Tratamento com tomate para a pele oleosa e com acne

Tratamento com tomate para a pele oleosa e com acne

Para acabar com problemas como a acne ou os poros dilatados, podemos aplicar um tratamento de tomate, cujos nutrientes serão muito benéficos para a saúde da nossa pele.
Pele oleosa

Com este tratamento simples com tomate, conseguiremos que nossa pele oleosa fique muito mais firme, lisa e livre do excesso de óleo. Além disso, também afastaremos a incômoda acne, que continua a nos visitar de vez em quando, ainda que tenhamos deixado a adolescência há muito tempo.

Às vezes, simples mudanças hormonais causam estas temidas espinhas, que podem aparecer tanto nas áreas mais oleosas do rosto quanto, por exemplo, nas costas.

Com este truque tão econômico, também nos beneficiaremos de seu alto teor de antioxidantes para frear o envelhecimento precoce.

Como resistir? Hoje, neste artigo, convidamos você a não apenas aproveitar o tomate em suas saladas: experimente preparar uma máscara curativa que conta com sua polpa entre os ingredientes principais.

Os grandes benefícios do tratamento com tomate para a pele

Para estar saudável, nossa pele precisa de uma dose de 16 mg de licopeno ao dia. O licopeno é um fitoquímico capaz de regenerar a pele e prevenir diversas doenças como, por exemplo, o câncer.

Temos que levar em conta que fatores como a poluição, o ar condicionado ou o estresse afetam a saúde de nossa pele. Aumentam os radicais livres e a epiderme retém menos umidade, abrindo caminho para rugas prematuras e manchas.

Não precisamos gastar muito dinheiro em tratamentos cosméticos. Às vezes, uma boa alimentação e remédios caseiros simples como este tratamento com tomate podem trazer grandes resultados.

Explicaremos como a seguir.

Recomendamos ler como reduzir as manchas de pele

Como diminuir o tamanho dos poros do rosto

Tomate para a pele oleosa

Se existe algo que incomoda a nós, mulheres, são os poros dilatados na região do nariz, da testa e das bochechas, que sempre tentamos disfarçar com uma boa camada de maquiagem.

A poluição, uma pele oleosa e até o uso de certos cosméticos dilatam os poros ainda mais, porque os tornam saturados. Um jeito rápido e eficaz de acabar com o problema é fazer uma limpeza facial com tomate.

Faremos isso do seguinte modo:

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de polpa de tomate (16 g)
  • 4 gotas de suco de limão
  • 1 chumaço de algodão

Como aplicar:

  • Numa pequena tigela, misture a polpa de tomate e o limão. Em seguida, basta umedecer o chumaço de algodão e aplicá-lo no rosto, fazendo movimentos circulares.
  • Deixe agir por 15 minutos e depois enxágue com água fresca. Lembre-se de realizar este fácil ritual de beleza todas as manhãs.

Descubra como o tomate pode ajudar você a perder peso

Acabar com a acne

O tomate é rico em vitaminas A e C e em minerais como o ferro, o fósforo, o cálcio, o magnésio, o zinco, o cobre, o potássio e o sódio. Todos esses ingredientes nutrirão nossa pele. A maioria dos tratamentos que encontramos na farmácia contém, sobretudo, estas duas primeiras vitaminas.

Outro dado curioso é que a acidez do tomate, ao ser aplicada sobre a pele, consegue equilibrar nosso pH e permite resistir melhor às impurezas que podem estar presentes na acne e espinhas.

Anote como elaborar seu próprio tratamento com tomate para a acne.

Ingredientes

  • Um tomate cortado pela metade

Como aplicar:

  • Para cicatrizar a acne inflamada, basta aplicar meio tomate sobre o rosto, realizando uma pequena massagem circular para que seja bem absorvido.
  • Deixe agir por uns 15 minutos, enxágue com água fria e, em seguida, use um bom creme hidratante.

Como melhorar a pele oleosa com tomate

Tratamento para a pele oleosa

Algo que é interessante lembrar é que o tomate é um grande adstringente, capaz de reduzir o excesso de oleosidade da pele. É capaz de tonificar e reequilibrar o pH para conseguir uma derme muito mais lisa e sem aquele brilho incômodo.

Explicaremos como realizar este tratamento a seguir.

Leia também: Livre-se da acne

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de polpa de tomate
  • 10 rodelas de pepino

Modo de preparo

  • Em primeiro lugar, vamos retirar a pele do tomate. Em seguida, descascamos também o pepino e colocamos as dez rodelas no liquidificador, junto com o tomate.
  • Você pode bater no liquidificador para seja mais fácil de aplicar, mas também pode amassar os ingredientes com a ajuda de um garfo. O que for mais cômodo.
  • A seguir, deixamos a mistura numa pequena vasilha e, com a ajuda de um chumaço de algodão, umedecemos nosso rosto aos poucos, para que o tratamento seja bem absorvido.
  • Deixe agir por 20 minutos e, em seguida, enxágue com água fria. O segredo deste tratamento com tomate é ser constante e realizá-lo ao final de cada dia. Você verá como sua pele apresentará uma aparência melhor a partir de agora.

Se você também deseja nutrir e combater as rugas precoces, não hesite em adicionar a esses ingredientes cerca de quatro colheres de sopa (50 g) de polpa de abacate. O resultado também é sensacional.

Lembre-se sempre de que estes tratamentos naturas não funcionam da mesma forma para todas as pessoas. Se ao aplicar o tratamento com tomate você sentir ardor ou irritação, retire-o com água fresca abundante antes que cause algum tipo de reação alérgica.