Tudo aquilo que vivi me fez ser a mulher que sou agora

Tudo aquilo que vivi me fez ser a mulher que sou agora

Nossa personalidade atual foi moldada por cada um dos contratempos que a vida nos deu, cada uma das alegrias, e cada uma das lições que aprendemos ao longo dos anos.
Tudo aquilo que vivi me fez ser a mulher que sou agora

A mulher que você é agora possui uma história única e excepcional. Esse relato pessoal estará habitado por altos e baixos, épocas de dificuldades pessoal e momentos onde a sorte e a felicidade a acompanharam.

Tudo o que foi vivido, sentido e visto, teceu esse baú experimental que constitui tudo o que somos agora. Quem é capaz de aceitar cada um desses aspectos sem resistência ou arrependimento poderá avançar em seu ciclo vital com mais liberdade.

Nós sabemos que em muitas ocasiões há determinadas lembranças que nos machucam muito, e podemos chegar a odiar a nós mesmas por termos cedido diante de certas situações, por termos atuado de modo incorreto.

Poderíamos dizer  que sempre há uma versão de nós mesmos que não nos agrada e que rejeitamos. Porém, é preciso saber que isso não é o mais adequado a se fazer.

Temos que ser capazes de aceitar a mulher de ontem, porque ela também nos ajudou a dar força e beleza à mulher de hoje.

A mulher que você vê hoje no espelho tem uma grande história para contar

Ninguém sabe melhor do que você todos os caminhos pelos quais andou, quantas vezes se perdeu para se encontrar de novo, e o quanto se esforçou por cada coisa que você ama.

Nossos mapas pessoais às vezes nos mostram lugares privados que não compartilhamos com ninguém, porque refletem os instantes de crise dos quais não nos sentimos orgulhosas e que, ainda assim, vistos com a distância da experiência, aceitamos e consideramos de grande importância.

Uma relação falida e dolorosa, um projeto que não saiu bem, ter investido tempo e esforço em pessoas que não mereciam, ou inclusive ter se comportado de forma incorreta com quem merecia o melhor são, sem dúvidas, pedaços desse passado que em algumas ocasiões nos dói relembrar.

Porém, longe de enxergar a vida como estações de trem isoladas umas das outras, temos que ver nosso ciclo vital como algo contínuo, uma viagem arriscada porém maravilhosa onde tudo conta, onde tudo define a mulher excepcional que nos tornamos agora.

mulher-com-asas-que-voa-sobre-o-abismo

Aceitar a si mesmo

Aceitar a si mesmo não significa unicamente olhar-se no espelho e amar cada aspecto que se reflete na superfície, com cada virtude e cada beleza. É muito mais do que isso. De fato, a autoaceitação é um exercício que devemos praticar todos os dias.

  • Aceitar-se significa saber assumir os erros para aprender com eles.
  • Aceitar-se significa entender que não somos infalíveis, que não podemos chegar a todos os lugares e nem satisfazer a todos os desejos e necessidades de quem nos rodeia.
  • Aceitar-se significa saber assumir que a vida consiste em mudanças e que precisamos nos adaptar a cada variação com integridade e otimismo, porque viver é fluir e desfrutar esse movimento enriquecedor.

Leia também. Mudei:agora me atrevo a dizer chega!

Amadurecer é uma viagem interior que vale a pena

Amadurecer não é só fazer aniversário. É cumprir vivências, porque não há nada mais triste do que deixar o tempo passar sem preenchê-lo com sensações, descobertas, aprendizagens, erros, carícias, sorrisos, lágrimas, sabores…

  • A vida real está além de nossa zona de conforto e é nesta linha, situada um passo à frente da barreira do medo, onde acontece todo o melhor.
  • Amadurecer é, acima de tudo, uma viagem interior que nos obriga a tomar partido de tudo o que experimentamos para remodelar nossa personalidade, nossos valores e nossa essência.
  • A mulher que você é agora não é a de 20 anos atrás. Fica, sem dúvida, uma parte de você, mas toda essa viagem que aconteceu até o momento foi tirando camadas e colocando outras novas para torná-la mais hábil, mais segura, radiante.

Não é preciso ter medo de fazer aniversário, é preciso temer a vida não vivida.

menina-bebendo-vinho-com-gato

O que sou agora

Você está nesse ponto intermediário onde olha para o ontem com satisfação, porque aceitou cada um de seus caminhos e escolhas, mas, ao mesmo tempo, dirige o olhar para o futuro e continua perguntando o que o horizonte trará.

Não perca também: O que tiver de ser será, a seu tempo e em seu momento

  • A verdade é que não importa muito o que está nesse futuro, porque ele ainda não chegou e nem existe, e as pessoas sábias têm muito claro um ponto especial: o melhor momento é agora.
  • Sua melhor idade é agora, o instante mais importante de sua vida é o que se abre diante dos seus olhos.
  • Sabemos que o destino joga com seus próprios dados, mas também somos artífices de nossa própria realidade, tomando decisões, levantando a voz para dizer o que queremos e o que não queremos, o que não estamos dispostas a manter e aquilo pelo que queremos lutar.
Tudo o que vivemos nos deu força, valor, decisão, e isso é um tesouro valioso; é nosso legado pessoal, algo, sem dúvidas, maravilhoso.