Você sabe porque os monges tibetanos tem dentes brancos e fortes? - Melhor com Saúde

Você sabe porque os monges tibetanos tem dentes brancos e fortes?

Os monges do Tibete cuidam da saúde com afinco, porque seu corpo é o templo de sua alma. Graças a esse cuidado, desfrutam de remédios para conseguir os ansiados dentes brancos.
Você sabe porque os monges tibetanos tem dentes brancos e fortes?

Os monges tibetanos são famosos por se afastarem do mundo material para mergulharem no mundo espiritual. Os budistas aspiram se desprender dos desejos do corpo, porque só assim conseguirão a paz interior.

Porém, também cuidam de sua forma física, tendo em conta que se trata do lar do bem mais precioso que eles possuem: a alma. Por isso, é bom que tenhamos esta cultura como uma referência de vida saudável.

Todos sabem que estes religiosos se afastam da cidade, não têm supermercados ao lado, nem revisões periódicas com o dentista. Então, como se explica que, além de ter os dentes brancos e fortes, estejam cuidados?

No mundo ocidental não conseguimos esse ponto de brancura sem investir em tratamentos especializados: desde pastas de dente até intervenções mais agressivas. Anda assim, há algumas pessoas que não conseguem.

Considere que a cor nos dentes destes monges vem acompanhada de uma saúde dental invejável. Para eles, a estética é secundária.

Uma receita lendária para ter os dentes brancos

Os monges não têm lojas, mas tem remédios naturais que lhes permitem cuidar de seu corpo, como sua religião lhes dita.

Em vista dos excelentes resultados, daremos a receita para obter uma pasta de dente tradicional, que demonstrou sua eficácia.

O que vamos usar?

Sal kosher para branquear os dentes

  • Sal kosher ou sem iodo: trata-se de um sal puro que os judeus usam para temperar os alimentos e mantê-los conservados por mais tempo. Pode ser encontrado em lojas de produtos naturais ou farmácias.
  • Água.

Como você pode ver, precisa de poucos elementos, por isso não será complicado fazer uso deste remédio. Continue com a gente para conhecer o passo a passo.

Quantidades

  • 1/2 copo de água (100ml)
  • 1 colher de sopa de sal kosher (15 g)

Preparo

  • Ferva meio copo de água e deixe que esfrie até que alcance uma temperatura adequada para o uso.
  • Coloque nessa água uma colher de sopa de sal kosher.
  • Remova durante, pelo menos, um minuto.
  • Tire toda a espuma que ficar na superfície.

Se você for uma pessoa muito ocupada, pode ferver mais água e guardar. Quase não perderá qualidades e obterá ótimos resultados.

Como aplicar a pasta?

Você vai ver no copo os cristais de sal. Eles são a chave desta pasta de dente em particular, mas vejamos como se deve usar.

  • Coloque os cristais citados na pasta de dentes.
  • Escove as peças dentais com movimentos habituais: não se esqueça de que os movimentos devem ser circulares e alcançar todos os espaços.
  • Enxágue a boca com o mesmo copo de água.
  • Repita três vezes por dia.

Como você pode ver, é um processo muito simples e barato, no qual você vai demorar só um minuto a mais do que o tempo habitual.

Se você comer fora de casa e quiser ser rigoroso, leve a mistura na mochila ou na bolsa. Trata-se de uma quantidade pequena, assim, não causará nenhum incômodo e os benefícios serão inquestionáveis.

Outros conselhos para ter dentes saudáveis

Dentes brancos

Os monges tibetanos têm outros hábitos que complementam esta receita fantástica.

Para começar, não fumam e nem consomem álcool. Consideram estes hábitos danosos, que têm como objetivo confundir o que não é importante com o que é.

Visite também este artigo: Como clarear os dentes com produtos naturais?

 Você pode não estar de acordo, mas o fato é que evita as manchas e o desgaste que estes produtos causam em nossos dentes.

Neste sentido, também não consomem açúcar, coisas industriais e nem gorduras, outra razão pela qual tem vantagem em relação aos dentes brancos.

Quase todos os alimentos que comemos contêm estes elementos, além de corantes artificiais que não ajudam em nada em nosso objetivo.

Eles seguem uma dieta rica em verduras e produtos ecológicos. Eles contêm menos bactérias e germes. Além disso, não possuem nenhuma substância química que ataque o esmalte dos dentes e cause cáries.

Trata-se de uma receita de uma cultura milenar, cujos membros gozam de uma vida longa e saudável.

Esta pasta de dentes caseira é inofensiva, por isso se não funcionar, só será necessário abandonar o tratamento, sem mais. Não correrá nenhum risco.

Portanto, vale a pena dar uma oportunidade. Anime-se e prove, depois nos conte como foi! Vamos adorar saber de cada experiência!