Você está se machucando sem perceber - Melhor com Saúde

Você está se machucando sem perceber

Mesmo que possa parecer egoísta, de vez em quando devemos pensar em nós e deixar de nos machucarmos por estarmos presos ao passado ou exigirmos muito de nós mesmos.
Você está se machucando sem perceber

Amar a si mesmo é algo primordial, mas quantas vezes acreditamos ser egoístas ou vaidosos por fazê-lo? Parece que cuidar de si mesmo é ruim, por isso estamos nos machucando sem estarmos verdadeiramente conscientes deste ato.

Talvez você acredite que cuida de si mesmo por tentar ter uma imagem perfeita, por tratar de agradar sempre aos demais… Pelo contrário, você está se machucando, não está se respeitando, não está se cuidando.

Existem muitas formas de se machucar, mas algumas são tão sutis que não as percebemos. Hoje descobriremos algumas para que você comece a eliminá-las de sua vida.

Pense que machucar a si mesmo o enfraquece pouco a pouco e irá torná-lo uma pessoa muito mais triste.

Recomendamos: Ninguém merece mais do seu amor do que você

menina-olhando-espelho

Você está se machucando quando diz “sim” querendo dizer “não”

Agradar aos demais é um de nossos ensinamentos principais. Por algum motivo, nos educaram para sempre sermos educados ou amigáveis com os outros.

Ficamos mal se dizemos não a um pedido, e negar fazer algo também nos faz sentir mal.

Na sociedade na qual vivemos não estamos acostumados a aceitar um “não” como resposta. No entanto, isto tem que acabar. Você está se machucando quando coloca como prioridade as necessidades dos demais ao invés das suas.

Você vem primeiro, deve se valorizar. Se você não o faz, ninguém o fará.

Além disso, pode ser uma boa prática começar a dizer “não”, se você realmente quer dizer “não”.

Quantas coisas você diz por medo de como os outros podem reagir? Isso pode ser o início de um caminho cheio de sinceridade consigo mesmo e com os demais.

Você está se machucando quando exige ser perfeito

Ligado com o previamente mencionado, acreditamos que ser perfeitos diante dos olhos dos demais é o que temos que fazer. Isso somente provoca medo do fracasso e dos erros que geram sentimentos de culpa.

mulher sem roupa debaixo d'agua

Para começar a deixar de querer ser perfeito para os outros, você deve escapar das opiniões dos demais. Se você se deixar levar por elas, no final, deixará de ser você mesmo e se converterá no que as demais pessoas querem que seja.

É saudável escutar as opiniões alheias, mas deixar que estas influenciam sua personalidade só irá machucá-lo. Você não será feliz sendo algo que não é, tentando ser perfeito quando sabe que todos nós somos imperfeitos.

Você está se machucando se não cuida de si mesmo

É bom reservar certos gostos para situações especiais, mas se você está sempre adiando algo que quer realizar, no final nunca o fará.

Uma férias, um cochilo à tarde, um presente, aquela jaqueta que tanto queria…

Não perca: A dor emocional é a que mais demora a se curar

Pense que somente temos uma vida e que se não a vivermos agora, quando iremos vivê-la? O tempo passa rápido e talvez amanhã já não possamos fazer aquilo que queríamos.

Deixe de adiar o que você quer fazer. Simplesmente faça!

mulher com braços abertos

É fácil dizer, mas também é simples realizar. Somente você está se limitando e, por isso, somente você pode eliminar as barreiras. Se você deseja se dar um presente, não se reprima. A vida foi feita para ser desfrutada, não para ser reprimida. 

Você está se machucando se não vive o presente

Ao longo de nossa existência cometeremos muitos erros e equívocos dos quais vamos nos arrepender.

O sucesso está em saber aceitar nossa condição de não sermos perfeitos e de aprendermos com tudo aquilo que tenha nos machucado ou que tenhamos provocado.

No entanto, morar no passado às vezes nos prende mais do que deveria. É difícil se soltar e se livrar desse passado que somente nos consome, que nos torna pessoas amargas e tristes e que não conseguem superar uma situação que não voltará a se repetir.

Porque o passado já ficou para trás e agora é o momento de viver o presente. Assim como com os desejos, você vive o aqui e o agora. Essa é única coisa que importa, o único momento que você deve focar com verdadeira força.

mulher com flor branca

Você já passou por alguma dessas situações antes? Se você se sentiu identificado, é o momento de aprender com os erros e de não voltar a cometê-los nestas situações, pois nos afundam em um turbilhão de emoções e vibrações negativas.

É o momento de mudar, de avançar, e de não se machucar mais sem perceber.