Tratamento com chá verde para eliminar a acne

Tratamento com chá verde para eliminar a acne

Nós sabemos: o chá verde está na moda. Ultimamente está ganhando mais adeptos entre todos aqueles que se esforçam em levar uma vida saudável. Sabemos que é um maravilhoso antioxidante, um bom diurético, que pode curar feridas internas e inclusive nos ajudar a baixar de peso. Mas, você sabia que estudos científicos recentes nos dizem que o chá verde é excelente para solucionar problemas da pele como a acne?

Os grandes benefícios do chá verde para tratar a acne

acne

  • O chá sempre foi uma parte indispensável da cultura asiática já desde a antiguidade. Mas não se tratava somente de uma simples bebida, de um refresco. Os chás se lançam como um tratamento a mais de saúde, como um remédio específico segundo a sua composição.
  • O chá verde, é segundo a Havard Health Publications, uma das infusões com mais antioxidantes presentes em sua composição. Além disso, seu alto teor de ácido tánico é excelente para reduzir o inchaço e a inflamação dos tecidos da pele, muito apropriado para tratar a acne.
  • O chá verde dispõe também da capacidade de reduzir a quantidade de óleo que temos na pele, e que resultam nessas inflamações onde surgem a acne e as espinhas. Atua basicamente como um excelente desintoxicante.
  • Apontamos também que, muitos dos cremes que se comercializam atualmente e se apreciam como os mais efetivos, dispõem justamente de chá verde em sua composição, trabalhando muito melhor que o clássico peróxido de benzoíla.
  • O chá verde é, além disso, um maravilhoso antibactericida e adstringente natural, e cabe ressaltar que sua vantagem diante o peróxido de benzoíla é que o chá verde não resseca a pele.
  • Sua grande riqueza em relação aos antioxidantes nos ajuda a proteger e fortalecer o sistema imunológico, evitando a influência de bactérias e vírus, que em algumas ocasiões, fazem com que nossa pele adoeça produzindo também a incômoda acne.

Tratamento com chá verde para tratar a acne e as espinhas

te-verde-11

Sabemos que a principal virtude do chá verde para vencer nossa acne e nossas espinhas, está exatamente nos seus polifenóis e nos seus antioxidantes capazes de eliminar as toxinas da pele, diminuir a inflamação e neutralizar a bactéria que causa estas erupções. Sem contar, é claro, com seu acertado efeito adstringente, capaz de reduzir a produção excessiva de gordura, evitando, assim, o surgimento de cravos e espinhas, e ir secando pouco a pouco.

Como fazê-lo?

É muito simples, o tratamento que vamos explicar a seguir consiste em dois passos:

1. Diariamente e pelas manhãs, prepararemos uma infusão de chá verde. Colocaremos um saquinho do chá em uma xícara de água fervendo. Quando atingir a ebulição, deixaremos repousar por 20 minutos. Depois aplicaremos esta infusão, umas três vezes por dia. Você pode utilizar um algodão para umedecer seu rosto, ou um vaporizador. É um tônico, assim basta aplicá-la em nossa cútis e deixar atuar. Lembre-se, três vezes ao dia, manhã, tarde e noite, antes de ir dormir.

2. Em seguida prepararemos outro tratamento que usaremos duas vezes por semana, pela noite. Nele incluiremos o vinagre de maçã. E por quê? Porque é excelente para retirar espinhas, curar a acne e equilibrar o Ph da nossa pele.

Basta colocar uma colher de vinagre de maçã junto com uma xícara de chá verde. Aplicamos esta mistura como um tônico e a deixamos atuar por toda noite. Pela manhã nos lavamos com água morna e aplicamos o nosso creme hidratante de costume. Você verá os resultados em pouco tempo!