Vitamina relaxante de abacaxi, menta, maçã e limão - Melhor Com Saúde

Vitamina relaxante de abacaxi, menta, maçã e limão

Além de nos ajudar a combater o cansaço e ser muito adequado para aliviar o estresse, podemos aproveitar suas propriedades desintoxicantes e diuréticas para apoiar nossa dieta para perder peso.
Vitamina relaxante de abacaxi, menta, maçã e limão

Atualmente a maioria das pessoas mantém um estilo de vida agitado, carregado de atividades e com pouquíssimo tempo para oferecer certos cuidados ao corpo.

O problema é que, em qualquer momento, o corpo pode nos cobrar isso, e passamos a sofrer uma série de doenças físicas e mentais que podem piorar nossa qualidade de vida.

Para aliviar o estresse e evitar o desenvolvimento de patologias, é recomendado o consumo de várias vitaminas naturais com propriedades nutricionais de alta qualidade.

Neste caso, em especial, queremos compartilhar uma receita com abacaxi, menta, maçã e limão, cujos compostos ajudam a reparar o corpo todos os dias após uma jornada desgastante.

Benefícios da vitamina relaxante de abacaxi, menta, maçã e limão

Mulher bebendo uma vitamina relaxante de abacaxi, menta, maçã e limão

O objetivo principal desta bebida natural é ajudar a relaxar o corpo para combater o estresse, a ansiedade e a tensão.

Graças às qualidades nutricionais de cada um de seus ingredientes, consumi-la é um apoio para a desintoxicação do corpo, pois estimula a eliminação das toxinas e o excesso de líquidos.

  • Um dos principais compostos ativos que essa vitamina contém é a bromelina, uma enzima advinda do abacaxi e que serve para melhorar a digestão, reduzir a inflamação e relaxar os tecidos.

Também contêm uma quantidade significativa de fibra, antioxidantes e vitaminas que contribuem para prevenir a prisão de ventre, favorecem a eliminação de gordura corporal e melhoram a saúde do coração.

  • O cheiro suave da menta atua como um relaxante muscular, ideal para reduzir a tensão e controlar a pressão arterial.
  • A maçã contém pectina, um tipo de fibra necessária para a digestão e o bom funcionamento da saúde cardiovascular.
  • Por outro lado, o limão é um poderoso desintoxicante que ajuda a limpar os rejeitos enquanto favorece o sistema imunológico e apoia a boa qualidade do sono.

Outro benefício que não podemos deixar de mencionar é que também combate a dor de cabeça, já que relaxa todo o conglomerado neuronal que, quando se altera, desenvolve este tipo de problema.

Em geral, essa vitamina foi desenvolvida para os trabalhadores, as pessoas que fazem muita atividade física ou que estão submetidas ao estresse e à ansiedade com frequência.

Como preparar a vitamina de abacaxi, menta, maçã e limão?

Vitamina relaxante de abacaxi, menta, maçã e limão

Esta vitamina natural é muito fácil de preparar e representa uma alternativa saudável aos refrigerantes comerciais que estão repletos de açúcares e aditivos.

Os ingredientes usados podem ser conseguidos com muita facilidade no mercado e quase sempre a preços acessíveis. Você também pode aproveitar a vitamina em algum momento de sua jornada de trabalho ou para relaxar ao chegar em casa depois de um dia cansativo.

Ingredientes

  • 1 maçã verde
  • 2 limões
  • 2 rodelas de abacaxi
  • 6 folhas de menta fresca
  • 2 cubinhos de gelo
  • 1 xícara de água (250 ml)

Preparo

  • Para começar, lave bem a maçã verde (com a casca) e as seis folhas de menta.
  • Depois, corte a maçã e as rodelas de abacaxi em pequenos cubos.
  • Tire o suco dos dois limões e adicione imediatamente no liquidificador com o resto dos ingredientes.
  • Processe tudo por dois minutos ou até obter uma mistura homogênea e sem pedaços.
  • A casca da maçã dará um toque fibroso, mas não há necessidade de coar depois, já que essa fibra é muito benéfica.
  • Sirva fresco e adicione gelo.

Modo de consumo

  • Tome um copo grande suco cada vez que sentir a necessidade de combater o cansaço e relaxar o corpo.
  • Outra boa opção é tomar quando sentir ansiedade por consumir calorias.

Porém, se o objetivo for aproveitar suas propriedades desintoxicantes e diuréticas, é mais conveniente tomar no início da manhã, justamente meia hora antes do café da manhã. Em qualquer caso, é recomendável consumir a vitamina no mínimo três vezes por semana.

Para considerar!

Mulher se sentindo bem graças à vitamina relaxante de abacaxi, menta, maçã e limão

Apesar de ser tão boa e rica em nutrientes, esta bebida não vai melhorar sozinha os estragos causados ao corpo por culpa do estresse e da tensão. Por isso, é essencial apoiar o consumo desta vitamina relaxante de abacaxi, menta, maçã e limão com a prática de técnicas de relaxamento e outros bons hábitos que melhorem a qualidade de vida em geral.

O melhor de adicionar essa vitamina como parte da dieta regular é que ela apoia a perda de peso graças ao seu poder saciante e digestivo.