11 usos alternativos que podemos dar ao óleo para bebês

11 usos alternativos que podemos dar ao óleo para bebês

Graças ao óleo para bebês podemos ter um super hidratante que nos ajudará a prevenir o desenvolvimento de estrias e que pode melhorar a textura do nosso gel de banho
Usos alternativos do óleo para bebês

O óleo para bebês é um produto muito famoso em todo o mundo, usado frequentemente como hidratante suave para a delicada pele dos recém nascidos.

Trata-se de um óleo mineral perfumado, com um odor suave e que pode ser aplicado em todos os tipos de pele para deixá-las suaves e umedecidas.

De uma forma ou de outra, a maioria das pessoas está familiarizada com ele, e ainda que muitos não tenham filhos sempre encontramos usos para esse produto em casa.

É que, apesar de ser desenvolvido para bebês, sua versatilidade e textura permitem aproveitá-lo com outras finalidades, em casa e em tratamentos de beleza.

Como sabemos que muitos desconhecem quais são esses usos alternativos para este produto, a seguir compartilharemos 11 deles que, aliás, são muito interessantes.

1. Remover a maquiagem

maquiagem-removedor

O rímel e outros produtos cosméticos para os olhos costumam estar carregados de compostos químicos que tornam difícil sua posterior eliminação.

Para eliminá-los em dois passos, esfregue um pouco de óleo para bebê com as pontas dos dedos na região desejada e depois remova tudo com um lenço úmido.

Não se esqueça de ler: 5 hábitos de maquiagem que podem ser prejudiciais

2. Tirar um chiclete do cabelo

Parece impossível tirar aquele chiclete que por acidente grudou no cabelo. Porém, para não precisar cortar a porção afetada, vale a pena esfregá-la com uma quantidade generosa de óleo para bebês, e deixar repousar para depois tirar.

Este simples truque suavizará o cabelo e fará com que o chiclete deslize, assim não será necessário recorrer a medidas extremas.

3. Depilação

Depilação

Não tem creme de barbear? Sem problemas! Espalhe uma boa quantidade do óleo para bebês escolhido na pele e depois passe a lâmina.

Por suas propriedades protetoras e hidratantes ele ajudará a evitar possíveis irritações ou pelos encravados. Além disso, deixará a pele muito mais suave.

4. Prevenir as estrias

No último trimestre da gravidez a pele tende a alargar-se um pouco mais e causa uma coceira incômoda que, mais tarde, se traduz em estrias.

Para sentir um alívio rápido, esfregue uma boa quantidade de óleo para bebês e deixe que a pele o absorva. Seu uso diário mantém o abdômen hidratado e reduz o desenvolvimento de estrias.

5. Eliminar a cera do ouvido

Os cotonetes são desaconselhados como ferramentas para eliminar o excesso de cera. Para desempenhar essa simples tarefa, pegue duas gotas de óleo para bebês e aplique-as no canal auditivo. Repita a aplicação durante dois dias para que a cera amoleça.

6. Deixar a madeira brilhando

madeira-brilhando

Como acontece com outros tipos de óleos, o usado para bebês é um grande aliado para ressaltar o brilho de todos os móveis de madeira.

Basta aplicar uma pequena quantidade e depois passar um pano limpo nos móveis desejados para distribuir bem o óleo por toda a superfície.

7. Hidratante labial

Se a pele dos seus lábios parece ressecada e rachada, pegue uma pequena colher de sopa de óleo para bebês e espalhe nos lábios com massagens suaves.

Este truque simples funciona como alternativa aos hidratantes comerciais geralmente caros que encontramos no mercado.

8. Melhora o gel de banho

gel-de-banho

Se quer melhorar os efeitos do seu gel de banho, adicione algumas gotas deste óleo e agite bem antes de usar. Depois de aplicar na pele, você a sentirá muito mais suave e hidratada.

9. Lubrificante para as dobradiças das portas

Já não é preciso comprar lubrificantes comerciais para tirar o rangido e o rigor das dobradiças velhas das portas.

Se você adicionar um pouco de óleo para bebês poderá restaurá-las para que funcionem com perfeição novamente.

10. Creme hidratante para as unhas

Depois de ir à manicure, aplique um pouco deste óleo nas cutículas e unhas para proporcionar hidratação. Suas propriedades evitam a sensibilidade aos esmaltes e o ressecamento da pele que as rodeia.

11. Hidratar os pés rachados

Hidratar-os-pés-rachados

O ressecamento e as rachaduras na pele dos pés são casos muito comuns e bastante dolorosos. Para acelerar sua recuperação, mergulhe os pés na água morna, esfregue-os com uma pedra pomes e depois cubra-os com uma fina camada do óleo.

Repita o tratamento todas as noites e em questão de dias verá os pés mais saudáveis e renovados.

Ainda limita os usos do óleo para bebês? Agora que já sabe que pode dar outras utilidades a ele, não hesite em transformá-lo na solução para muitas das tarefas que desempenha em casa. É muito saudável e econômico.