Tratamento caseiro contra rugas e cicatrizes com apenas dois ingredientes

Além de combinar estes ingredientes naturais para conseguir reduzir as rugas ou evitar sua incidência, é fundamental aliar este tratamento a uma dieta saudável e uma hidratação adequada.

As toxinas do ambiente, a desidratação e a contínua exposição aos raios ultravioleta do sol podem acelerar o processo de envelhecimento da pele e causar imperfeições como rugas e cicatrizes.

Embora seja normal que elas surjam com o passar do tempo, há quem as tenha desde idades mais jovens porque não cuidam da pele da maneira correta.

Ainda que muitas pessoas ignorem isso, a pele é delicada e requer tratamentos especiais para realizar seu processo de regeneração.

Felizmente não é necessário gastar grandes quantias de dinheiro em cremes e tratamentos caros que são vendidos no mercado.

Graças às propriedades de alguns ingredientes naturais podemos obter maravilhosos produtos caseiros para ter uma pele jovem e renovada.

A seguir queremos compartilhar um tratamento natural muito especial para o qual você precisará de apenas dois ingredientes

Não deixe de experimentar!

Tratamento caseiro para combater as rugas e cicatrizes

Embora algumas marcas da pele não possam ser removidas, o uso contínuo deste tratamento caseiro pode ajudar a atenuá-las.

Trata-se de uma combinação do maravilhoso óleo de coco com bicarbonato de sódio, dois ingredientes conhecidos por suas aplicações na medicina natural, cosmética e no lar.

O óleo de coco é composto por ácidos graxos de cadeia média e antioxidantes que, além de melhorar a saúde, são excelentes aliados da pele quando aplicados de forma tópica.

Há quem assegure que ele é o melhor hidratante natural e uma melhor alternativa em relação aos cremes corporais convencionais.

oleo-de-coco

Seus compostos oleosos contribuem para recuperar a umidade da pele sem alterar seu pH ou provocar excesso de produção de gordura.

Ele contém substâncias antibacterianas e antifúngicas que contribuem para evitar infecções cutâneas e imperfeições como a acne.

Também é uma fonte significativa de vitamina E, um antioxidante conhecido por sua capacidade para prevenir e atenuar a aparência das rugas precoces.

Isso, somado às propriedades esfoliantes do bicarbonato de sódio, nos permite obter um antirrugas 100% natural e com diversos benefícios para a pele.

Como preparar este tratamento contra as rugas e as cicatrizes?

tratamento-oleo-de-coco

Dado que os dois ingredientes que utilizamos têm diversos benefícios para a pele, sua combinação pode ser utilizada contra as rugas, as cicatrizes, as manchas e outras alterações que quisermos atenuar.

É fundamental conseguir um óleo de coco orgânico, já que as versões refinadas não contam com a sua mesma capacidade nutricional e, portanto, têm um efeito reduzido.

Ingredientes

  • 6 ½ colheres de sopa de óleo de coco sólido (100g)
  • 4 colheres de sopa de bicarbonato de sódio (40g)
  • 1 frasco de vidro

Como prepará-lo?

  • Coloque o óleo de coco em um frasco de vidro e, em seguida, acrescente o bicarbonato de sódio.
  • Mexa com um palito de madeira e assegure-se de que tudo fique bem integrado.
  • De forma opcional você pode acrescentar algumas gotas de óleo de vitamina E para que se conserve melhor.
  • Feche o frasco e armazene-o em um lugar fresco e seco.
  • Em boas condições este remédio natural pode durar até três meses.

Modo de aplicação

  • Lave bem seu rosto com água morna e sabão neutro.
  • Assegure-se de que ele fique livre de maquiagem e continue para aplicar o tratamento.
  • Pegue a quantidade que considerar necessária, aplique-a com massagens circulares e deixe agir durante 15 ou 20 minutos.
  • Se quiser, você também pode aplicar sobre o pescoço e o colo, duas áreas delicadas que também precisam de cuidados.
  • Passado o tempo recomendado, enxágue com água morna e seque com um pano suave.
  • Repita sua aplicação três ou quatro vezes por semana, preferencialmente à noite.

Aspectos a levar em conta

Este simples remédio não é uma fórmula milagrosa ou 100% eficaz contra as rugas. Sua aplicação é um complemento para acelerar a regeneração da pele e reduzir as imperfeições.

Portanto, é importante levar em conta que seus efeitos dependem do tipo de pele e dos hábitos de vida de cada pessoa.

O consumo diário de água e de alimentos antioxidantes são excelentes formas de apoiar seus bons resultados.

Além disso, cabe ressaltar que é recomendável utilizar protetor solar, inclusive quando o dia está nublado.

Estas medidas, por mais irrelevantes que pareçam, são determinantes para conservar a pele saudável e sem alterações.

Anime-se a preparar o tratamento citado aqui, siga nossas recomendações e comprove que não é preciso gastar demais para ter uma pele radiante.

Recomendados para você