Um truque simples para eliminar os calos dos pés com aspirina

Ainda que você não acredite, a aspirina é um remédio muito eficaz para eliminar os calos dos pés. Graças aos seus componentes, também diminuiremos a inflamação.
Um truque simples para eliminar os calos dos pés com aspirina
Karla Henríquez

Revisado e aprovado por a Doutora Karla Henríquez.

Última atualização: 20 dezembro, 2022

A maioria das pessoas não dá importância aos pés e esquece que eles também exigem cuidados especiais para serem mantidos bonitos e saudáveis. Neste artigo, falaremos sobre alguns truques simples para eliminar os calos dos pés com aspirina.

Se pensarmos um pouco na função que desempenham todos os dias, vamos lembrar que são eles que precisam suportar nosso peso e toda essa pressão que exercemos com cada movimento.

Então, não é estranho que, de um momento para o outro, eles desenvolvam calos e imperfeições. Além de terem uma aparência feia, podem causar inflamação e dor.

Por tudo isso, devemos aprender a lhes dar um bom tratamento e conhecer remédios que nos permitam restaurá-los quando estiverem sofrendo com algum tipo de alteração.

Truque com aspirinas para eliminar os calos dos pés

eliminar os calos dos pés com aspirina

As aspirinas são um tipo de medicamento muito conhecido em todo o mundo, usado para controlar as dores de cabeça, a febre e algumas dificuldades do sistema circulatório.

Há muito tempo ela é um dos analgésicos mais receitados, já que está comprovado que tem uma poderosa ação anti-inflamatória e neuroprotetora.

Porém, além de ter muitos benefícios como controlar as dores e reduzir o risco cardiovascular, é bom saber que também tem usos alternativos a nível estético.

Por exemplo, é usada para combater a acne, as manchas e outros tipos de impurezas que surgem no rosto.

Além disso, a aspirina demonstrou ter efeitos muito positivos no tratamento dos fungos e para eliminar os calos dos pés que se formam devido à pressão constante nessa área.

Ela é um componente lipossolúvel conhecido como beta-hidroxiácido, usado por muitas empresas na fabricação de cremes e produtos esfoliantes.

O melhor de tudo é que também diminui a inflamação e promove a circulação, por isso favorece o tratamento da dor nesta parte do corpo.

Como sabemos, muitos não experimentaram os maravilhosos benefícios deste ingrediente para aliviar os pés, por isso, a seguir, contaremos em detalhes os passos para aproveitá-lo. Confira!

Como fazer o tratamento com aspirina para eliminar os calos dos pés?

  

Como-preparar-esse-remedio-caseiro-de-aspirinas

Este remédio para os pés é bastante econômico e não causa efeitos negativos na pele que protege a região. De fato, também pode ajudar a controlar fungos e maus odores.

Ingredientes

  • 4 aspirinas
  • O suco de 1 limão
  • 1 colher de sopa de água (10 ml)
  • 1 pedra-pomes
  • Meias

Preparo

  • Pegue quatro aspirinas e coloque-as em um espremedor de alho para triturá-las. Caso não tenha um espremedor, use um garfo ou um objeto pesado.
  • Coloque o pó das aspirinas em um copo ou recipiente limpo e reserve.
  • Corte o limão pela metade e tire totalmente seu suco.
  • Misture o limão com o pó de aspirina e adicione um pouco de água para fazer uma pasta espessa.

Modo de aplicação

  • Limpe os pés de todo o tipo de sujeira e aplique o produto nas áreas afetadas.
  • Cubra os pés com meias ou uma toalha.
  • Deixe atuar por 20 ou 30 minutos e enxágue com água morna.
  • Depois, pegue uma pedra-pomes e esfregue com cuidado as áreas afetadas para facilitar a eliminação das partes duras e calos.
  • Seque bem os pés e repita o procedimento duas vezes por semana.
  • Rapidamente você sentirá os pés mais suaves e saudáveis.

Conselhos para conseguir melhores resultados na hora de eliminar os calos dos pés

cuidar-dos-pes
  • Para que o tratamento não se complique e faça efeito em pouco tempo, evite o uso de saltos ou calçados justos. Você deve estar consciente de que esses sapatos não fazem bem à saúde dos seus pés.
  • Adquira um pote de vaselina e transforme-o em seu hidratante natural para os pés. Este produto ajuda a manter a umidade e evita que se formem calos.
  • Mantenha seu calçado desodorizado e limpo para que não dê mau cheiro, fungos e outras infecções.
  • Caso o cheiro e a inflamação associados aos calos e partes duras dos pés não desapareçam em algumas semanas, consulte um médico para determinar a causa e receber um tratamento diferente.

Pratique este truque simples e siga todas as recomendações dadas para que seus pés fiquem sempre saudáveis e não causem nenhum incômodo.

Você se surpreenderá com a sensação de bem-estar que se sente quando cuidamos melhor dos nossos pés. Coloque em prática!


Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.