Truques de beleza para melhorar o aspecto do seu rosto em 5 minutos

Truques de beleza para melhorar o aspecto do seu rosto em 5 minutos

Você sabia que pode melhorar o aspecto do seu rosto de maneira totalmente natural com exercícios simples? Cinco minutos por dia antes de sair de casa são suficientes para ter um aspecto muito mais revitalizado.

Descubra neste artigo as dicas imprescindíveis para conseguir feições relaxadas, lábios volumosos, olhos brilhantes e bochechas rosadas da maneira mais simples.

Traços relaxados

Truques de beleza

Quando estamos cansadas ou estressadas podemos sofrer contraturas e dores musculares em diferentes partes do corpo. Sabia que as tensões também se acumulam na musculatura facial? Essa rigidez faz com que as feições do rosto pareçam mais angulosas e duras, o que nos tira juventude, vitalidade e beleza.

Mas podemos relaxar a tensão facial do mesmo modo que faríamos com as costas, quer dizer, mediante exercícios e massagens.

O primeiro passo consiste em fazer todo tipo de caretas durante um minuto. É importante mexer o rosto com todas as partes da cara: a boca, a mandíbula, as bochechas, a língua, os lábios, o nariz, os olhos, a testa, etc. Temos que fazer de maneira exagerada para conseguir todos os gestos possíveis.

Com esse exercício ativamos a microcirculação de cada parte do rosto e conseguiremos, em poucos segundos, um aspecto e feições muito mais relaxadas.

Lábios volumosos para realçar a beleza

Lábios volumosos para realçar a beleza

Os lábios vermelhos e volumosos dão ao rosto uma sensualidade imediata e, embora para conseguir grandes mudanças seja necessário consultar um cirurgião ou usar a cosmética, aqui recomendamos um truque simples para conseguir um efeito vistoso em alguns instantes.

Muitas mulheres costumam contrair os lábios de maneira involuntária quando estão estressadas, zangadas ou cansadas. Esse gesto pode se repetir inclusive enquanto dormimos e, a longo prazo, vai fazendo com que os lábios se tornem cada vez mais finos e rígidos.

Para combater esses hábitos realizaremos três exercícios muito rápidos e simples:

  1. Passar a língua suavemente pela borda dos nossos lábios superior e inferior.
  2. Colocar os lábios para o interior da boca e apertar com força durante 10 segundos. Continuando, faça o movimento contrário: coloque os lábios para o exterior, o máximo possível.
  3. Por último, aplique um pouco de óleo vegetal nos dedos indicadores e polegar e esfregue os lábios horizontalmente.

Olhos brilhantes

Olhos brilhantes para realçar a beleza

Olhos grandes e brilhantes fazem com que o rosto pareça muito mais jovem e vital. Com o passar dos dias os olhos sofrem as consequências do cansaço, do computador e da contaminação, enquanto que ao nos levantarmos pela manhã, eles podem estar inchados.

Para conseguir olhos que transmitam vitalidade e saúde temos que fazê-los trabalhar, ao mesmo tempo em que relaxamos a musculatura ocular.

  1. Primeiro, feche os olhos e aperte as pálpebras com força durante uns cinco segundos, para depois relaxá-los e abri-los o máximo possível. Repita o exercício 5 vezes.
  2. Continuando, faça  pequenos círculos pressionando com os dedos indicadores ao redor dos olhos, seguindo o percurso das sobrancelhas e do osso da maçã do rosto.
  3. Por último, esfregue suas mãos até que entrem em calor e coloque a palma em cima dos olhos, sem apertar, durante uns segundos.

Bochechas rosadas para realçar a beleza

Umas bochechas belas devem ser firmes, lisas e ligeiramente rosadas.

Com o tempo, a pele se torna cada vez mais flácida e seu aspecto costuma ficar cada vez mais áspero e apagado.

Com estes três exercícios conseguiremos revitalizar as bochechas e dar a elas um pouco de cor durante um momento. Poderemos repetir em qualquer momento para obter de novo os mesmos resultados.

  1. Vamos inchar várias vezes as bochechas enchendo a boca de ar tudo o que pudermos e vamos encher alternativamente uma e outra bochecha.
  2. Com a língua empurraremos as bochechas de dentro e fazendo força para fora.
  3. Vamos beliscar as bochechas repetidas vezes, em especial as zonas próximas à maçã do rosto, para ativar a circulação e lhes dar um toque de cor de maneira instantânea.

Esses exercícios não só vão nos ajudar a dar um aspecto bonito às nossas bochechas, mas eles também vão relaxar a tensão que costumamos ter em toda a zona da mandíbula.

 

Imagens por cortesia do RelaxingMusic, neuroticcamel e tmblue.