Tratamento com azeite de oliva para fortalecer as unhas

Tratamento com azeite de oliva para fortalecer as unhas

Além dos cuidados básicos, graças a suas propriedades hidratantes e fortalecedoras, o uso frequente do azeite de oliva pode nos ajudar a ter unhas mais fortes e saudáveis.

A maioria das mulheres está na busca constante de fortalecer as unhas para aparentar mãos mais belas e deixar uma boa impressão com o cuidado de suas mãos. Sabemos que as unhas fazem parte importante da nossa beleza e apresentação pessoal, por isso o ideal é cuidá-las bem e cortá-las.

Entretanto, as múltiplas tarefas no trabalho e em casa podem fazer com que nossas unhas se debilitem e comecem a ficar quebradiças. Este problema é bastante comum, pois o uso de produtos químicos de limpeza, a falta de higiene e muitos outros fatores aos que nos expomos podem afetar diretamente a saúde das unhas.

Para todas as mulheres que estão procurando alternativas para cuidar de suas unhas e mostrar uma manicure perfeita, a seguir queremos compartilhar com vocês os truques e um bom tratamento natural para fortalecer  suas unhas e conseguir a aparência desejada. Esse excelente tratamento utiliza os benefícios do azeite de oliva, não é difícil de preparar e é bastante econômico.

Conselhos para fortalecer as unhas

Unhas-e-azeite-de-oliva-500x261

  • Aumentar o consumo de proteínas: a alimentação desempenha um papel muito importante no cuidado e saúde de nossas unhas. O ideal é aumentar o consumo de alimentos ricos em proteínas como, por exemplo, as carnes magras, o frango, o peixe ou os legumes. Também é bom ingerir mais cálcio e vitaminas A, B e C, presentes nas frutas e vegetais.
  • Evitar o contato com produtos químicos: os produtos químicos como detergentes e sabões podem debilitar as unhas devido aos seus componentes tóxicos. O ideal para cuidar da saúde das unhas é utilizar luvas cada vez que limpar ou manipular algum desses produtos.
  • Manter as unhas curtas: as unhas compridas podem aparentar ser muito bonitas,  mas elas se quebram muito fácil. O ideal é mantê-las curtas ou de um tamanho não exagerado.
  • Limitar o uso de removedor de esmalte: o removedor de esmalte tem componentes tóxicos que podem ressecar e debilitar as unhas e fazer com que elas se quebrem facilmente. O ideal é utilizá-lo só uma vez por semana e em pequenas quantidades.
  • Evitar o uso de endurecedores e unhas artificiais: os endurecedores de unhas parecem uma boa opção para fortalecê-las, mas o certo é que eles têm componentes químicos que podem levantar sua proteção. Quanto ao uso de unhas artificiais, ficam muito lindas, mas ao retirá-las também podem arrancar a superfície e propiciar a aparição de fungos.
  • Fazer uma manicura uma vez por semana: não é necessário pintar as unhas para que elas pareçam bem cuidadas. Simplesmente,  realize os passos de limpeza e corte das unhas e mantenha-as saudáveis.
  • Lixar as unhas em forma reta: o ideal é lixar as unhas no lugar de cortá-las com um cortador de unhas. É recomendado limá-las em forma reta para evitar que encarnem.
  • Reparar as unhas rapidamente: quando a unha se parte ou se quebra o ideal é limá-la imediatamente para atenuar o dano antes que piore. Se a quebra for grande e você quiser salvá-la, pode aplicar um pouco de cola para unhas e pôr por cima uma pequena parte de papel de saquinho de chá. Quando o papel colar, lixe a superfície com uma flanela fina. Por último, aplique um pouco de esmalte transparente por cima e pronto.

Tratamento com azeite de oliva para fortalecer as unhas

Aceite de oliva-remedios

O azeite de oliva é um produto com propriedades hidratantes e fortalecedoras que nos podem ajudar a ter unhas mais saudáveis e fortes. A aplicação desse produto nutre as unhas  profundamente, lhes dá mais vigor e evita problemas de fragilidade.

Ingredientes

  • Um pouco de azeite de oliva.
  • Suco de laranja fresco.
  • Alho.

O que você deve fazer?

  • Triturar o alho e misturá-lo com o suco de laranja fresco em uma tigela. Posteriormente, deve molhar suas unhas nessa mistura durante 10 minutos.
  • Logo, em outra tigela, adicione uma boa quantidade de azeite de oliva e submerja as unhas por outros 15 minutos.
  • Realize esse tratamento duas vezes por semana e seja constante para obter bons resultados.
  • Você também pode molhar suas unhas no azeite de oliva com mais frequência para obter melhores resultados ou colocar esse produto diretamente nas unhas todas as noites antes de dormir.