria, próprios e de outras pessoas.

Por serem tão emocionais, o principal objetivo pessoal é aprender a diferenciar as situações dos sentimentos e entender que as sensações nem sempre são fatos. A recomendação é dedicar mais tempo ao diálogo e evitar as conclusões levianas.

Casa N° 6

É um tipo de casa que indica pessoas generosas, eficientes e com talentos que lhes permitem destacar-se em diferentes disciplinas e facetas.

Sua principal fraqueza é que nem sempre têm paciência e costumam se desesperar quando o resto do mundo não pensa como eles ou não trabalha da mesma forma que eles.

O principal objetivo para estas pessoas é usar seu talento para apoiar os outros e aprender a dominar a paciência e a tolerância. Desta forma, irão melhorar as relações interpessoais e terão uma vida mais plena.