8 truques cosméticos para disfarçar as pálpebras caídas

8 truques cosméticos para disfarçar as pálpebras caídas

Tanto os cílios quanto as sobrancelhas desempenham um papel imprescindível para que os olhos pareçam mais abertos. Faça a maquiagem com consciência para conseguir um olhar mais expressivo.
Truques para combater as pálpebras caídas

As pálpebras caídas são resultado da diminuição da elasticidade e firmeza que ocorre com a pele nesta área do rosto com o passar dos anos.

Ainda que se trate de uma condição natural e genética, quem sofre com ela busca maneiras de diminuí-la pois consideram que ela prejudica a beleza do rosto.

Atualmente há vários procedimentos cirúrgicos que permitem corrigir isso, especialmente quando o problema compromete a visão.

Porém, estas opções têm preços muito altos e nem todos têm condições de acessar esses tratamentos.

Por sorte, não é preciso se resignar em perder a beleza do rosto por causa dessa condição, já que existem truques cosméticos para disfarçar as pálpebras caídas.

Nesta oportunidade queremos compartilhar os 8 melhores truques para que nossas leitoras não deixem de incluí-los em sua rotina. Vamos conhecê-los?

1. Usar uma pré-base de maquiagem

Use-uma-pré-base-de-maquiagem-500x334

Usando uma pequena quantidade de pré-base de maquiagem nos olhos você poderá evitar que a sombra deslize sobre as pálpebras e o osso da sobrancelhas.

Também é conhecida pelo nome de “primer” e é um tipo de base que antecede aos demais produtos para que eles se fixem bem.

Você poderá encontrá-las em várias tonalidades e tamanhos, para que escolha o que mais se adapta às suas necessidades. De fato, algumas marcas fabricam essa base na versão líquida e em pó.

2. Escolher um delineador e um rímel resistentes à água

Pessoas que têm as pálpebras caídas tendem a ter dificuldades no momento de aplicar produtos como o delineador e o rímel.

Quando usamos produtos que não são à prova d’água e de manchas costumam ocorrer borrões em cada piscada que damos ou quando fazemos movimentos na região.

Para que isso não aconteça mais, use produtos resistentes à água e concentre-se na hora de fazer sua aplicação.

3. Usar sombras marrons nas pálpebras

Use-sombras-marrons-nas-pálpebras-500x334

Use uma pequena quantidade de sombra marrom na pálpebra. Depois, com um tom mais claro, suba pela órbita do olho até onde a pálpebra começa a se fixar.

Faça a forma da órbita do olho e espalhe a sombra para evitar cortes e unificá-la em um mesmo tom.

 4. Delinear a linha dos cílios superiores

Este é um dos truques de maquiagem mais interessantes para disfarçar este problema das pálpebras caídas.

Pegue seu delineador de olhos à prova d’água e desenhe a linha onde os cílios nascem, o mais próximo possível do globo ocular.

Com isso, você conseguirá olhos mais definidos e maiores, o que diminuirá essa aparência de flacidez.

Você pode fazê-lo na parte superior e inferior; porém, deixe a linha interna das pálpebras inferiores sem delineador.

5. Usar o estilo “olho de gato”

Prove-o-estilo-olho-de-gato-500x334

O estilo “eye cat” ou “olho de gato” não é apenas uma tendência juvenil. Se optar por usá-lo, você conseguirá um efeito elegante e diferente.

Às vezes, desenhar um bom olho de gato nas pálpebras é difícil, mas se você fizer várias tentativas a tarefa se torna cada vez mais simples.

6. Usar rímel nos cílios

Cílios abundantes, densos e curvados desempenham um papel fundamental para conseguirmos um olhar jovial e expressivo.

Se você aplicar várias camadas de rímel nos cílios sem deixar pedaços, seus olhos ficarão muito mais amplos, sem importar o estado das suas pálpebras.

Tente se concentrar nas pontas dos cílios para que fiquem bem curvados.

7. Usar cílios postiços

Use-cílios-postiços-500x334

Se a natureza não lhe presenteou com cílios longos e abundantes, opte por adquirir cílios postiços para complementar a maquiagem nos olhos.

Considere que você deve escolher cílios de acordo com o seu rosto, já que aqueles muito exagerados podem ficar grosseiros, deixando evidente que são postiços.

Você pode aplicá-los na pálpebra toda ou do centro dela até a borda exterior.

8. Maquiar as sobrancelhas

Ainda que estejam acima das pálpebras, as sobrancelhas são de muita ajuda para conseguirmos uma maquiagem perfeita nos olhos.

Crie um ângulo elevado que ajude a levantar o olhar e, se sua sobrancelha não for muito abundante, preencha-a com um produto apropriado.

Um pouco de iluminador bem debaixo da sobrancelha também servirá para que os olhos pareçam mais abertos.

Para terminar, lembre-se de que a melhor forma de conseguir uma maquiagem ideal para o seu rosto é experimentando.

Tente provar vários estilos cosméticos, usando sempre produtos seguros e de boa qualidade.