Yazemeenah Rossi releva como se conservar bem aos 60

Yazemeenah Rossi releva os segredos para se conservar bem aos 60 anos

Além de consumir produtos orgânicos e aplicar cremes que ela mesma elabora, a modelo francesa Yazemeenah Rossi também pratica atividade física regularmente e dedica alguns minutos por dia à meditação, para conseguir o equilíbrio emocional.

A maioria das mulheres deseja conservar sua beleza e juventude ao passar dos anos. Mas ao passar dos 50 anos, parece que a luta contra os sinais da idade é muito cruel, sendo cada vez mais difícil manter a forma sem, para isso, dedicar-se inteiramente ou recorrer a cirurgias plásticas. Como muitas de nós não tem tempo ou recursos para tanto, as rugas, cabelos brancos e flacidez parecem tomar cada vez mais conta de nosso corpo.

Felizmente, na verdade sabemos que existem várias formas de evitar e reduzir os sinais da idade, adotando um estilo de vida saudável e com a aplicação de vários tratamentos que estimulam a renovação da pele. Uma prova disso é a modelo francesa Yazemeenah Rossi, que com quase 60 anos exibe uma pele radiante e um corpo espetacular.

Há pouco tempo, ela compartilhou sua história e revelou estes segredos de beleza que lhe permitiram conservar a juventude. Descubra-os!

A história…

Yazemeena-Rossi

No dia 21 de dezembro de 2015, a modelo francesa Yazemeenah Rossi completará seus 60 anos de idade, aparentando muito menos. Seu corpo é de causar inveja e sua pele está muito bem conservada, a ponto de confundir quem acredita que ela seja mais jovem.

A única coisa que revela sua idade é sua longa cabeleira acinzentada, que nunca quis tingir, apesar de várias propostas de empresas cosméticas para que pintasse as madeixas. Yazemeenha conta que seus cabelos começaram a ficar brancos quando tinha apenas 12 anos e, ao chegar ao 20, já estavam quase que totalmente brancos.

Sua carreira como modelo começou depois dos 20 anos, trabalhando como manequim para grifes como Yves Saint Laurent, Hermès ou Jil Sander. Mais tarde, aos 45 anos, foi para Nova York, onde havia demanda para modelos mais velhas, tendo a oportunidade de trabalhar para a Macy’s e para a Mastercard, entre outras marcas.

Atualmente, depois de percorrer vários locais do mundo, Rossi mora em Malibu, e continua trabalhando no mundo da moda, além de trabalhar como fotógrafa, ceramista e permanecer em contato com a natureza.

Há pouco, deu uma entrevista para a revista Style, do Sunday Times, na qual revelou as principais maneiras de estar assim tão bem aos 60 anos, sem haver feito uma só cirurgia plástica.

Os segredos de Yazemeenah Rossi para permanecer esplêndida aos 60 anos

Corpo-de-Yazemeena-Rossi

Ainda que, provavelmente, esta bela modelo tenha muitos outros segredos de beleza para estar tão bem nesta idade, compartilhou os mais básicos para estar de bem com a vida e com seu corpo.

Alimentação

Yazemeenha já se alimentava com vegetais e produtos orgânicos muito antes de virarem moda,  e sempre se encarregou de verificar a procedência dos alimentos que consome. Prefere os não processados, os que não são vendidos em recipientes plásticos ou que não tenham passado por cozimento desnecessário.

— À vezes, permite-se consumir uma dose de uísque, ostras, azeitonas, nozes ou chocolate amargo.

— Além disso, começa seus dias com um copo de água morna com limão e sempre inclui o abacate na refeição.

Cuidados de beleza

Esfoliar-a-pele

Sempre preferiu os produtos naturais, utilizando máscaras caseiras à base de frutas, azeite de oliva ou sementes de uva.

Ela mesma elabora seus produtos esfoliantes e também prefere sabonetes e soluções de limpeza orgânicos. Considera que um dos maiores erros da beleza é o excesso de maquiagem, que obstrui a pele e acelera seu envelhecimento.

Exercícios

A modelo francesa movimenta seu corpo diariamente. Ela comenta que levantar-se cedo, fazer alongamentos e algum tipo de atividade física é essencial e muito fácil de incorporar na rotina. Entre as atividades sugeridas, estão caminhar, andar de bicicleta, correr ou fazer qualquer tipo de atividade que ponha todo o corpo em movimento.

Yazemeenah também aconselha tomar um banho de água fria pela manhã e outro à noite, para ativar a circulação e o sistema nervoso.

Meditação

Mulher-meditando

A saúde da mente também é muito importante para se conservar bem no nível físico, por isso, nossa modelo de beleza em todas as fases da vida garante que a meditação é outro pilar importante para estar bem.

Apenas 15 minutos de meditação por dia são suficientes para encontrar a calma e se centrar no que realmente importa.

Medicina alternativa

Parece incrível, mas durante 35 anos, Yazemeenha não tomou remédios e cuidou de problemas de saúde com ervas e tratamentos da medicina natural. Para proteger a pele do sol, ela usa uma loção caseira com óleo de gérmen de trigo, óleo de sementes de cenoura e óleo de framboesa.

Tudo isso nos demonstra que uma dieta balanceada e o equilíbrio emocional têm um grande impacto, tanto na beleza quanto na qualidade de vida em geral. Pronta para começar as mudanças?