Cabelos mais bonitos com tratamentos naturais. Veja como.

Tratamentos naturais para o crescimento dos cabelos

Além de cuidar da alimentação e incluir todos os nutrientes necessários, recomenda-se aplicar um tratamento externo com essência de alecrim para ativar a circulação sanguínea no couro cabeludo.

Os cabelos maltratados caem e é importante restaurar e estimular seu crescimento. Para auxiliar nesse objetivo, daremos algumas dicas naturais que lhes devolverão a beleza, o viço e a textura sedosa.

Redução do consumo de carne

Segundo uma pesquisa, a queda de cabelo é resultado do acúmulo de sebo no couro cabeludo, principalmente pela ingestão de gorduras animais. Recomenda-se, portanto, minimizar o consumo de carne.

Exame da tireoide!

 

mal funcionamento da tireoide pode atrapalhar os cabelos

Cabelo fino pode ser sinal de hipertireoidismo. Vale consultar ao médico, que indicará exames para identificar a doença. Em caso de confirmação, consuma alimentos ricos em iodo e evite beber água diretamente da torneira, uma vez que contém flúor e cloro, agentes que inibem a absorção do iodo.

Aumento do consumo de ácidos graxos e biotina

Tais nutrientes contribuem para a saúde dos cabelos. Os ácidos graxos são encontrados em grandes quantidades em frutas secas, sementes de linhaça, peixes e abacate, enquanto nozes, arroz integral e aveia contêm biotina. A ingestão diária desses alimentos assegura o viço de seu cabelo, além da correta absorção de nutrientes pelo organismo.

Consumo de vitamina B

Idealmente, o consumo de cem gramas de suplementos de vitamina B – contendo vitamina B5 e biotina – garante a saúde e força do cabelo e a melhor circulação sanguínea (especialmente no couro cabeludo), contribuindo com o rejuvenescimento dos folículos capilares.

Aumento do consumo de vitamina C ajuda os cabelos

vitamina C ajuda os cabelos

Cada fio de cabelo é revestido por colágeno, que se desgasta ao longo dos anos. O alto consumo de vitamina C é recomendado, uma vez que estimula a produção de colágeno.

Grandes quantidades de vitamina C são especialmente encontradas em frutas cítricas como laranjas, limões, toranjas, morangos, além de páprica ou pimentão.

Consumo mais frequente de alimentos contendo ferro

O ferro é essencial para o crescimento perfeito do cabelo. É encontrado em verduras, alho-poró, frutas secas e figos. A sua boa absorção pelo corpo é garantida pelo consumo de vitamina C.

Massagem com alecrim nos cabelos

Massagem com alecrim nos cabelos

O alecrim tem sido associado por muitos anos ao estímulo benéfico da circulação sanguínea no couro cabeludo. Recomenda-se, portanto, adicionar essência de alecrim no xampu ou misturar óleo de coco e algumas gotas de extrato de alecrim e massagear diretamente o couro cabeludo. Terá cabelos saudáveis e lindos.