Veja estas dicas e perca peso mais rápido!

Veja estas dicas e perca peso mais rápido!

Perder peso é o sonho de muitas pessoas, mas nem sempre sabemos como realizar esse projeto de vida. Com algumas dicas simples, entretanto, você pode chegar mais perto da meta, confira!

1. Elimine o açúcar

Substitua o açúcar refinado, que nem é considerado um alimento, por adoçantes naturais e menos calóricos. A estévia é a mais indicada, mas você também pode optar pelo mel. Apesar de ser bastante calórico (cerca de 60 calorias por colher de sopa), o mel é um alimento altamente benéfico, cheio de vitaminas e sais minerais, que ainda por cima traz o benefício de combater o colesterol.

Se possível, diminua ou elimine o açúcar branco da sua dieta, algo que não é tão difícil de fazer e que vai facilitar muito a perda de peso. Até porque a maioria dos alimentos “engordativos” costumam ter três ingredientes principais: açúcar, gordura e carboidrato.

sopa-verduras-quinoa

2. Consuma carboidratos de boa qualidade

Grãos integrais são uma excelente opção de carboidrato, um grupo de alimentos que nos dá energia para realizar atividades diárias. O trigo integral, a aveia, o farelo da aveia (altamente proteico), a quinoa e outros alimentos integrais aumentam a sensação de saciedade, fazem bem para a digestão, diminuem a absorção de gordura pelo trato intestinal e levam à diminuição do colesterol “ruim”, que pode entupir as veias, causando a aterosclerose.

Evite os carboidratos processados, como o arroz branco, o macarrão e diversos outros tipos de massas, biscoitos, bolachas, trigo branco, pães feitos com farinhas brancas e alimentos do tipo, e perca peso com muito mais rapidez.

cebola

3. Refogue sem gordura

Há quem gosta de preparar seus refogados com manteiga, óleo ou azeite, mas para uma dieta dar certo, é preciso aprender a refogar cebola, alho e outros condimentos em água ou apenas uma gotinha de azeite.

É possível sim preparar pratos sem gordura, inclusive grelhados, desde que se usem panelas e frigideiras antiaderentes, que vão impedir que as carnes, vegetais e massas grudem. Para refogar cebola, bastam algumas gotas de água, ou às vezes nada.

4. Prefira os desnatados

Se você não conseguir ficar sem leite e seus derivados, opte pelos desnatados. Iogurtes e queijos com 0% de gordura são os únicos indicados para quem deseja perder peso. Os demais são muito gordurosos e tendem a dificultar a digestão, deixando o abdômen inchado.

5. Invista em leites vegetais

Se você puder, substitua o leite de vaca pelos vegetais, como de soja, de arroz, de aveia e de amêndoas. Eles são menos gordurosos, muito saborosos e saudáveis. Além disso, é possível preparar alguns em casa, como o leite de aveia, de amêndoas e de castanhas.

exercício

6. Exercite-se pela manhã

Exercitar-se nas primeiras horas da manhã, cerca de uma hora após o desjejum, garante um dia energizado, melhora o humor e facilita a queima de calorias. Exercitar-se de manhã também evita os horários do dia em que o sol está mais intenso, que pode levar a um aumento da pressão sanguínea. Procure não se exercitar à noite, logo antes de dormir, pois pode levar à insônia.

Um bom sono é um importante aliado para a perda de peso, por isso, prefira se exercitar no início do dia.

7. Coma pouco no jantar

Durante a noite, gastamos menos calorias, e tendemos a engordar se fizermos uma refeição reforçada. Não exagere no jantar. Prefira chás a café, sopas leves a cremes gordurosos e saladas frescas a carnes.

8. Beba muita água

Beber no mínimo dois litros de água por dia é essencial para quem deseja perder peso. Isso porque, durante o processo de emagrecimento, o corpo libera toxinas, que precisam ser eliminadas. A ingestão de água em abundância facilita esse processo. Especialistas afirmam que não beber água suficiente pode até interromper a perda de peso.

9. Adote o hábito do suco verde

suco-verde-detox

Sucos verdes desintoxicam, nutrem e aceleram o metabolismo. Além de tudo, não têm contraindicações, podendo ser consumidos por todos os que desejam uma vida mais saudável. Confira uma receita simples de suco verde e adote esse hábito:

Suco verde de pera e pepino

Ingredientes

1 pera com casca
½ pepino.
1 kiwi.
100 ml de água de coco.
Suco de ½ lima.
Um copo de água (200 ml).

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador, depois de retirar as sementes da pera e de descascar o kiwi. Não se esqueça de lavar bem as frutas e o pepino antes de preparar o suco. Tome gelado, no horário que preferir. Se quiser tornar o suco mais energético, inclua salsinha crua ou gengibre ralado.