Conheça uma bebida que lhe dará força e energia

Você tem problemas nos ossos e se sente cansado com frequência? Esta bebida lhe dará força e energia

Para prevenir os danos ósseos e evitar a fadiga devemos seguir uma dieta equilibrada e, na medida do possível, praticar exercícios sempre de acordo com as nossas possibilidades.
energia

A taxa de pessoas com doenças nos ossos aumentou nos últimos anos, e tudo indica que isso está ocorrendo devido ao estilo de vida sedentário, à má alimentação e a hábitos como o álcool e o cigarro, entre outros.

As mulheres que chegaram à etapa da menopausa são as que têm um maior risco de desenvolver algum problema em seu sistema ósseo, já que se reduz a sua produção de estrogênio, um grupo de hormônios que diminuem a capacidade de absorver o cálcio, mineral essencial para manter a sua densidade.

Na maioria dos casos, quem está começando a ter problemas nos ossos também sente, com regularidade, uma sensação de cansaço que pode impedir a realização normal das atividades cotidianas.

A melhor forma de prevenir o dano ósseo e a fadiga ou o cansaço crônico é através da adoção de um estilo de vida saudável que inclua exercícios e um plano de alimentação que ofereça ao corpo todos os nutrientes dos quais ele precisa.

Como complemento destes hábitos, também é bom incluir esta bebida natural que, devido às suas propriedades, fortalece os ossos e proporciona energia para o dia a dia.

Suco verde para fortalecer os ossos e energizar o organismo

suco-verde-fortalecer-ossos

Tendo em mente que grande parte da saúde óssea depende da ingestão de determinados nutrientes presentes nos alimentos, este suco natural concentra as propriedades necessárias para fortalecê-la.

A combinação de espinafre e maçã faz desta bebida uma fonte rica de vitamina A e C, cálcio, e importantes antioxidantes que impedem a diminuição da densidade dos ossos.

Ele é recomendado para pessoas que estejam sentindo dor nos ossos ou padecendo de outros problemas. No entanto, é muito importante consultar um médico, já que os problemas neste sistema requerem uma atenção especial para evitar o desenvolvimento de doenças mais graves.

Quais são os nutrientes dos ingredientes?

Para que você não hesite em tomar este poderoso suco verde natural de forma regular, é importante mencionar as propriedades nutricionais que cada um dos seus ingredientes oferece.

Espinafre

espinafre

É composto, em grande parte, por água, e é um dos vegetais com maior concentração de proteínas.

É pobre em gordura e em hidratos de carbono, mas rico em fibras, vitamina A, vitamina C, vitamina E, vitamina K, e vitaminas do complexo B (B6, B2 e B1) e ácido fólico (vitamina B9).

Entre os seus minerais incluem-se o cálcio, ferro, potássio, magnésio, manganês e fósforo, e ele também nos proporciona substâncias antioxidantes, como os flavonoides e carotenoides.

Toranja

Esta fruta cítrica é formada por 90% de água e possui 32 calorias em cada 100 gramas, além de 7 gramas de hidrato de carbono, 0,6g de proteína, nada de gordura e um alto teor de vitamina C, fibra, cálcio, magnésio e potássio.

Aipo

Contém cerca de 95% de água, mas também possui uma quantidade importante de vitamina B1 (tiamina), B2, B6, B9 (ácido fólico), betacarotenos, vitamina C e E. Também conta com minerais como o cálcio, zinco, magnésio, ferro, enxofre, fósforo, manganês, cobre, alumínio e silício.

Maçã verde

maca-verde

Esta fruta é uma fonte importante de fitonutrientes, como os flavonoides, além de ter vitaminas A, B e C, pectina, proteína, cálcio, carboidratos, sódio, magnésio, potássio, fósforo, zinco e ferro.

Gengibre

Contém aminoácidos essenciais, fibras, vitamina C e minerais como o zinco, alumínio, boro, cobalto e manganês.

Também oferece uma quantidade significativa de antioxidantes, como quercetina e capsaicina, além de óleos essenciais.

Como preparar esta bebida?

bebida-verde

A receita deste suco está incluída entre os remédios na medicina natural como um complemento para melhorar a saúde dos ossos e do corpo em geral, mas não substitui os tratamentos farmacológicos recomendados por um médico.

Ingredientes

  • 1 xícara de meia de espinafre cru (45g)
  • 1/2 toranja (sem casca)
  • 2 talos de aipo
  • 2 maçãs verdes cortadas em pedaços
  • 1 pedaço de gengibre sem casca

Como preparar

A preparação deste suco não é complicada, já que só é preciso bater todos os ingredientes no liquidificador.

  • Lave e desinfete suas frutas e verduras, incorporando-as ao liquidificador e processando durante alguns minutos até que tudo fique bem misturado e sem pedaços. Se você considerar necessário, pode acrescentar água para facilitar o processo.
  • Você também pode incorporar alguns cubos de gelo para que o suco fique refrescante.
  • Quando estiver pronto, beba imediatamente para aproveitar ao máximo todas as suas propriedades.