Como tratar a falta de libido na mulher - Melhor Com Saúde

Como tratar a falta de libido na mulher

A canela é um afrodisíaco natural que podemos adicionar às nossas sobremesas e bebidas para combater a ausência de desejo sexual
falta de libido

As mulheres podem sofrer em alguns momentos ou etapas da vida com uma falta de libido, a qual pode ser causada por diferentes motivos, como alterações hormonais, estresse, esgotamento, mudanças emocionais, problemas de saúde, etc.

Neste artigo iremos falar sobre alguns remédios caseiros e truques naturais que ajudarão a aumentar o seu desejo sexual, ao mesmo tempo em que melhoram seu estado de ânimo e a saúde. Conheça-os a seguir!

Canela, gengibre e mel

As especiarias não apenas dão um toque de sabor às nossas receitas; elas também têm a propriedade de estimular o funcionamento dos órgãos, facilitar o processo digestivo, favorecer a circulação, nos proporcionar energia e, por que não, melhorar a nossa libido.

Neste caso, selecionamos as duas especiarias com efeitos mais potentes, em especial para as mulheres. Tanto a canela quanto o gengibre são dois alimentos medicinais com inúmeras propriedades, por isso é conveniente ingeri-los todos os dias em jejum, pela manhã.

Como fazer?

A maneira mais fácil de tomá-los consiste em elaborar uma preparação com mel de abelha, em forma de xarope. Para fazer isso, usaremos a mesma quantidade de mel e de especiarias.

Basta misturá-los bem e conservar o remédio caseiro em um recipiente de vidro.

Todas as manhãs, em jejum, beberemos uma colher de sopa deste remédio, sozinho ou com água morna, e esperaremos 15 minutos antes de tomar o café da manhã.

canela-gengibre

Maca na menopausa

A maca é uma das opções mais acertadas quando a falta de libido está relacionada às alterações hormonais da menopausa, já que atua de três maneiras diferentes:

  • Melhora o desejo sexual
  • Regula o sistema hormonal e alivia os incômodos da menopausa
  • Melhora o aspecto da pele, o cabelo e a saúde dos ossos.

Esta raiz, originária do Peru, é rica em proteínas, aminoácidos essenciais, carboidratos, fibras, vitaminas (B1, B2 e B6) e minerais como o ferro, o cálcio, o fósforo, o potássio, o sódio e o zinco.

Só é importante ter em mente que ela pode aumentar um pouco a pressão e algumas mulheres podem ficar um pouco nervosas com o seu consumo. Por isso recomendamos comprar farinha de maca e começar usando uma quantidade muito pequena.

Como tomá-la?

Durante uma semana iremos tomar 3 gramas por dia. Se não sentirmos nenhum tipo de nervosismo, na segunda semana podemos aumentar o consumo para 6 gramas diariamente.

Se nos quisermos, podemos aumentar a dose para 9 gramas ou mantê-la em 6 gramas. Quando sentirmos que a maca está fazendo o efeito desejado, podemos usar uma dose de manutenção de 3 gramas.

maca-na-menopausa

Batida vermelha da paixão

Os alimentos de cor vermelha têm a propriedade de melhorar o desejo sexual, além de melhorar a circulação e prevenir o câncer, entre muitos outros benefícios.

Aqui iremos propor começar o dia com um café da manhã diferente. Esta batida vermelha é deliciosa e irá fornecer toda a energia e a vitalidade de que você precisa.

Ingredientes

  • Um punhado de frutas vermelhas da nossa preferência
  • Meia romã (apenas as sementes)
  • 1 maçã vermelha orgânica com casca
  • 1 pitada de pimenta caiena em pó
  • 1 copo de água

Como fazer

Iremos bater todos os ingredientes durante dois minutos para conseguir uma textura muito fina. Se ficar ácido demais para o seu gosto, você pode adoçá-lo com um pouco de mel de abelha.

suco-vermelho

As cores do quarto

Como falamos antes, a cor vermelha tem seus benefícios terapêuticos, entre os quais destaca-se o de estimular o apetite sexual. No entanto, não recomendamos pintar as paredes do quarto desta cor, já que, se exagerarmos, podemos causar efeitos negativos que nos levem a estados de agressividade e mau humor muito prejudiciais.

A melhor solução para incorporar esta cor ao nosso quarto consiste em adicionar detalhes vermelhos como quadros, almofadas, cortinas, lençóis ou móveis. Desta forma, daremos um toque de cor que, ainda que não acreditemos, irá nos ajudar de maneira discreta a melhorar nossas relações.

Essências afrodisíacas

Você sabia que existem óleos essenciais que têm propriedades afrodisíacas? Eles não apenas nos permitem perfumar e aromatizar a casa, mas também favorecem nosso apetite sexual. Recomendamos os seguintes:

  • Ylang ylang
  • Canela
  • Baunilha
  • Rosa
  • Jasmim
  • Lavanda
  • Bergamota
  • Noz moscada

Para que estas essências tenham benefícios terapêuticos, você deve comprá-las em um lugar de confiança e assegurar-se de que sejam óleos essenciais puros, e não essências químicas ou misturas de diferentes óleos. Elas podem ser encontradas em lojas de produtos naturais e ecológicos.