Xampu caseiro para estimular o crescimento do cabelo

Xampu caseiro para estimular o crescimento do cabelo e aumentar o volume

Para lidar com a urtiga é fundamental usar luvas. Antes de preparar a infusão, convém deixá-la repousar durante um dia para poder manipulá-la sem que nos cause irritação.
Receita de xampu caseiro

Ter um cabelo saudável e forte se transformou em uma das grandes prioridades para a maioria das mulheres.

Considerando que este é um de seus atrativos físicos, a maioria busca cuidar deles para conservá-los brilhantes e com uma aparência bonita.

No entanto, devido ao constante uso de elementos de calor, tratamentos químicos e a prática de maus hábitos, o cabelo vai sendo afetado e pode ficar com uma aparência seca e sem vida.

Por outro lado, o constante estresse, a deficiência de nutrientes e outras mudanças no corpo também influenciam a sua deterioração, quase sempre levando à queda.

Tendo em conta a necessidade de combater todos estes problemas, a indústria cosmética desenvolveu centenas de produtos capilares que podem ajudar a fortalecê-lo e restaurá-lo.

No entanto, a maioria deles costuma ser exageradamente caros e nem sempre agem de maneira eficaz sobre todos os tipos de cabelo.

Felizmente, existem também alternativas naturais que, por muito pouco dinheiro, podem dar resultados incríveis em pouco tempo.

Este é o caso do xampu caseiro que queremos compartilhar a seguir, o qual combate a queda, o ressecamento e todos os transtornos que afetam a beleza dos fios.

A fórmula é muito fácil de preparar e cada um de seus ingredientes pode ser adquirido em lojas especializadas em ervas ou farmácias. Experimente!

No que consiste este xampu caseiro para estimular o crescimento dos cabelos?

Entre as fórmulas de xampus naturais encontramos uma incrível receita que garante ser eficaz contra problemas de queda, a desidratação e a perda de volume.

Trata-se de uma combinação de urtiga com óleos essenciais e pantenol, que estimula o couro cabeludo e os folículos pilosos para promover o crescimento saudável.

Benefícios da urtiga

Urtiga para o cabelo

A urtiga é uma planta que reconstitui a saúde capilar, conhecida por suas propriedades que combatem a calvície, atribuídas ao conteúdo de ácidos oleico, linoleico e palmítico, assim como minerais como o zinco.

Estes nutrientes melhoram a circulação do sangue no couro cabeludo, o que acelera os processos metabólicos da epiderme, melhorando a capacidade de absorção dos demais ingredientes.

Benefícios das gotas de vitamina A

A solução aquosa de vitamina A é um produto que promove a regeneração do couro cabeludo, reduzindo transtornos comuns como o ressecamento e a caspa.

Benefícios da vitamina B

Vitamina B para o cabelo

As ampolas de vitamina B são um produto complementar que fortalece as raízes capilares ao mesmo tempo em que estimula a força e o crescimento do cabelo.

Benefícios do pantenol

O pantenol é um derivado da vitamina B5 que atua como agente para reter a umidade e reparar a estrutura capilar.

Ele costuma ser utilizado em muitos produtos para o cabelo, já que penetra em profundidade em suas raízes e acelera a recuperação de problemas como o ressecamento e a quebra.

Também conta com propriedades condicionadoras que realçam o seu brilho, suavidade e elasticidade.

Benefícios do óleo de rícino

Óleo de rícino para o cabelo

O óleo de rícino é um umectante natural que contribui para fortalecer a cutícula. Ele contém quantidades significativas de vitamina E, um nutriente com ação antioxidante que freia os danos causados pelos radicais livres nas raízes do cabelo.

É uma fonte rica em ácido ricinoleico, que conta com propriedades antifúngicas para evitar as infecções do couro cabeludo.

Como preparar este xampu caseiro?

Como fazer um xampu

O xampu caseiro de urtiga é uma fórmula muito fácil de elaborar e seus ingredientes não são caros. É ideal para todas as que estão sofrendo com condições capilares ou dificuldades em seu crescimento.

Ingredientes

  • 1 xícara de infusão de urtiga (250 ml)
  • 3 colheres de solução aquosa de vitamina A (30 ml)
  • 5 colheres de óleo de rícino (50 ml)
  • 3 colheres de óleo de urtiga (30 ml)
  • 2 ampolas de vitamina B
  • 1/2 xícara de pantenol (100 ml)

Modo de preparo

  • Coloque a xícara de infusão de urtiga em um recipiente e misture-a com a solução aquosa, o óleo de rícino e o óleo de urtiga.
  • Mexa bem com uma colher de pau e incorpore as ampolas de vitamina B e o pantenol.
  • Após obter uma mistura homogênea, coloque-a em um frasco com tampa.

Modo de aplicação

  • Agite o produto antes de utilizá-lo, pegue uma pequena quantidade na palma das mãos e espalhe-a por todo o cabelo e couro cabeludo.
  • Massageie por alguns minutos com a finalidade de ativar a circulação.
  • Deixe agir durante outros 5 minutos, enxágue e use o seu condicionador favorito em seguida.

Ainda que seus efeitos para o crescimento não sejam imediatos, este xampu caseiro deixa uma sensação de suavidade e de limpeza muito agradável.

Transforme-o em uma parte da sua rotina de beleza e comprove que é um excelente aliado para a saúde dos seus cabelos.