O que tiver que ser será, a seu tempo e em seu momento

O que tiver que ser será, a seu tempo e em seu momento

Há um momento certo para cada coisa, portanto, não devemos nos apressar nem ficar agoniados. Se formos pacientes, podemos estar certos de que conseguiremos o que desejarmos.
O que tiver que ser será, a seu tempo e em seu momento

O que tiver que ser será, a seu tempo e em seu momento. A única coisa que necessitamos é, sem dúvida, uma pitada de paciência e, acima de tudo, a vontade clara de continuar construindo nosso dia a dia para alcançar o objetivo.

Com essa frase, que todos escutamos mais de uma vez, podem ser deduzidas várias coisas. A primeira é que, às vezes, forçar para que as coisas aconteçam antes do tempo não traz bons resultados.

A segunda é que as pessoas devem ser capazes de aceitar que a vida tem seus ciclos, seus instantes. Ninguém pode, por exemplo, desejar uma relação de casal perfeita se, primeiro, não aprendeu a amar a si mesmo.

Por isso, é normal que antes passemos por essas fases de autoconhecimento, de relações fracassadas que, pouco a pouco, vão nos aproximando da pessoa mais adequada para nós.

Crescer é aprender e, sobretudo, estar aberto a todas as oportunidades que nos chegarem. Convidamos você a refletir sobre isso.

Cada coisa tem seu momento, e todo momento tem sua oportunidade

Quando você menos espera, as coisas acontecem da melhor forma. Isso ser assim não se deve sempre à famosa lei da atração, já que, na maioria das vezes, não basta desejar muito algo para que aconteça.

Às vezes, as coisas boas acontecem porque sim, mas poderíamos dizer que, nas demais ocasiões, o que é bom acontece porque é o momento e, antes de tudo, porque nós mesmos nos esforçamos e, com o tempo e em seu momento, colhemos os frutos de nosso esforço.

arco_iris_no_olhar

A magia da oportunidade

É preciso saber ver a magia, porque ela se apresenta diante de nossos olhos num momento preciso que é necessário intuir.

Leia também: “Livros para colorir são poderosos aliados para reduzir o estresse

Daremos um exemplo. Nos formamos numa área específica, passamos tempo estudando, aprendendo e adquirindo boas atitudes e conhecimento adequado.

  • Aos poucos, abre-se no mercado um novo campo laboral; é algo inovador e, ainda que se encaixe de alguma forma com nossa formação, nos dá um certo medo, porque não sabemos se seremos competentes ou não.
  • São aqueles que conseguem ver a oportunidade e que se atrevem a dar o passo que aproveitarão para se fazerem presentes no momento adequado. Nem antes, nem depois, no instante preciso.

Se não as aproveitarmos, é muito possível que essas circunstâncias ideais não voltem a acontecer.

O que tem que ser, será, se nós também fizermos por onde

As oportunidades não vão nos chamar, como a campainha de nossa casa. A imobilidade não atrai a oportunidade, nem o simples desejo nos presenteia de acordo com os sonhos que nossa imaginação projeta.

Recomendamos ler “Prefiro uma solidão digna a uma falta de companhia

  • “O que tive que ser” requer também um esforço de nossa parte. Somos agentes criadores, entidades capazes de mudar nossa realidade e de propiciar oportunidades sempre que nos propusermos a isso.
  • Há coisas que acontecem porque é o momento, é claro, mas se nós mesmos não pusermos algo de vontade, esforço e dedicação, dificilmente aparecerá diante de nós o que desejamos.

mulher_com_bracos_abertos_livre

A necessidade de manter uma mente aberta

Uma mente aberta não é apenas uma mente que sonha até as estrelas, lançando desejos ao infinito. Uma mente aberta tem características muito concretas:

  • É consciente de suas necessidades
  • Tem uma boa conexão consigo mesma, um bom autoconceito e autoestima, para ser capaz de estabelecer limites diante do que não deseja e estender suas redes diante daquilo que quer.
  • É observadora, escuta tudo o que acontece ao seu redor e escolhe aquilo que possa lhe permitir crescer e continuar avançando.
  • Uma mente aberta e receptiva sabe aproveitar o momento e investe energia e conhecimento para que as oportunidades cheguem quando for o instante mais propício.

Recomendamos ler também: Grande é aquele capaz de brilhar sem apagar a luz pessoal dos demais

A necessidade de sermos pacientes

Quem se adianta, se arrisca sem avaliar os perigos e carece de paciência, pode se encaminhar para mais uma desilusão ou desengano.

  • Sabemos que, muitas vezes, nos recomendam isso de “saber arriscar, sermos corajosos para sair de nossa zona de conforto”. Mas, para dar o passo, precisamos antes estar bem preparados.
  • Sem uma boa autoestima não podemos, por exemplo, esperar encontrar a felicidade em um companheiro, porque estaremos sempre dependentes do que a outra pessoa fizer ou deixar de fazer para nos sentirmos bem.
  • Também não podemos aspirar a um determinado trabalho se primeiro não possuímos as competências necessárias. Se nos rejeitam, estará justificado; por isso, é necessário ser paciente e investir primeiro em nós mesmos, na maturidade pessoal, em habilidades práticas e conhecimentos.

mulher_mao_coracao_batendo

Para concluir, sabemos que, às vezes, nos cansamos de esperar que as coisas boas, aquelas que merecemos, apareçam em nossa vida.

Até que isso aconteça, não devemos nos esquecer de confiar, de continuar lutando por nossos propósitos e, por sua vez, de sermos receptivos para que essas coisas boas, finalmente, aconteçam.