Usos "mágicos" da arruda - Melhor Com Saúde

Usos “mágicos” da arruda

A arruda é usada para reduzir o estresse e a ansiedade. Se notar que ela começou a murchar, pode ser que esteja absorvendo as más energias do ambiente.

A arruda é uma planta originária da região dos Bálcãs, atualmente cultivada em jardins do mundo inteiro. Ela foi usada por anos como um ingrediente comum da culinária romana, mas são as suas diversas propriedades medicinais que despertam o interesse de muitos.

As infusões de arruda são popularmente usadas no tratamento de várias doenças diferentes. Além disso, acredita-se que esta erva é capaz de oferecer também benefícios “mágicos” relacionados principalmente à proteção. 

Propriedades medicinais da arruda

1. Anti-bacteriana

O chá de arruda é capaz de prevenir e até combater infecções bacterianas. Ela oferece alívio e ajuda o corpo a lutar contra a intoxicação alimentar e salmonela, além de infecções no trato gastrointestinal e urinário.

2. Anti-inflamatória

Esta erva poderosa pode reduzir inflamações relacionadas a doenças das articulações e do tecido conjuntivo, como por exemplo a artrite. Tomar chá de arruda reduz a dor e a inflamação nas juntas, além de diminuir a rigidez dos músculos.

3. Anti-fungos

A arruda também ajuda a tratar infecções causadas por fungos, como micose, dermatite e pé de atleta. Dependendo do caso, ela pode ser aplicada diretamente na pele para iniciar o processo de cura.

4. Anti-espasmódicos

Outro benefício importante é seu efeito calmante e relaxante, sendo usada como um remédio contra a ansiedade, dor muscular e cólicas menstruais.

Ela também ajuda a relaxar o cérebro e o sistema nervoso, contribuindo assim para uma sensação de bem estar.

arruda

5. Problemas circulatórios

O uso da arruda pode reduzir também alguns problemas circulatórios. Ela possui substâncias que ajudam a reforçar as paredes das artérias e dos vasos sanguíneos, aumentando a resistência a hemorragias e contribuindo para a circulação do sangue pelo organismo.

Esta erva também pode ser utilizada no tratamento de varizes e edemas.

6. Problemas respiratórios

Muitas pessoas aplicam um emplastro de arruda no peito na tentativa de curar a tosse, e realmente a erva pode ser uma grande ajuda neste caso. Ela oferece alívio para problemas respiratórios em geral, já que a sua inalação ajuda a abrir os brônquios. A arruda também reduz a sensação de dor decorrente de inchaço ao redor dos pulmões.

7. Sedativo

A arruda possui propriedades sedativas que são eficazes para acalmar ataques histéricos e epiléticos. Ela contém neurotoxinas, que causam dormência onde forem aplicadas e ajudam a relaxar os nervos.

8. Eficaz contra veneno

Esta erva funciona como um antídoto natural contra diversos tipos de veneno. Em caso de intoxicação, ela pode induzir o vômito antes que o veneno passe pelo processo digestivo e cause mais problemas.

Ela também é eficaz no caso de picadas de diferentes insetos e até de cobra, que contém veneno neurotóxico.

Usos “mágicos” da arruda

Muitas pessoas acreditam também que a arruda possui propriedades esotéricas, podendo ser usada para outros fins além dos já descritos acima.

Ela é considerada um verdadeiro “termômetro” da energia do local em que estiver, já que seu desenvolvimento é prejudicado por ambientes pesados, com presença de pessoas não realizadas ou frustradas. Por outro lado, se estiver em um ambiente harmonioso e agradável, a arruda irá florescer com muita vitalidade.

Estes são alguns dos usos “mágicos” da arruda:

  • Oferece proteção

Esta é a virtude mais conhecida da arruda, que vem sendo usada como proteção por várias civilizações diferentes há milhares de anos. Acredita-se que ela protege contra qualquer tipo de má vibração, incluindo situações e pessoas ruins que possam tentar causar algum mal.

felicidade

  • Afasta a negatividade

Se você estiver lidando com muitas situações e pessoas negativas, com a impressão de que tudo está dando errado, a arruda certamente pode ajudar. Ela promove o equilíbrio, absorvendo a negatividade e impedindo que ela afete o seu cotidiano e o das pessoas que convivem com você.

  • Combate a inveja e o olho-gordo

A arruda afasta a inveja e o olho-gordo de outras pessoas, impedindo que sejamos afetados por este tipo de sentimento ruim e prejudicial para nossas vidas. Dessa forma, nossas merecidas conquistas ficam sempre protegidas do mau;olhado.

  • Emite vibrações positivas

Esta poderosa erva transforma as energias negativas que ela absorve em vibrações positivas, ajudando a criar um ambiente sereno e agradável. A arruda ainda transmite calma e ajuda a aflorar o poder da vontade, contribuindo para uma vida pacífica e próspera.