Varizes: tratamento de azeite de oliva e calêndula para combatê-las

Combata as varizes com este tratamento de azeite de oliva e calêndula

Tanto a calêndula quanto o azeite de oliva contam com propriedades anti-inflamatórias e tonificantes. Combinados em um único tratamento, são ideais para melhorar o aspecto das varizes.
Combata as varizes com este tratamento de azeite de oliva e calêndula

As varizes são uma condição que ocorre quando as veias e capilares se dilatam devido às dificuldades que o sangue tem para retornar ao coração.

Seu desenvolvimento pode acontecer por um desequilíbrio inflamatório nos tecidos do corpo, ou bem pelo enfraquecimento das válvulas que regulam a passagem do fluxo de sangue.

Ainda que frequentemente não gerem sintomas, algumas vezes são acompanhadas por uma incômoda sensação de peso e formigamento nas extremidades inferiores.

Além disso, devido ao seu aspecto volumoso e machucado, podem causar problemas de autoestima entre aqueles que nos rodeiam.

Por sorte, há vários remédios de origem natural que, por suas propriedades, promovem a circulação para combater de forma eficaz este problema.

Dentre as opções encontramos um prodigioso tratamento de azeite de oliva e calêndula que, usado de forma tópica, ajuda a reduzi-las de forma eficaz.

A seguir contamos quais são suas propriedades e como prepará-lo em casa com passos simples.

Tratamento de azeite de oliva e calêndula para combater as varizes

combater-as-varizes

O tratamento natural de azeite de oliva e calêndula foi, durante muitos anos, um bom aliado para diminuir de forma notória o aspecto das varizes e veias vasculares.

Ambos os ingredientes têm propriedades anti-inflamatórias, tonificantes e calmantes que, depois de absorvidas através da pele, reduzem o tamanho das veias dilatadas para ativar o fluxo sanguíneo nas regiões afetadas.

Seu uso por meio de massagens alivia a sensação de peso e, de quebra, estimula as funções do sistema linfático para uma ótima eliminação das toxinas e dos líquidos que dificultam a eliminação deste problema.

Apesar de não ser um produto milagroso ou algo parecido, seu uso regular melhora os resultados da alimentação e demais hábitos que permitem eliminá-las.

Veja também: Como melhorar a circulação nos braços e nas pernas?

Benefícios do azeite de oliva

azeite-de-oliva-contra-as-varizes

O azeite de oliva é um ingrediente que se destaca por seu alto teor de ácidos graxos essenciais, além de vitamina E e minerais.

Estes nutrientes ajudam a combater a inflamação, ao mesmo tempo em que promovem a boa circulação e estimulam a expulsão das substâncias de rejeito.

Seu significativo teor de ômega 3, um tipo de gordura saudável, melhora a passagem do sangue através das veias e restabelece a função das válvulas unidirecionais.

Isto, somado aos seus antioxidantes, minimiza a dilatação das veias e alivia a tensão relacionada a este problema.

Benefícios da calêndula

calendula-para-combater-varizes

As flores de calêndula têm propriedades anticoagulantes, anti-inflamatórias e analgésicas que, ao serem assimiladas, otimizam a passagem do fluxo sanguíneo através das artérias.

Durante séculos foi utilizado como tratamento contra os problemas inflamatórios, já que diminuem o inchaço enquanto restabelecem a circulação.

Contém flavonoides, vitamina C e minerais essenciais cuja absorção melhora a tonicidade e o processo de regeneração da pele.

É um dos melhores remédios alternativos, visto que desinflama os capilares sanguíneos enquanto facilita o retorno do sangue para a parte superior do corpo.

Recomendamos ler também: Feche facilmente os poros da pele

Como preparar este tratamento de azeite de oliva e calêndula contra as veias varizes?

azeite-de-oliva-calendula-contra-varizes

O preparo deste tratamento caseiro contra as varizes não vai te tomar muito tempo e, diferente de outros produtos, não custa muito.

Aconselhamos adquirir azeite de oliva 100% extra virgem, já que é a apresentação de melhor qualidade nutricional.

Ingredientes

  • 10 flores de calêndula fresca
  • 3/4 de azeite de oliva extra virgem (150 g)

Utensílios

  • Um frasco de vidro com tampa

Preparo

  • Pique as flores e coloque-as em um frasco de vidro.
  • Adicione o azeite de oliva e se assegure de que cubra por completo a calêndula.
  • Feche bem o frasco e deixe-o macerar durante 10 dias em um lugar escuro.
  • Depois desse tempo, separe os restos de flores do óleo e comece a aplicar.

Modo de uso

  • Pegue a quantidade do produto que considerar necessária e aplique com massagens suaves sobre as regiões afetadas pelas veias varizes.
  • Faça movimentos circulares suaves e contínuos, pressionando com suavidade a área para estimular o fluxo de sangue.
  • Assegure-se de que o produto seja bem absorvido e deixe-o agir a noite toda.
  • Repita a aplicação 3 ou 4 vezes por semana, preferencialmente antes de ir dormir.

Continua sofrendo com as varizes? Anime-se para preparar este tratamento em casa e inclua-o em sua rotina de beleza para minimizá-las em pouco tempo!