Vitaminas e sucos verdes para o café da manhã

Vitaminas e sucos verdes para o café da manhã

Graças a esses maravilhosos sucos e vitaminas verdes para o café da manhã, seu corpo obterá uma grande quantidade de nutrientes. São refrescantes, fáceis de fazer e, ao mesmo tempo, desintoxicam o organismo.
Sucos verdes para café da manhã

Os sucos verdes são compostos por ingredientes de cor verde como o espinafre, a acelga, o salsão, o brócolis, etc. Todos esses estão cheios de fitonutrientes e antioxidantes. Servem para que o fígado trabalhe melhor e elimine as toxinas que vão se acumulando no corpo. Além disso, ao receber a clorofila o corpo se mantém jovem e livre de doenças.

Para que servem os sucos verdes?

É uma bebida ideal para consumir em jejum porque transportará muitos nutrientes ao sangue, ao mesmo tempo em que o oxigenará. Não é comida, mas sim nutrição pura.

Ele não é considerado um café da manhã, por isso, depois é preciso comer normalmente. O suco verde é uma dose maravilhosa de hidratação, perfeito para começar o dia com muitas energias. Lembre que é melhor romper o jejum de toda uma noite de forma progressiva, primeiro bebendo algo líquido e depois ingerindo alimentos sólidos. Os sucos verdes saciam a fome nesse momento, mas não nos enchem durante todo o dia. Após cerca de trinta minutos você terá vontade de tomar o café da manhã como sempre (e deve fazer isso).

sucos-verdes

Receitas de sucos verdes

Receita de suco verde multi ingredientes

Essa vitamina leva uma maçã verde, um pepino, um punhado de salsão, uma folha de couve, uma colher de sopa de sementes de chia, uma colher de sopa de maca peruana em pó, uma colherzinha de chá de canela, uma xícara de água e estévia ou adoçante natural a gosto. Corte a maçã e tire as sementes, corte o pepino e o salsão em rodelas. Coloque no liquidificador, adicione as sementes, a maca, a canela e a estévia. Por fim, adicione a água. Bata até que todos os ingredientes se misturem de forma homogênea.

sucos-verdes

Receita de suco verde com outros ingredientes

Para poder desfrutar este delicioso suco queima-gorduras e que permite começar o dia com todas as energias, você precisará de quatro cenouras, um brócolis pequeno, um pepino grande, um talo de salsão e um limão. Descasque o pepino e as cenouras e corte-os em pedaços, corte o salsão e o brócolis em fatias. Coloque nesta ordem os ingredientes: cenoura, a metade do pepino, brócolis, o resto do pepino e finalmente o salsão. Passe no extrator e reserve a polpa. Adicione o limão e beba imediatamente.

Receita de suco verde com frutas

Para fazer este suco você precisará de 40 gramas de manga, 40 gramas de pêssego, 40 gramas de espinafre, uma banana média e 200 ml de água. Ele tem apenas 140 kcal. Corte todos os ingredientes e misture bem, tirando a polpa e bebendo apenas o suco.

sucos-verdes

Receita de suco antioxidante e depurativo

É necessário usar um talo ou dois de salsão, um pepino, o suco de um limão, uma colherzinha de chá de gengibre ralado, um molho de espinafre, três maçãs e uma colher de sopa de salsa picada. Coloque no liquidificador com um pouco de água, coe e beba. Serve para regular o trânsito intestinal, dar energias e oxigenar o sangue.

Receita de suco verde básico

Você pode fazer qualquer uma das combinações entre dois ingredientes, como é o caso da cenoura com salsão; maçã com salsão; maçã, salsão e cenoura; cenoura e salsão. Adicione uma colherzinha de chá de canela. Coloque tudo no liquidificador e misture bem antes de beber.

sucos-verdes

Receita de suco verde para combater a prisão de ventre

Coloque uma rodela de abacaxi, um talo de salsão, um quarto de xícara de pepino e uma xícara de água no liquidificador. Bata tudo e beba em jejum um copo a cada manhã. Este suco tem propriedades diuréticas.

Receita de suco diurético e rico em antioxidantes

Os ingredientes são duas xícaras de espinafre lavado, duas xícaras de pepino, um talo de salsão, duas maçãs, o suco de um limão e meia xícara de água. Processe tudo no liquidificador e consuma como substituto do café da manhã (ou do café da tarde).

sucos-verdes

Receita de suco com chá verde

Opte por duas xícaras de fruta, pode ser uva, melão ou pêssego, uma xícara de chá verde (sem adoçar), duas colheres de sopa de mel, uma colher de sopa de suco de limão e meia xícara de água. Corte as frutas e misture com os demais ingredientes no liquidificador. Beba no café da manhã para acelerar o metabolismo, eliminar a retenção de líquidos e das toxinas.

Receita de vitamina verde “reloaded”

Esta opção tem todos os nutrientes de que você precisa para começar o dia da melhor maneira. Os ingredientes são duas folhas de alface, meio punhado de espinafres frescos, meia xícara de suco de laranja, uma xícara de framboesas ou mirtilo e meia xícara de leite de arroz, de aveia ou de amêndoas. Lave bem todas as frutas e verduras, corte em pedaços e coloque no liquidificador junto com o leite. Misture e beba imediatamente.

sucos-verdes