Truques para manter um hálito agradável sempre

Truques para manter um hálito agradável sempre

Mau hálito

Poucas coisas são mais desagradáveis ou incômodas do que falar com alguém que tenha mau hálito. Se for você quem sofre de halitose, já sabe o quanto esse problema pode ser embaraçoso. Talvez você já tenha tentado vários tratamentos para este problema e a situação persistiu, por isso aconselhamos seguir nossos conselhos para ter sempre um hálito agradável.

Use fio dental diariamente

Escovar os dentes faz parte da rotina diária, mas nem todos utilizam o fio dental. Se você não costuma usá-lo, saiba que os restos de alimentos podem permanecer entre os dentes e alimentar as bactérias que habitam na sua boca. Isso aumenta o seu problema, que é difícil de combater somente com a escova de dentes, a pasta e o colutório bucal.

Ao escovar os dentes, não se esqueça da sua língua. Usar uma escova especial para esse fim evita que se forme a placa.

Aumente o seu consumo de água

agua

Muitas pessoas não sabem, mas a desidratação é um dos principais causadores da halitose. Tente consumir dois litros de água por dia para ter sempre um hálito agradável. A água se encarrega de remover as bactérias da boca. Se passarmos muito tempo sem tomar água, elas irão se reproduzir livremente.

Quanto mais água você ingerir, mais saliva terá. Isso é bom porque a saliva também ajuda a eliminar as bactérias. Além disso, por ser rica em oxigênio, a saliva dificulta a sobrevivência e o aumento das bactérias.

Consuma alimentos ricos em zinco

Você diria que tem uma dieta variada e saudável? Pense bem, porque talvez ela não seja tanto quanto deveria. O consumo apropriado de alimentos como nozes, carnes orgânicas, sementes e cacau pode ajudar a ter um hálito agradável devido ao zinco contido nesses alimentos. Ele evita o excesso de bactérias na boca, sendo inclusive um dos principais ingredientes de vários produtos voltados para a higiene bucal.

Tome probióticos

iogurte

Um sistema digestivo que não trabalhe bem ficará carregado de toxinas que, depois de algum tempo, causam mau hálito. Você pode evitar este problema desagradável se incluir probióticos na sua alimentação de forma regular. A melhor alternativa são os probióticos naturais, que podem ser encontrados em produtos como o iogurte e o queijo.

Se você tiver alergia aos laticínios, você pode consumir suplementos de probióticos, fáceis de adquirir em lojas naturais.

Mantenha uma dieta equilibrada

Uma dieta com quantidade reduzida de carboidratos, gorduras e proteínas tornará mais fácil ter um hálito agradável. Certos alimentos, como os aspargos, contêm substâncias que ficam na boca e causam halitose. Procure manter uma dieta rica em:

  • Brócolis
  • Cenoura
  • Hortelã
  • Maçã
  • Aipo

As frutas e verduras de textura crocante são excelentes, pois limpam os dentes e a língua de forma natural ao serem mastigados.

Pare de fumar

Fumar é um hábito desagradável que não apenas amarela os dentes e resseca a boca, mas também provoca mau hálito. Os resíduos de nicotina que ficam na boca se transportam aos vasos sanguíneos e limitam a criação de saliva. Lembre-se de que, se não houver saliva suficiente, as bactérias da boca aumentam.

Esses truques simples permitirão ter um hálito agradável sempre. Não se esqueça também de visitar regularmente o seu dentista.